Curtir Curtir:  0
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Ocês parecem que não leem direito as coisas que a gente posta. Tem links de informação a torto e a direito no meu primeiro post explicando os porquês da não construção de Belo Monte...

Eu ri do "corrente de email": esse email eu recebo da Avaaz por que eu assinei. Toda essa informação pode ser encontrada no site. É uma organização séria e que faz o que eu e você deveríamos estar fazendo por conta própria: cobrar responsabilidade na administração de nossos governantes.
    Isso é a capacidade instalada dela e não a energia firme, que é de 4.400 MW (ou apenas 40% da sua capacidade). Ou seja: ela é pouco eficiente.

Vou comparar com o desempenho de Itaipú:
    Instalada 14.000 MW, energia firme 8.600 MW (61%)

E de Tucuruí (atual 2ª maior):
    Instalada 8.300 MW, energia firme 4.100 MW (49%)

Mais informações (eu já postei esse link):
    http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html

Em resumo: dá pra fazer algo bem melhor que Belo Monte, mesmo sendo hidrelétricas (que eu apoio). É questão de projeto.

Agora, e a vontade política?
    Mesmo sendo relativamente ineficiente, é inegável que ainda será a maior hidrelétrica totalmente brasileira e a hidrelétrica que mais nos dará energia, devido à divisão de Itaipu. Sem contar desenvolvimento da região, geração de empregos e tudo o que isso acarreta, como crescimento tecnológico e econômico da região, etc.

Belo Monte é necessária tanto do ponto de vista econômico, como do ponto de vista social e energético. De fato será usada para politicagem, o que é uma faceta triste do nosso país, mas isso não tira os méritos dela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Mostre-me os índios que sairiam por boa vontade, me mostre que eu quero ver, os índios da região se pudessem organizariam uma caçada contra o homem branco, eu não tenho culpa, não matei ninguém, assim com a estudante também não, não tenho ódio dos índios mas também não apoio a atitude deles, entenda que não é possível estar no século 21 conservando uma cultura milenar ao pé da letra, por isso temos índios de calça jeans, usando celular e com orkut, ou seja, usam tudo o que o homem branco criou, acho que já pagamos pela destruição deles não é? Pois se nos odiassem criariam uma fortaleza ao redor das aldeias ao invés de ficar pedindo as coisas quando os ''homens brancos'' vão lá (digo porque já vi em vídeos, os índios são facilmente seduzidos por tecnologia), ou seja, ou nossa república os coloca em isolamento para que cuidem da cultura ou serão dizimados, mas dessa vez por eles mesmos.
    Imagino que eles ja tiveram experiências o bastante pra saber que seus arcos e flechas não são páreos pras armas do homem branco, e por esse motivo se escondem e exigem nas costas da FUNAI.

Sim, é necessário todo um planejamento, uma reserva.. se não me engano nos EUA fizeram isso, mas vc sabe como é o Brasil, provavelmente seria mal estruturado, sem fiscalização, etc. Da mesma forma que quando alguma empresa quer construir um shopping por exemplo, em uma zona onde há muitas residências eles oferecem uma quantia alta pra que aquelas pessoas saiam de lá, podem fazer igual com os índios, não financeiramente falando, mas sim oferecendo um lugar decente ou semelhante pra eles morarem, dando alguns benefícios. Eles podem resistir, querer guerriar, fazer greve, mas pelo menos o Estado vai ta mostrando se importar, e ter tentado uma alternativa pacífica, isso ja vai apaziguar mais o pessoal dos direitos humanos e os ambientalistas. É aí onde entra a FUNAI, e espero que ela reconheça o tamanho do projeto e consiga um acordo com o governo, mesmo os índios concordando 100% com isso ou não.

Sim.. hoje os índios estão ficando mais "globalizados/capitalizados", mas na amazônia principalmente há muitas legítimas tribos, hoje por sinal mostrou uma no Jornal, até então desconhecida... imagine quantas dessas não existem no meio de tantos quilômetros de mata.
    Última edição por Farok; 01-02-2011 às 00:00.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, nos EUA tem reservas.

Mas os indios fazem coisas ÚTEIS. Durante a guerra, por exemplo, os índios eram usados no para telegrafar em código, usando palavras da língua deles para designar alvos (por exemplo, "tartaruga" na língua deles era "tanque") e dai por diante.

Eles não são inúteis que ficam dançando em volta da fogueira ou vendendo as filhas pra donos de olarias.

Mas ai vem esses PCs ai falar que índios tem que ter direitos por que os portugueses cagaram no pau.

Então manda o índio pra portugal, porra.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post

Mas os indios fazem coisas ÚTEIS. Durante a guerra, por exemplo, os índios eram usados no para telegrafar em código, usando palavras da língua deles para designar alvos (por exemplo, "tartaruga" na língua deles era "tanque") e dai por diante.

Eles não são inúteis que ficam dançando em volta da fogueira ou vendendo as filhas pra donos de olarias.

Mas ai vem esses PCs ai falar que índios tem que ter direitos por que os portugueses cagaram no pau.

Interessante denominar uma tradição cultural como inútil, como se só a sua importasse. Antes ficar pulando em volta da fogueira e não fazer mal à ninguém do quer ser como algumas tribos africanas, que têm HIV e abusam sexualmente das crianças por acreditarem que isso vai curá-las.
    Última edição por Farok; 01-02-2011 às 00:14.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Interessante denominar uma tradição cultural como inútil, como se só a sua importasse. Antes ficar pulando em volta da fogueira e não fazer mal à ninguém do quer ser como algumas tribos africanas, que têm HIV e abusam sexualmente das crianças por acreditarem que isso vai curá-las.
    É, mal a ninguém...

Vide o que o Marksman e o outro cara ali falaram.

Índio não é bonzinho não. Será que os filmes de velho oeste não ensinaram nada?

Publicidade:

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post

Falou tudo, e isso de os portugueses demonios, assassinos ja caiu faz tempo, a verdadeira história é bem diferente da que ensinam,ensinavam nas escolas.
    E isso de direitos iguais não cola, se eles são julgados diferentes não tem isso de direitos iguais,
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

recebi esse e-mail também... já assinei a petição.... e NOSSA! COMO TEM COMENTÁRIO DE GENTE IDIOTA NESSE TÓPICO ¬¬ PQP!

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Falou tudo, e isso de os portugueses demonios, assassinos ja caiu faz tempo, a verdadeira história é bem diferente da que ensinam,ensinavam nas escolas.
    E isso de direitos iguais não cola, se eles são julgados diferentes não tem isso de direitos iguais,
    Quero deixar claro que não sou um daqueles ambientalistas fervorosos, mas tenham em mente que nada, absolutamente nada que eles façam vai justificar o extermínio de sua 'raça' que até 1500 eram mais de 5 milhões e agora são 400 mil. Ao mesmo tempo, concordo que não podemos se prender a esse passado e esquecer que há necessidade de um progresso em nosso país, e sei perfeitamente que eles não são santos, assim como nós, por esse motivo em todo momento concordei e digo apoiar com firmeza a construção da usina, mas minhas única exigencias são que tudo que destruirem na natureza, que reconstruam, e que tenham respeito pelos povos indígenas. Respeito é tudo que não se encontra aqui, discriminação a sua cultura, demonstrando explicitamente o racismo. Vcs estão literalmente dizendo foda-se os índios e não é bem assim que as coisas funcionam.

Como eu ja disse, tentem ao menos não ver o índio como um único, são milhares, dezenas de tribos, idiomas, tradições e culturas diferentes. Como vcs mesmos disseram, há índios que convivem em sociedade, demonstram interesse pela tecnologia e até mesmo "usam calça jeans", se eles nos olhassem da mesma maneira como vcs olham pra eles, como um só, ja estariam nos matando, pensando que somos como os portugueses.

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero deixar claro que não sou um daqueles ambientalistas fervorosos, mas tenham em mente que nada, absolutamente nada que eles façam vai justificar o extermínio de sua 'raça' que até 1500 eram mais de 5 milhões e agora são 400 mil. Ao mesmo tempo, concordo que não podemos se prender a esse passado e esquecer que há necessidade de um progresso em nosso país, e sei perfeitamente que eles não são santos, assim como nós, por esse motivo em todo momento concordei e digo apoiar com firmeza a construção da usina, mas minhas única exigencias são que tudo que destruirem na natureza, que reconstruam, e que tenham respeito pelos povos indígenas. Respeito é tudo que não se encontra aqui, discriminação a sua cultura, demonstrando explicitamente o racismo. Vcs estão literalmente dizendo foda-se os índios e não é bem assim que as coisas funcionam.

Como eu ja disse, tentem ao menos não ver o índio como um único, são milhares, dezenas de tribos, idiomas, tradições e culturas diferentes. Como vcs mesmos disseram, há índios que convivem em sociedade, demonstram interesse pela tecnologia e até mesmo "usam calça jeans", se eles nos olhassem da mesma maneira como vcs olham pra eles, como um só, ja estariam nos matando, pensando que somos como os portugueses.
    Claro.
    Como se os portugueses sozinhos, vindos de meia dúzia de caravelas, matariam 4.5milhões de índios sem a ajuda de ninguém.

Cara, a quantidade de índios que os índios mataram é ABSURDA.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já foram 5 milhões, mas mataram a si mesmos. Aliás, os portugueses de fato mataram muito pouco, a maioria morreu em guerras entre tribos ou de doenças.

O "respeito" vai até onde eles tentam ser mais do que são. Esses índios que você defende causam baderna, protituem suas filhas e causam mortes ou lesões graves a pessoas.

Não tenho o menor escrúpulo em dizer que não, eles não merecem respeito nem muito menos simpatia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem