Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Tutorial] Gravando e Assistindo vídeos pelo TibiaCast!

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Gravando e Assistindo vídeos pelo TibiaCast!

Com o fim do popular BynaCam, e a ausência de outros gravadores em formato ".cam", uma lacuna nos vídeos surgiu. Como divulgar aquela sua hunt legal? Ou então aquele Boss? Bom, o TibiaCast pode gravar, porém tem um funcionamento levemente diferente do normal. Com este tópico irei ensiná-los como gravar, divulgar, e posteriormente, como assistir.

[Gravando]:

Para gravar um vídeo, primeiramente vale o lembrente, é necessário ter uma conta Premmium no TibiaCast.
    Primeiramente, abra o TibiaCast e em seguida, abra o Tibia e entre na sua conta normalmente, como se fosse simplesmente fazer um Broadcast comum.
    Após feito isso, na janela do TibiaCast, clique no botão "Record".

A partir deste momento, você estará gravando o seu vídeo. Claro, você não terá aqueela gama de opções para ocultar equips, skills, no máximos os chats, porém, é o melhor possível por enquanto.
    Quando tiver terminando de gravar, clique com no botão "Stop".

Pronto, seu vídeo está gravado! Agora basta publicá-lo, o que também é muito simples. Quando você finalizou a gravação (Clicando em Stop), apareceu o seu vídeo na janela do TibiaCast, clique com o Botão direito nele, e em seguida em "Publish". Pronto!

Nota: Existe um limite de 500MB, ou 500 vídeos para upload por usuário, provavelmente para não sobrecarregar o sistema deles.

[Assistindo a uma Gravação]:
    Para assistir uma gravação, existem dois métodos. O primeiro, consiste na busca por uma gravação no site oficial. Por exemplo, você quer uma hunt de Nightmares. Entre no site oficial, na área de Broadcasts, e no campo de busca, coloque: Nightmares, e coloque para buscar em "Recordings". E mande procurar.

Então, para assistir, basta fazer como num Cast normal. Clique em Watch, e então assista.

O segundo método, é caso alguém tenha postado o link apenas do Cast no fórum por exemplo.

Citação Postado originalmente por Roubando o exemplo do Gryllo
    Meu vídeo caçando Nightmares e Grim Reapers em Yalahar!

tibiacast:recording:40810?title=Nightmares%20+%20G rim%20Reaper
    Neste caso, copie o link, em seguida, na janela do TibiaCast, clique com o botão direito e em seguida em Paste. Pronto o seu vídeo estará lá. Agora é só assistir

[Comandos]:

Afinal de contas, todos gostam de poder avançar um tanto no vídeo, retroceder, mudar a velocidade... Segue aqui uma lista com eles:
    • /rewind - Retorna o vídeo do começo
    • /speed <número> - Aumenta a velocidade de reprodução em x vezes
    • /ahead <tempo> - Avança no vídeo x segundos. Se não colocar nada, o padrão é de 30 segundos
    • /back <tempo> - Retrocede no vídeo x segundos. Se não colocar nada, o padrão é de 30 segundos
    • /goto <tempo> - Avança para o momento do tempo mencionado no vídeo (Precisa ser dado em segundos)
    • /end - Vai direto ao final do vídeo
    • /pause - Pausa a reprodução

Não preciso mencionar que os comandos devem ser ditos na aba do TibiaCast, não no Local Chat ou no Server Log né?

[Divulgando o Link]:

Afinal de contas, se você gravou, quer que assistam o seu vídeo, correto? Pois bem, isso é muito simples! Basta pegar o link do seu vídeo, e em seguida, postar aqui no Fórum! "Ok Flea, mas como eu pego o link do meu vídeo?" - Calma, eu explico
    Para isso, vá ao site do TibiaCast, nele vá em Broadcasts, e procure pelo nome do seu Char ou Usuário no TibiaCast, em Recordings.

Em seguida, clique com o botão direito em "Watch", e em seguida em "Copiar endereço do Link", ou "Copiar Atalho" (Varia de acordo com o navegador.). Pronto! Seu link está na sua área de cópia, agora vá ao fórum, e basta um Ctrl + V e está lá o seu link divulgado.

--------------------------------------------------------------------------
    Espero que este tópico tenha ajudado a todos que não sabiam como fazer isso, e ajude também, a popularizar os vídeos pelo TibiaCast, que são uma opção segura, e talvez a única segura no presente momento.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flea; 10-02-2011 às 07:11. Razão: Coloquei os comandos.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrando que os vídeos do TibiaCast não gravam a VIP list...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    07-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

foi mal eu não tinha lido aperte que falava os comandos...o scroll de mouse aki é super dotado...vlw ae cara ta de parabéns esse tutorial e a vip no cast é mais fácil de comprar que a licença do Vcam, eu n tinha comprado o vcam pq ele só aceitam euros e eu n tenho cartão , então vou comprar vip do cast pois tenho quase 1000 TSG e falo com a galera da minha guild pq eles gostam de assistir nossos videos gravados por mim.
    Última edição por Caatinga Tion; 10-02-2011 às 21:33.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caatinga Tion Ver Post
    Eu ainda não aprendir a avançar e nem a retroceder, se alguem souber ou se não ouver como que fale no forums porque eu não sou muito bom em adivinhações.
    Cara, acabei de editar aqui e coloquei uma lista dos comandos. Creio que isso irá sanar suas dúvidas

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom Flea :thumb:. Parabéns.

Acho que usar o cast para divulgar os vídeos é a melhor alternativa existente. A maior limitação é a de que somente usuários VIP podem fazer a gravação, mas para quem tem realmente interesse em gravar, acho que vale a pena deixar de fazer um lanche e comprar a versão premmy, pois entendo que o preço está bem razoável.

[ ]'s

Publicidade:

Registro
    07-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu uso internet via rádio em minha casa, então não consegui me registrar pq já havia uma conta registrada no meu endereço de IP.
    E agora como eu vou me registrar se alguem que joga tibia já se registrou no mesmo endereço de IP que eu?

Registro
    15-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aparece que ta errada minha senha quando ponho no tibia (to colocando a senha do tibiacast)

Registro
    03-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por suetu98 Ver Post
    aparece que ta errada minha senha quando ponho no tibia (to colocando a senha do tibiacast)
    digita a senha do tibiacast no programa do tibiacast, se quiser ver video/broadcast clica em watch pra carregar, depois clica em enter game na janela do tibia e aperta enter sem digitar nada, vai aparecer os videos carregados onde aparece os chars

Banido
    Registro
    17-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria saber para onde vai o video quando você manda fazer download depois que você grava e se tem como converter para algum formato para editar em algum programa..

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao consigo me registrar, diz q eu uso proxy ou algo do tipo...

Publicidade:

Em construção

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Tibia + TibiaCast via proxy tunneling
    Por GrYllO no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 0
    Último Post: 08-02-2011, 11:22
  2. Ver assinatura estendida de: Marcotonio
    Por Marcotonio no fórum Testes
    Respostas: 128
    Último Post: 28-11-2010, 12:28
  3. [Tutorial] Diminuindo o lag no TibiaCast
    Por Danger_Crazy no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 5
    Último Post: 10-10-2009, 10:33
  4. Videos de Pallys no PVP
    Por Pally Zicado Revenger no fórum Paladin
    Respostas: 6
    Último Post: 30-10-2007, 19:12
  5. MELHORES VIDEOS SEPARADOS PELO TIBIA BR NO ANO DE 2007 !
    Por necro170288 no fórum Tibia Videos
    Respostas: 22
    Último Post: 11-10-2007, 07:59

Permissões de Postagem