Critica ao Bulk:
*Eu sei que vai ser foda ter paciencia pra ler essa merda kkk...Mas recomendo bastante! E olhe que escrevi pouco, podia escrever muito mais coisas, mas só escrevi as partes importantes! :riso:
Bem, resolvi fazer esse post para dar uma opção diferente aos
intermediarios/avançados desse tópico. Tudo que escreverei aqui, são ideias, opniões minhas. Tudo que escrevi é devido à minha leitura e pesquisa durante os ultimos 4-6 meses. Nesses ultimos meses li/pesquisei muito sobre clean bulk/dietas alternativas e etc.
Você é magro? magrelo? fino? puro osso? Não precisa ler, vá fazer sua dieta normal.
Você é normal? Odeia acumular gordura com o bulk? faz bulk sujo? faz bulk/cutting pra eliminar os ganhos de gordura durante o bulk? Ok, então leia.
Bem, andei lendo bastante sobre essas coisas de tempo pra cá. Sempre tive diversas dúvidas como:
- Será se pra crescer musculo eu realmente tenho que comer tanta caloria?
- Será se é realmente impossivel crescer com qualidade?
- Será se 6-7 refeições por dia realmente é uma boa?
- Será se a estrategia bulk maximo/cutting extremo é realmente a melhor?
- Será se as gorduras são realmente as vilãs? E os carbo? São realmente os bonszinhos construtores de massa?
- Entre várias outras..
Aff, Rross, quanta coisa. Então qual a solução cara?!?! Comer menos?? Fazer menos refeição? Cortar carboidrato?
É, ai você já quer demais, eu vou falar sobre e tentar fazer com que apareçam interrogações que te levem a duvidar um pouco do bulk!!!
Crítica 1:
-
Ah, meu TMB é de 3500kcal, vou fazer uma dieta de 4000-4500kcal e por dia vou exceber umas 500kcal e assim com uns 3-4 meses to grandão..É, na teoria é bonito, porém não funciona assim. Você acha que seu corpo é uma maquina perfeita de armazenamento e destribuição de tudo que você come? Não, não é! Seu corpo precisa de tempo pra digerir, armazenar, destribuir e tudo mais.
Nada é baseado no que você come, e sim, no que você quebra e armazena! Além disso, o processo de digestão não é nada simples. Seu corpo precisa se concentrar naquilo e isso acaba deixando a
digestão em primeiro lugar e a preciosa hipertrofia em segundo.
Critica 2:
- Ah, acordei, fiz meu desjejum cheio de carbo, afinal meu corpo está precisando!
"Até aqui tudo bem, continue.."..Ok, agora vou fazer um lanche com prot/carb pra repor o gliconegio e mais tarde faço meu almoço com prot/carb e depois faço meu pré-treino com prot/carb pra dar uma energia no treino!
Você continua achando que seu corpo vai pegar tudo isso e colocar no musculo?! Não vai!
Vai te deixar cheio de destroços por dentro, pouca coisa será aproveitada e absorvida de verdade e o resto é estocado de outras formas, como por exemplo, em forma de gordura!
Pense de uma forma acumulada, e não, de refeição em refeição!
Critica 3:
- Essa vai ser rápida. "Ah, o combustivel do meu corpo é carboidrato, por isso não posso ficar sem, se eu cortar me sinto morto/cansado/não tenho força e etc..". Primeiro lugar, o combustivel ideal para o corpo é a gordura, pois ela é quebrada e aproveitada de forma lenta e constante. Já com o açucar é diferente, a insulina sobe drasticamente e favorece a absorção de nutrientes, porém em pouquissimo tempo cai, e assim o tanto de açucar extra que sobrar vai ser estocado em gordura ou seja lá o que.
Para criar músculos seu corpo deve passar por um ciclo de 4 passos.
1. Seu corpo precisa dos blocos de construção (comida). Você deve comer (talhar os blocos).
2. Seu corpo precisa quebrar a comida em suas partes menores para que as células possam usá-las
(transformar os blocos em tijolos).
3. Você deve absorver os nutrientes e mandá-los aos músculos para serem incorporados ao crescimento
muscular (construir o castelo).
4. Você deve limpar e desentoxicar as células dos detritos da digestão e do metabolismo (limpar a oficina
para trabalhar novamente).
Então quando devo usar carboidrato?!?
- Seu corpo precisa de insulina em dois momentos. Desjejum e Pós-treino. O restante não precisa, porém, use como quiser..
Quando usar carbo o ideal é não usar gordura.
Como desentoxicar as celulas?
- Tem varios métodos, vou citar alguns: Jejum interminente e Eat stop eat. Ambos são jejuns, um dia 16 horas outro de 24h. Isso, a grosso modo, da uma limpada por dentro.
Não, você não vai catabolizar..
Post fail total, me diga como vou crescer ingerindo +-3000kcal, sendo que meu TMB (gasto diário) é 2600-3000kcal. Não vou exceder quase nada de calorias!!!
- A explicação que te dou é a seguinte. Como disse anteriormente, não importa o que você come e sim o que você digeri e absorve!! Você prefere comer 4000kcal e absorver 2500
ou comer 3000kcal e absorver praticamente tudo?
Obs Importante: Diversos, varios, muitos BB's profissionais estão descobrindo o quanto clean bulk/dietas desses tipos produzem ganhos muito maiores que o famoso BULK/CUTT. Vários, inclusive, lançaram livros cujo objetivo é mostrar que o BULK é ruim! Tem alguns livros desse tipo de BB's famosos! Tem um que o nome é: "A morte do bulk!", algo assim..
Ou seja, eles também já estão percebendo isso.
Bem, é isso ai, não quero levar ninguem a lugar algum com esse tópico, só estou trazendo informações novas pra vocês! Podia postar isso em outros foruns ou sei la, porém só frequento 1 e lá é meio parado (highpump).
Espero que gostem ou que te ajudem a ver um caminho alternativo ao ganho de musculo.
Abraços!!