Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Doença
Predisposição Genética
Livre Escolha
Outros
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Mas estou falando da ideia de composição musical.
Se você analisar pela ótica neodarwinia, e até explicável mas por causa da idéia do gene egoísta. Só que a propría ideia de mutação nos genes deixa espaço para o lamarckismo. Por isso acredito no condicionamento, por isso acho que há espaço para Lamarck. Darwin não era contra a lei do uso e do desuso, por exemplo, e os metodos que se usaram para descartar essas idéias, ao meu ver, necessitam ser melhorados. Não acho que sejam teorias opostas.
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
Evolução cultural não tem traços de evolução por seleção, muito menos uso e desuso lamarkista.
http://www.cientic.com/tema_evoluc_txt5.html
Última edição por Bob Joe; 27-12-2010 às 06:34.
Liga das Lendas: Vintas
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Concordo, fora que as "fontes" nem são elas mesmas na maioria das vezes, tem umas notinha de onde foi feita as pesquisas e as universidades, e sempre chamam especialistas pra comentarem as matérias, eu gosto bastante das 2.
A maioria de quem não gosta da superinteressante é por causa da Veja, coisa q não tem nada a ver.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
A birra que muitos têm da Super Interessante é o fato de ela ser um pouco "Science for dummies", postar assuntos complicados e simplificá-los muito, além de umas matérias baseadas em puro achismo e visivelmente feitas para vender. Mesmo assim, ainda gosto bastante dela, a leitura é boa e as matérias em sua maioria são de qualidade.
Exatamente meu problema. Oversimplyfing é algo que eu não gosto.
E sobre Mundo Estranho: eu até gosto dela, já que é uma revista que se propõe a ser de curiosidades e faz isso com maestria. Mas eu realmente me recusaria a discutir com alguém que a usasse de fonte sobre algo sério.
Porra, Bob, falei que era tudo pura especulação minha e provavelmente estava errado rsrs.
Eu sei cara, só quis mostrar o link porque está acontecendo uma confusão foda aqui e nego está argumentando em cima de mentiras científicas.
Eu não sou nenhuma autoridade em genética, mas estive em um projeto de computação genética na faculdade e tive que estudar para isso, inclusive frequentar aulas de genética. E na primeira aula se discutiu sobre características comportamentais e genética, as confusões que são feitas e o espaço que essas confusões deixam para pensamentos larmakistas. Uma delas é achar que existe correspondência 1 a 1 entre genótipo e manifestação fenotipica (o que seria impossível).
Vou explicar de uma forma didática, como o professor explicou à turma: imagine uma receita de bolo. Você tem a farinha, o açúcar, a água, o leite, os ovos e etc. Nenhum desses ingredientes é o bolo. Eles se unem na proporção certa para formar o bolo. Mas a farinha, por exemplo, é só o trigo moído e mais nada. Tire o trigo e não há farinha.
Nessa analogia, o bolo pode ser considerado todo caráter social que temos. Então, não existe o "gene de gostar de música". Existe uma combinação de genes que formam nosso sistema nervoso e esse sistema nervoso, recebendo estímulos externos, ativam o "gostar de música", um comportamento. Já a Farinha seria um genótipo que nos dá características mais marcantes, físicas, como a cor de cabelo. Existe os genes cor de cabelo, a única alteração é a combinação deles ao dar cores diferentes.
Ou seja, como mostrei no artigo, não há evolução social genética na espécie homo sapiens. Se existem características comportamentais que não existiam antes, a explicação é antropológica e não biológica.
Aí você pode perguntar: mas você disse que acha que a homossexualidade está ligada à genética? Sim, acho. O que os cientistas estão tentando descobrir é se alterações nas quantidades dos "ingredientes do bolo" produzem uma variação comportamental. Em muitos casos, isso se mostra positivo, então alguns já inferem que no caso da sexualidade, por todo fator biológico e hormonal envolvido, isso também seja verdade. Existe também a possibilidade de ser uma característica mais física, que tem genes específicos.
O foda é que hoje em dia o pessoal é 8 ou 80. Ou o ser humano é papel em branco e é totalmente uma formação do meio, ou a genética é completamente determinista e define tudo que você é antes mesmo de nascer.
Liga das Lendas: Vintas