Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: [Discussão] Offensive Statement Report

Registro
    25-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Discussão] Offensive Statement Report

Eu achei muito bom o novo sistema para poder reportar as pessoas.

Porém como todo bom brasileiro é esperto, e não precisa ser apenas brasileiro, há uma forma nada legal de se aproveitar dessa ferramenta, que demonstrarei em forma de um exemplo:
    Em uma conversa normal de amigos, no Local Chat:
    - O que você acha do Tiririca como deputado?
    - Idiota.

============

Peguem a segunda frase.
    - Idiota.

Fora de contexto ela é ofensiva.
    E tem muita gente usando-se disso para fazer chantagem.

A pessoa pega essa única palavra, reporta e você leva um Warning.
    Mas antes disso eles te chantageiam, dizendo que se você não pagar 10k (ou qualquer outra coisa) eles te reportam.

Ou então, nem por isso, eles nem te chantageiam, algumas pessoas sem amor à vida pegam essa única palavra para que você se ferre.
    Eu acho que com isso a idéia de "liberdade de expressão" acaba.

Eu acho que eles deviam melhorar esse sistema, por exemplo, ao dar entrada num report por insult, dever-se-ia copiar as 20 primeiras linhas antes da mensagem com a frase ofensiva.
    Aí a Cip poderia interpretar o que realmente aconteceu, analisar o CONTEXTO.

Pensem assim:
    Você vai na rua e rala o joelho, e em meio a dor solta um palavrão, alguém vê, não acha legal, e te denuncia para a polícia. É bem assim o que acontece no Tibia.

É isso, agora eu quero saber o que vocês acham disso e se caso semelhante aconteceu a vocês.

Eu levei um Warning dia 12 porque soltei um palavrão no Local Chat ou Guild Chat - não lembro.

========
    Para descontrair:

23:26 Iaago Druid [36]: hugo posso faze uma pegunta?
    23:26 Hagaugeo [74]: s
    23:26 Hagaugeo [74]: mas se tiver palavrao eu reporto

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Minha assinatura estava velha demais, tirei! (Assinatura de 2005 é foda! xP)

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensem assim:
    Você vai na rua e rala o joelho, e em meio a dor solta um palavrão, alguém vê, não acha legal, e te denuncia para a polícia. É bem assim o que acontece no Tibia.
    Esses dias eu tava andando na rua, trupiquei num palarelepípedo e falei "merd@". Veio o BOPE me prender. Foi tenso, mas como eu tava de bicicleta alada com blindagem maciça e metralhadora antiaérea, consegui escapar.

@Topic: Fui deletado num druid lvl 206 e perdi 6 itens raros por causa desse sistema. 2 vezes por chingamento, as 2 injustamente. A última foi por um negócio bobo que falei e mereci ;D
    Última edição por Jose Cuervo; 15-01-2011 às 22:53.

Registro
    25-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É fo...
    Digo, é complicado, né?

E eu ainda estou pensando em como vou mandar Carta de Reclamação para a Cip.
    Estou pensando nos argumentos, um deles, porém não tçao justificável pois não há provas é que a expressão não foi dirigida à ninguém e foi apenas uma exclamação de raiva!

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahn, desculpa, mas não tem nada haver oq cê falou.

Esse lance do Tiririca e falar "idiota" depois e acabar banido por offensive statement não existe.

Se um CM por ventura te banir por isso só, ele foi muito relaxado, idiota/idiot, é como noob, é uma ofensa comum, que não pode ser considerada grave o suficiente pra se tomar ban, malmente uma notation.

Segundo que se isso vier a ocorrer, o CM tem disponibilizado o log até 3 minutos antes e depois, pra determinar as circunstâncias em que a palavra foi usada, pra saber se deve banir ou não.

Todo mundo mete o pau nesse sistema, mas ele é bem monitorado.

Claro que pra brincadeiras em que a pessoa fala "haha, I bot" não tem jeito, vai ser banido mesmo e pronto, ainda vai levar fw provavelmente, não tem maneira de você provar a um CM que tava brincando ao dizer isso, no mais..

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por isso não falo no local chat, só falo com amigos.. raramente dou uma passada no World Chat...
    Muito tenso esse sistema..
    EUIHAUEIA
    pelo menos dá pra perceber que ele Bane mesmo.. sem dó UIOEAUHIEA

Publicidade:

Registro
    25-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KyleKnight Ver Post
    Ahn, desculpa, mas não tem nada haver oq cê falou.

Esse lance do Tiririca e falar "idiota" depois e acabar banido por offensive statement não existe.

Se um CM por ventura te banir por isso só, ele foi muito relaxado, idiota/idiot, é como noob, é uma ofensa comum, que não pode ser considerada grave o suficiente pra se tomar ban, malmente uma notation.

Segundo que se isso vier a ocorrer, o CM tem disponibilizado o log até 3 minutos antes e depois, pra determinar as circunstâncias em que a palavra foi usada, pra saber se deve banir ou não.

Todo mundo mete o pau nesse sistema, mas ele é bem monitorado.

Claro que pra brincadeiras em que a pessoa fala "haha, I bot" não tem jeito, vai ser banido mesmo e pronto, ainda vai levar fw provavelmente, não tem maneira de você provar a um CM que tava brincando ao dizer isso, no mais..
    Foi apenas um exemplo.
    E se eu xingasse o nosso novo deputado de filho da puta?

Fora do CONTEXTO não é ofensa a um jogador, como diz o artigo 2a das regras:

Insulting statements:
    Treat other players politely and refrain from insulting anyone. It also does not matter in which language the insult takes place, if you hide it like "a**h***" or if you express yourself in a non-verbal way, e.g. by using ASCII art - it is the intention that counts. If someone is trying to provoke you, the best thing you can do is to ignore that person instead of responding to him or her angrily. Please do not take everything too seriously. Statements such as "You noob!" might annoy you, but they are not really serious insults. However, severely insulting statements may lead to a punishment.
    E eu duvido disso, caso contrário eu não levaria Warning, e muito menos meu amigo (Hagaugeo).
    Ou se for assim, o CMs estão precisando de aulinhas de interpretração ;/

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Cara, é questão de se acostumar... Xingar ou fazer brincadeira com violação de regras no guild-chat é pedir pra ser banido, por exemplo. Afinal, não dá pra saber quem tá com ele aberto; se a guilda for grande então...

Eles já recebem mensagens que foram enviadas antes e depois da mensagem reportada. Só que sem dúvida eles não vão ficar lendo tudo em mais de 500 reports diários. E é por isso que a galera precisa aprender como fazer contato com a CipSoft e como argumentar corretamente.
    Quantas vezes eu já não vi aqui mesmo no TibiaBR pessoas que souberam argumentar contra sua punição e tiveram a entrada no criminal record removida? Muitas!
    E também há xingamentos (incluindo o que você citou) que na grande maioria das vezes nem geram qualquer punição por não serem tão ofensivos, a menos que venham acompanhados de mais xingamentos: idiota, imbecil, débil mental, retardado, vagabundo, etc. Agora, tu chegar pra um cara e falar "SEU FILHO DA ****" e querer sair de boa depois é brincadeira né?

O sistema possui falhas, com certeza (e qual não possui?), mas aí entra o que eu falei. Foi punido e achou injusto? Por quê? Escreva uma parada convincente e "legível" e envie para [email protected] (em inglês, claro)!
    Não deixem uma notation que foi dada erroneamente mofar na sua conta. Ela pode fazer com que uma próxima violação seja punida com mais severidade.
    E evitem brincar com as regras também... enviar um email pra eles falando que era uma brincadeira raramente vai colar. A própria regra diz que brincadeiras e comentários sarcásticos com regras serão punidos da mesma forma, pois não tem como eles perceberem a partir de uma mensagem se ela é seria ou não.
    Agora serio, xingar à toa é totalmente desnecessário. Tá com muita raiva? Ou ignore direto o cara ou envie um "imbecil", ignore e pronto. Se você mandar um vai tomar naquele lugar pro cara tu tá lascado. :rolleyes:
    "And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Uylkulul Node Precaver Ver Post
    Esses dias eu tava andando na rua, trupiquei num palarelepípedo e falei "merd@". Veio o BOPE me prender. Foi tenso, mas como eu tava de bicicleta alada com blindagem maciça e metralhadora antiaérea, consegui escapar.

@Topic: Fui deletado num druid lvl 206 e perdi 6 itens raros por causa desse sistema. 2 vezes por chingamento, as 2 injustamente. A última foi por um negócio bobo que falei e mereci ;D
    Rachei ASHuASHuHAS

@topic

Não é bem por ae... só são aceitos reports com ofensas mais sérias... e sabendo da existência do sistema é só voce nao xingar por nada e pronto.. eu mesmo o máximo que eu xingo alguém é de "noob" porque não podem reportar.

Antes de falar qualquer coisa eu penso se é "reportável" se for eu só falo com amigos de confiança ou rls em pm.

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim como conheço players que sugeri escreverem pro e-mail que o Rasunik explicou acima, e tiveram o log revisto, e foram unban.

Esse sistema pode ser meio confuso ainda, mas tenho esperançar que melhor um pouco...

Registro
    25-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saquei, eu ainda estou pensando em como me justificar.
    Eu não xinguei ninguém, apenas soltei a maldita interjeição

Mas é que isso realmente está virando brincadeira infantil:
    Apertar botão direito e "Report".

Espero que melhore mesmo ^^

Publicidade:

Tópicos Similares

1. ek level 187 hunt behe
    Por sauva no fórum Tibia Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2008, 19:05

Permissões de Postagem