Esse negócio de redação é complicado. Ano passado qualquer pessoa que fugia do tema, levava zero. Eu mesmo presenciei apenas na minha sala 3 pessoas que tiveram a redação anulada porque acharam que tinham fugido (e pouco) do tema.
Nesse ano eu achei que se fosse assim, eu iria zerar. Fiquei muito preocupado com a nota de redação, até porque com esse negócio de não utilizar lápis (o que todo mundo na minha sala NÃO fez) meu rascunho ficou tão sujo que eu tive que reescrever algumas partes na hora de entregar o cartão resposta. E mesmo assim eu consegui rasurar aglumas partes, mas o conteúdo a minha professora (que já foi banca UFRJ-UFF) disse que ficou muito boa.
Muitos professores na hora da correção são pagos por hora, no ENEM são pagos por produção. Dá pra imaginar que existem pessoas que correm muito na hora de corrigir e a quantidade de provas não é animadora para a pessoa ler garranchos, aceitar alguns erros que não aceitaria entre outros. Isso tudo vale pra baixar a nota de redação (que deveria ter um peso menor para amenizar esse tipo de problema).
#Quanto ao tipo de correção, sabemos que a regra de três normal no ENEM não é válida. Existem critérios para distribuir pontuações de acordo com a dificuldade das questões e outros para dificultar o máximo aquele aluno que chuta todas de física e/ou química.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação