Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Doença
Predisposição Genética
Livre Escolha
Outros
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Você disse que incesto deve ser proibido porque há possibilidade de gravidez acidental que possivelmente pode causar alguma doença(Tem que ser proibido porque pode ocorrer um acidente que tem possibilidade de ter 25% de chance de ocorrer alguma coisa, uau :o).
Nesse caso deveriam proibir casais de soros-positivos também, no caso de fertilização acidental, pode acontecer de o parceiro ficar infectado e o filho também, algo pior e com mais chances de haver algum problema.
LOL, acho íncrivel como algumas pessoas querem que seus julgamentos e opiniões sejam lei para todo mundo.
Se duas pessoas da mesma família querem fazer sexo e ter filhos isso é problema deles, não de meia dúzia de falsos moralistas ou evangélicos que acham que isso é coisa do demo.
Tá na hora de crescer e ver que cada um tem o direito de fazer suas escolhas e não são uns metidinhos que vão julgar o que cada um pode ou não pode fazer.
A liberdade de uma pessoa começa onde termina a de outra. Eles deviam ter adotado, ou feito outra coisa. Ter outro filho sabendo que ele tinha 25% de chance de ter uma morte horrível é o mesmo que pegar uma arma com 1 bala e 4 buracos pra bala e fazer roleta russa com ela. É crime.
Ninguém está falando pra matar ninguém, mas eu não acho certo arriscar a vida de outra pessoa de propósito, sabendo que isso pode acontecer. Quem faz isso tem que ser responsabilizado pela morte da pessoa.
Não tenho argumentos pra isso, é pura e simples opinião pessoal. Não vou conseguir discutir esse lado sem baixar o nível.
Eu não li isso em lugar nenhum. O que eu acho (e acho que é o Spairom acha também), é que se um casal tem um filho doente de propósito, ele deve ser punido por isso.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Eu nunca falei nada disso cara e nem vi ninguém falando coisa parecida, fora que quem falou das porcentagens foi o Ninja...
Exatamente
Então também vou entregar, não vou tentar discutir sozinho uma coisa como essa.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Devo ter interpretado mal essa mensagem:
Sobre as porcentagens, estão certas mesmo, casais heterozigotos tem 25% de chance ter filhos homozigotos recessivos, nesse caso, que seriam portadores de doenças.Porra, tem razão heim cara? Gravidez acidental NUNCA acontece né, onde ja se viu uma coisa dessas...
Última edição por Spairom; 24-12-2010 às 18:39.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Não necessariamente verdades. Mas para se argumentar com real propriedade, é preciso saber o que já é ou não válido. De que adianta vir aqui falando que certa parafilia é uma escolha se a maioria dos estudos demonstrar claramente fatores biológicos que interferem no comportamento? Isso seria uma perda de tempo, além de usar uma mentira para validar toda uma argumentação.
@Incesto
Na minha opinião, o incesto é algo que nunca será "natural". A base da sociedade humana, seja ela qual for, é a família. Obstante as variadas definições locais de família, a definição básica é "grupo de pessoas ligadas geneticamente e/ou afetivamente". Qualquer coisa que mecha no núcleo familiar básico citado, será visto com estranheza. É claro que encontramos brechas para que essas alterações aconteçam, o incesto tem aparições frequentes na história da humanidade, mas é algo que eu acho que nunca será incorporado.
Mas aí, o que fazer com quem pratica incesto? Nada. A sociedade como um todo que se encarrega de "definir" os praticantes de parafilia. Em geral, eles acabam sendo marginalizados.
É mais ou menos assim com outras parafilias. Tirando as que são crimes (e por isso devem ter uma atenção especial), não há muito o que fazer sem desrespeitar a liberdade individual de cada um.
Agora, o que causa, qual são as origens de uma parafilia, isso sim é algo obscuro. Acho que não cabe aqui uma opinião moral, mas sim científica.
Última edição por Bob Joe; 24-12-2010 às 18:38.
Liga das Lendas: Vintas