Postado originalmente por
Bob Joe
Não necessariamente verdades. Mas para se argumentar com real propriedade, é preciso saber o que já é ou não válido. De que adianta vir aqui falando que certa parafilia é uma escolha se a maioria dos estudos demonstrar claramente fatores biológicos que interferem no comportamento? Isso seria uma perda de tempo, além de usar uma mentira para validar toda uma argumentação.
@Incesto
Na minha opinião, o incesto é algo que nunca será "natural". A base da sociedade humana, seja ela qual for, é a família. Obstante as variadas definições locais de família, a definição básica é "grupo de pessoas ligadas geneticamente e/ou afetivamente". Qualquer coisa que mecha no núcleo familiar básico citado, será visto com estranheza. É claro que encontramos brechas para que essas alterações aconteçam, o incesto tem aparições frequentes na história da humanidade, mas é algo que eu acho que nunca será incorporado.
Mas aí, o que fazer com quem pratica incesto? Nada. A sociedade como um todo que se encarrega de "definir" os praticantes de parafilia. Em geral, eles acabam sendo marginalizados.
É mais ou menos assim com outras parafilias. Tirando as que são crimes (e por isso devem ter uma atenção especial), não há muito o que fazer sem desrespeitar a liberdade individual de cada um.
Agora, o que causa, qual são as origens de uma parafilia, isso sim é algo obscuro. Acho que não cabe aqui uma opinião moral, mas sim científica.
A origem da orientação sexual e de tudo o que está em volta dela é obscuro, na realidade. No caso das parafilias mais ainda, existem tantas e, só de bater o olho, sem nenhum estudo, já dá para tirarmos conclusões, talvez precipitadas e baseadas puramente em achismo, é lógico, de que algumas são puramente psicológicas, enquanto algumas devem ter causa biológica passando pelas quais beiram, ou chegam a, patologia. Sem falar daquelas que são criminosas ou dependem de um dano à liberdade do outrem.
De fato é um assunto muito complicado para se discutir, pode ver que ficamos 3 páginas falando de incesto, uma das parafilias mais conhecidas, estudada e claras da sociedade, além de ser uma que mexe com poucos valores morais e éticos, se comparado com a pedofilia, necrofilia e outras do tipo.