Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Doença

11 27,50%
  • Predisposição Genética

7 17,50%
  • Livre Escolha

19 47,50%
  • Outros

3 7,50%
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 189

Tópico: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Ele não disse que ninguém deve ser eliminado, ele apenas disse que deve-se evitar ter filhos doentes.
    E um dos modos de fazer isso é eliminar todos aqueles que podem gerar filhos doentes.

Como o post acima demonstra, ele é a favor de marginalizar doentes, evitando-os. Lembra um certo bigodudo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    E um dos modos de fazer isso é eliminar todos aqueles que podem gerar filhos doentes.

Como o post acima demonstra, ele é a favor de marginalizar doentes, evitando-os. Lembra um certo bigodudo?
    Eu nunca disse que eles devem ser eliminados ok, se tem como evitar, pra mim é muito melhor e menos nojento, pare de colocar palavras na minha boca.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Eu nunca disse que eles devem ser eliminados ok, se tem como evitar, pra mim é muito melhor e menos nojento, pare de colocar palavras na minha boca.
    Você disse que incesto deve ser proibido porque há possibilidade de gravidez acidental que possivelmente pode causar alguma doença(Tem que ser proibido porque pode ocorrer um acidente que tem possibilidade de ter 25% de chance de ocorrer alguma coisa, uau :o).

Nesse caso deveriam proibir casais de soros-positivos também, no caso de fertilização acidental, pode acontecer de o parceiro ficar infectado e o filho também, algo pior e com mais chances de haver algum problema.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LOL, acho íncrivel como algumas pessoas querem que seus julgamentos e opiniões sejam lei para todo mundo.

Se duas pessoas da mesma família querem fazer sexo e ter filhos isso é problema deles, não de meia dúzia de falsos moralistas ou evangélicos que acham que isso é coisa do demo.

Tá na hora de crescer e ver que cada um tem o direito de fazer suas escolhas e não são uns metidinhos que vão julgar o que cada um pode ou não pode fazer.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    http://www.documentarios.org/video/d...bcategoria=171

Não tem falando muito, mas vou te dar uma resumida:

Tem um casal que tem uma filha e, quando tem, acaba descobrindo que ela tem Ictiose Harlequin, uma doença horrível, dolorosa e, depois de algum tempo, fatal. Eles vão no geneticista e descobrem que por uma sorte, os dois tinha um gene recessivo para ela, sendo assim qualquer filho seu tinha 25% chance de ter a doença.

Eles queriam ter uma filha normal, então tentaram novamente, infelizmente, tiveram azar de novo e tiveram mais uma filha com Ictiose Harlequin sendo que, por causa da doença, o parto foi prejudicado e a menina também teve falta de oxigenação e ficou com retardo mental.

O que você pensa deles? Um pobre casal que só queria ter uma criança normal ou dois desgraçados que colocaram mais uma criança fadada ao sofrimento, preconceito e morte, no mundo?

Eu vou pela segunda opção, mesmo assim, acho que é direito deles fazer o que fizeram. Liberdade plena ftw.

@Spairom
    Mata os casais com soro-positivos também, eles são piores ainda, podem se contaminar e ter uma criança doente se houver fertilização acidental :o
    A liberdade de uma pessoa começa onde termina a de outra. Eles deviam ter adotado, ou feito outra coisa. Ter outro filho sabendo que ele tinha 25% de chance de ter uma morte horrível é o mesmo que pegar uma arma com 1 bala e 4 buracos pra bala e fazer roleta russa com ela. É crime.

Ninguém está falando pra matar ninguém, mas eu não acho certo arriscar a vida de outra pessoa de propósito, sabendo que isso pode acontecer. Quem faz isso tem que ser responsabilizado pela morte da pessoa.

Se quiser continuar a discução eu estou do seu lado, tambèm acho doentio.
    Não tenho argumentos pra isso, é pura e simples opinião pessoal. Não vou conseguir discutir esse lado sem baixar o nível.

Eu não li isso em lugar nenhum. O que eu acho (e acho que é o Spairom acha também), é que se um casal tem um filho doente de propósito, ele deve ser punido por isso.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você disse que incesto deve ser proibido porque há possibilidade de gravidez acidental que possivelmente pode causar alguma doença(Tem que ser proibido porque pode ocorrer um acidente que tem possibilidade de ter 25% de chance de ocorrer alguma coisa, uau :o).
    Eu nunca falei nada disso cara e nem vi ninguém falando coisa parecida, fora que quem falou das porcentagens foi o Ninja...

Eu não li isso em lugar nenhum. O que eu acho (e acho que é o Spairom acha também), é que se um casal tem um filho doente de propósito, ele deve ser punido por isso.
    Exatamente

Não tenho argumentos pra isso, é pura e simples opinião pessoal. Não vou conseguir discutir esse lado sem baixar o nível.
    Então também vou entregar, não vou tentar discutir sozinho uma coisa como essa.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca falei nada disso cara e nem vi ninguém falando coisa parecida, fora que quem falou das porcentagens foi o Ninja...

Exatamente

Então também vou entregar, não vou tentar discutir sozinho uma coisa como essa.
    Devo ter interpretado mal essa mensagem:
    Porra, tem razão heim cara? Gravidez acidental NUNCA acontece né, onde ja se viu uma coisa dessas...
    Sobre as porcentagens, estão certas mesmo, casais heterozigotos tem 25% de chance ter filhos homozigotos recessivos, nesse caso, que seriam portadores de doenças.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não foi desse modo que ele colocou. Ele falou claramente sobre evitar doentes.

Você falou que devemos evitar doentes.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devo ter interpretado mal essa mensagem
    Essa mensagem foi resposta ao Jack Bauer que disse que era só os casais fazerem sexo sem prescisamente terem filhos, mais nada.

Você falou que devemos evitar doentes.
    Sim, e em que lugar do mundo evitar = eliminar?
    Última edição por Spairom; 24-12-2010 às 18:39.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Aqui eu discordo totalmente.Quais seriam os frutos de discutir verdades absolutas e inquestionáveis?
    Acho que esse raciocínio apresentado é até opositório ao princípio de um fórum.
    Não necessariamente verdades. Mas para se argumentar com real propriedade, é preciso saber o que já é ou não válido. De que adianta vir aqui falando que certa parafilia é uma escolha se a maioria dos estudos demonstrar claramente fatores biológicos que interferem no comportamento? Isso seria uma perda de tempo, além de usar uma mentira para validar toda uma argumentação.

@Incesto
    Na minha opinião, o incesto é algo que nunca será "natural". A base da sociedade humana, seja ela qual for, é a família. Obstante as variadas definições locais de família, a definição básica é "grupo de pessoas ligadas geneticamente e/ou afetivamente". Qualquer coisa que mecha no núcleo familiar básico citado, será visto com estranheza. É claro que encontramos brechas para que essas alterações aconteçam, o incesto tem aparições frequentes na história da humanidade, mas é algo que eu acho que nunca será incorporado.

Mas aí, o que fazer com quem pratica incesto? Nada. A sociedade como um todo que se encarrega de "definir" os praticantes de parafilia. Em geral, eles acabam sendo marginalizados.

É mais ou menos assim com outras parafilias. Tirando as que são crimes (e por isso devem ter uma atenção especial), não há muito o que fazer sem desrespeitar a liberdade individual de cada um.

Agora, o que causa, qual são as origens de uma parafilia, isso sim é algo obscuro. Acho que não cabe aqui uma opinião moral, mas sim científica.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 24-12-2010 às 18:38.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01

Permissões de Postagem