Curtir Curtir:  0
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você vai continuar afirmando que índios são "menos piores" que o homem branco?

Alguém tá lendo Iracema demais.

E parece que só índio morreu nessa brincadeira. Parece que não tinha doença nenhuma do lado dos portugueses. Por que afinal, eles não estavam a kilometros de seu país...

Mas bem, pra que discutir com você né? Parou em 1822 e acha que o índio é o ideal :o

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Uma coisa muito comum aqui no fórum que eu reparei: se na escola sempre te ensinam uma coisa, e depois de alguma forma provam que há controversas, como o holocausto nazista, como o próprio cristianismo.. se vc xinga o hitler de imbecil, vc é taxado de idiota. Pq? pq é aquilo que te ensinam, os users aqui ja criam uma auto-dedução, se vc apoiou o "óbvio", vc é um alienado idiota, vc não pesquisou ambos lados da moeda pra definir seu lado, vc pesquisou 1. Nada consegue ser mais imbecil do que isso. Ficou meio complicado o que eu disse, mas os que entenderem vão concordar.[/B]
    Esse aí vai desistir da faculdade depois de uma semana, quando se der conta que a maioria das coisas que aprendeu está incompleta, ultrapassada ou é duvidosa :o

-=Angel of Darkness=-

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Vai Ficar Tudo Preto Ver Post
    grande parte do nordeste sem energia agora

gogo belo monte

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/02/04/apagao-atinge-norte-e-nordeste-do-brasil/
    Com ou sem Belo Monte este blecaute aconteceria do mesmo jeito.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Você vai continuar afirmando que índios são "menos piores" que o homem branco?

Alguém tá lendo Iracema demais.

E parece que só índio morreu nessa brincadeira. Parece que não tinha doença nenhuma do lado dos portugueses. Por que afinal, eles não estavam a kilometros de seu país...

Mas bem, pra que discutir com você né? Parou em 1822 e acha que o índio é o ideal :o
    Os portugueses morreram pelas epidemias que eles mesmos trouxeram, e muitos se fodiam nessa de querer passar pros índios e acabavam ficando doentes também.

A questão era: quem foram os principais responsáveis pelo extermínio. Eu fui no mínimo convincente dizendo por a+b não foram guerras entre tribos, e vc ta ai falando de Iracema. Bom saber que pelo menos a discussão acabou.

ps: Iracema fala justamente de guerras entre tribos, pitiguaras + tupinambás + tabajaras. Então o certo seria vc estar lendo demais e não eu pois apoio a ideia contrária.

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Esse aí vai desistir da faculdade depois de uma semana, quando se der conta que a maioria das coisas que aprendeu está incompleta, ultrapassada ou é duvidosa :o

-=Angel of Darkness=-
    Vc não entendeu o que eu quis dizer. Podem estar sim, incompleta, ultrapassada e duvidosa mas não quer dizer necessariamente que esteja errada, e ninguém vai sair te taxando de idiota pq vc concorda com a mais 'óbvia', a que vc aprendeu na escola. Isso é, se sua sala tiver pessoas com maturidade.
    Última edição por Farok; 04-02-2011 às 11:36.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Notícia fresquinha.
    Um pequeno grupo de pessoas está fazendo uma manifestação contra Belo Monte, em frente ao BNDES (Av. República do Chile 100, RJ).
    Ninguém está levando eles a sério, exceto os seguranças do BNDES.

Publicidade:

Registro
    10-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fico puto vendo os comentarios do youtube e de certos sites...
    pq esses pseudo-ecologistas nao vao protestar contra o desmatamento ilegal e as queimadas que sao os verdadeiros desastres ecologicos?
    resposta:
    naaaaaah,belo monte ta na moda agora,daqui a uns meses ela sobe,eu esqueço disso,tomo um banho de meia hora e vou dar uma volta com meu chevette que faz mais fumaça que o diabo fumando charuto

como disseram la pra cima "EU QUERO ENERGIA PORRA!"

ps:
    nao estou falando de vcs do topico e nem estou sendo ironico

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os portugueses morreram pelas epidemias que eles mesmos trouxeram, e muitos se fodiam nessa de querer passar pros índios e acabavam ficando doentes também.

A questão era: quem foram os principais responsáveis pelo extermínio. Eu fui no mínimo convincente dizendo por a+b não foram guerras entre tribos, e vc ta ai falando de Iracema. Bom saber que pelo menos a discussão acabou.

ps: Iracema fala justamente de guerras entre tribos, pitiguaras + tupinambás + tabajaras. Então o certo seria vc estar lendo demais e não eu pois apoio a ideia contrária.
    Na verdade, Iracema foi escrito para mostrar o herói indígena... Que nunca existiu. Os portugueses não morreram de epidemias que ELES trouxeram mas de doenças que JÁ existiam aqui (e portanto os índios tinham maior resistência).

