Curtir Curtir:  0
Página 75 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 2565737475767785125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 741 a 750 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    01-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe como é... Começo de ano, começo de aulas... To com dificuldade num exerício de física, se alguém pudesse me postar as contas, ajudaria pacas... Segue o exercício:

"Um disco opaco de 20cm dista 0,50m de uma fonte puntiforme luminosa. Uma tela é colocada 1,5m atrás do disco, de forma que a reta que passa pela fonte e pelo centro do disco é perpendicular à tela e esta é paralela ao disco. O diâmetro da sombra do disco projetada na tela, em cm, é de?"
    Resposta: 160cm

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    % mássica ou volumétrica?
    volumétrica

Se tiver tempo pra me responder essa também

Uma mistura de N2 e vapor de água foi introduzida a 20 ºC num recipiente que continha um agente secante. Imediatamente após a introdução da mistura, a pressão era de 750 mmHg. Depois de algumas horas, a pressão atingiu o valor estacionário de 735 mmHg. Pedem-se:

a) A composição em porcentagem molar da mistura (esse eu ja fiz)
    b) o volume do fracos, sabendo-se que o agente secante aumenta seu peso em 0,150g e que o volume ocupado pelo agente secante pode ser desprezado.

Essa b n dei conta.

Muito fraco nessa matéria.

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Sabe como é... Começo de ano, começo de aulas... To com dificuldade num exerício de física, se alguém pudesse me postar as contas, ajudaria pacas... Segue o exercício:

"Um disco opaco de 20cm dista 0,50m de uma fonte puntiforme luminosa. Uma tela é colocada 1,5m atrás do disco, de forma que a reta que passa pela fonte e pelo centro do disco é perpendicular à tela e esta é paralela ao disco. O diâmetro da sombra do disco projetada na tela, em cm, é de?"
    Resposta: 160cm

É tudo em metro.

Esse tipo de exercicio ai vc se fode pra fisica, faz na base de semelhança de triangulos mesmo

aquele velho

Altura do menor / altura do maior = lado do menor / lado do maior

se os triangulos forem semelhantes

Note que a altura do maior é a altura do ponto luminoso até a tela, portanto 0,5m + 1,5m = 2m.

A diferença de valores meu e do seu gabarito é pq n foi especificado se o 20cm do disco é raio ou diametro dele, então adotei como sendo diametro. Se for o raio, ai é só usar 40 cm (0,4 m) no lugar de 20 cm q eu usei (0,2 m) e ai vai dar 160 (ou multiplicar por 2 o resultado final).
    Última edição por Sete; 03-02-2011 às 21:12.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 22-06-2015 às 17:13.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uh, valeu Sete... Caramba, fiquei 1hr tentando resolve isso por regra de 3 e outros modos que lembrei na hora... É foda início de aula, não lembro 1/3 do que já vi UHASUHAS

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sete, vou tentar responder a letra b.

Esse aumento de massa é ocasionado justamente pela absorção da agua gasosa pelo agente secante.
    magua = 0.150g

Portanto você tem massa de agua(dado que a massa molar é 18g/mol) encontra o numero de mols de agua que estavam no recipiente inicialmente, R e T são dados e a pressão parcial da agua você já encontrou no item a (suponho)

Portanto utilizando o conceito de pressão parcial, pressão que o gas exerceria se ocupasse o volume total do recipiente.

Pagua. Vrecipiente = nagua.R.T
    Isolando V, você encontrará(claro, desprezando o volume ocupado pelo agente secante)

Acredito que seja isso aí, tenta fazer as contas e ve se bate com o gabarito por favor xD

PS: pressão parcial da agua é a variação de pressão que ocorreu no recipiente ao introduzir ambos os gases. Após a absorçao da agua, sobrou no recipiente apenas nitrogenio que exerce uma pressao de 735mmHg, como inicialmente a pressão total era 750mmHg, o decrescimo de pressao é justamente a pressao parcial da agua = 15mmHg

Publicidade:

Última edição por Gëik; 05-02-2011 às 02:37.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw ai os dois

luiz, no caso dessa ai o meu problema foi o mesmo problema do Freegells, enferrujado Usou basicamente matemática e eu ainda me embananei, vlw

Geik, era isso mesmo, só que não tava sacando pq usaria todo agente secante pra tirar a água e pq a massa dele seria a mesma da água, tipo 1g dele poderia muito bem absorver menos gramas da água, pensei assim, meus conceitos básicos são bem fracos, ainda mais em química. Mas o exercicio segue a linha de raciocinio sua mesma.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, nem é. Eu também me enrolei na hora de fazer porque ele não deixa claro o que seria esse agente secante. :o
    A principio achei que ele retiraria a agua gasosa(sem reter) do recipiente mas aí tentei desenvolver os calculos e ficou impossivel me faltavam dados. :o
    E o enunciado deu a entender pra mim pelo menos que esse peso do secante seria o peso natural dele sem qualquer tipo de absorçao.
    Enfim, achei meio confuso.
    Aí tentei pensar da forma mais simples possível e foi o unico caminho que encontrei pra obter uma resposta.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Embananei nessa:

F(xy) = f(x) + f(y)
    f(raiz de 3) = 3.

Determine o valor de f(9) - f(1)?

Gabarito da 12 e o meu sempre da 12(raiz de 3) + 12

Edit: já era, pode deixar.
    Última edição por Sete; 05-02-2011 às 14:24.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou revendo cálculo e realmente vejo que esqueci muita coisa =S, e não deu tempo de perguntar ao professor todas as dúvidas que tive durante os exercícios

x^2 * y / x // x^4 * y^-1 / 3x^2

quando coloquei // é para dizer que é fração sobre fração

9x // 1 / x*y

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 13:50.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48