O que você não quer entender é que essa moeda tem dois lados. Você está argumentando só que os índios eram os bonzinhos que estavam aqui e os portugueses são os vilões que resolveram foder a marmelada. Não é por ai. Inclusive os índios se deram relativamente bem. Os que se aliaram aos portugueses ao menos.

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Notícia fresquinha.
    Um pequeno grupo de pessoas está fazendo uma manifestação contra Belo Monte, em frente ao BNDES (Av. República do Chile 100, RJ).
    Ninguém está levando eles a sério, exceto os seguranças do BNDES.
    Que merda hein? :o

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trans~ Ver Post
    Claro.
    Como se os portugueses sozinhos, vindos de meia dúzia de caravelas, matariam 4.5milhões de índios sem a ajuda de ninguém.
    Nem tinha visto esse post. Não poderia deixar uma idiotice dessas passar em branco :yelrotflm
    Não mataram milhões em 2 anos, em 20 caravelas. Mataram em centenas de caravelas, no processo de colonização do Brasil, que se extende pra 1800+.

Na verdade, Iracema foi escrito para mostrar o herói indígena... Que nunca existiu. Os portugueses não morreram de epidemias que ELES trouxeram mas de doenças que JÁ existiam aqui (e portanto os índios tinham maior resistência).

O que você não quer entender é que essa moeda tem dois lados. Você está argumentando só que os índios eram os bonzinhos que estavam aqui e os portugueses são os vilões que resolveram foder a marmelada. Não é por ai. Inclusive os índios se deram relativamente bem. Os que se aliaram aos portugueses ao menos.
    Eu só não consigo entender em que momento eu disse que os índios são os bonzinhos, só disse o que eles fizeram não é nada em comparação aos europeus, vou tentar deixar mais claro minha opinião que ja foi dita posts atrás:

Continuo afirmando: índio é filho da puta, mas perto do homem branco ele é santo sim.
    Agora há dois lados da moeda então? foi o que eu disse, se vc segue o óbvio, só pq vc aprendeu na escola, aquilo é obrigatoriamente errado, não, não é duvidoso, é errado:

Você não sabe nada de história, né cara? Várias tribos de índios estiveram em guerra.
    Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Ta precisando de uma atualização na história man...
    Os indíos se mataram Muito mais em guerra entre eles, ou ajudando os portugueses a escravizar suas tribos inimigas.
    Já foram 5 milhões, mas mataram a si mesmos. Aliás, os portugueses de fato mataram muito pouco, a maioria morreu em guerras entre tribos ou de doenças.
    Enfim, ja provei o porquê do meu ponto de vista, não vou ficar repetindo, vc pode discordar mas não pode falar que eu não sei nada de história.

ps: Iracema fala do índio herói sim, mas foi um exemplo muito infeliz seu, principalmente porque envolve guerras entre as tribos, que era o que eu estava justamente contra, na literatura mundial os heróis eram bravos guerreiros, como hércules, na antiga literatura brasileira o herói era o índio, existem milhares de livros que retratam essa fase, escolhesse até mesmo Macunaíma, mas não Iracema, era um dos poucos que não se encaixava em nossa discussão.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na escola?

Na escola me ensinaram que o português é mal e o índio é cool.

E Macunaima é o PIOR exemplo que eu poderia ter dado. Afinal, ele é a mistura, não o índio. Ele é inclusive uma paródia.

Não sei se você notou, mas citei um livro que está sendo repudiado ao máximo por boa parte dos professores, que é o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.

Mas você prefere ignorar isso.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na escola?

Na escola me ensinaram que o português é mal e o índio é cool.

E Macunaima é o PIOR exemplo que eu poderia ter dado. Afinal, ele é a mistura, não o índio. Ele é inclusive uma paródia.

Não sei se você notou, mas citei um livro que está sendo repudiado ao máximo por boa parte dos professores, que é o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.

Mas você prefere ignorar isso.
    Vejamos. Eu afirmava que o extermínio indígena não se devia em sua maioria pelas guerras entre tribos, e vc falou que eu estava lendo demais um livro que fala sobre o índio herói nas guerras entre as tribos. Nenhum exemplo poderia ser pior que esse, pq era justamente o que ia contra o foco do que eu defendia. Falei até mesmo Macunaíma, em um tom de, como vc disse, "exemplo ruim", até porque se trata de um anti-herói, mas pelo menos não envolve guerras entre as tribos.

Olha aonde chegamos, literatura brasileira. Essa discussão não vai a lugar nenhum, estamos parecendo advogados de porta de cadeia. E eu não ignorei seu comentário sobre o livro, não preciso postar "vou ler com certeza", tudo que postam aqui serious eu levo em consideração, pesquiso e me informo. E eu posso até mesmo mudar de ideia, porque não? mas uma coisa é certa, vou respeitar e não chamarei de ignorante quem tem opiniões divergentes à minha.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem