Postado originalmente por
GrYllO
...eu vou fazer uma simples analogia. Quem sabe, assim, vocês entendam de uma vez por todas esse papo de "licença", etc.
Imagine que você alugou um filme numa videolocadora. A videolocadora lhe deu o direito de assistir, usar, consumir o filme pelo tempo que você quiser. Mas, isto significa que o filme é seu? NÃO! Você pode simplesmente vender/sub-locar/dar o filme para uma terceira pessoa? NÃO! Ele não é seu!
Entenderam? É a mesmíssima coisa no Tibia: quando você registra a sua conta, você aceita o termo de licenciamento. A CipSoft lhe dá o direito de consumir o produto deles, mas isto significa que ele é seu? NÃO!
Como vocês vão vender algo que não é de vocês no fim das contas? Cada pixel gerado pelo Tibia pertence à CipSoft.
Se um dia ela quiser abrir um "Item Mall" ou até um "Char Mall" oficial? Aí é problema dela - mas já adianto que é extremamente improvável, dadas as consequências que eles conhecem muito bem.
Na minha opinião Tibia não funciona com o método de Item Mall. Subscription (o modelo atual) é o que se encaixa melhor pra ele.
Na teoria é exatamente assim, e creio que a maioria dos players saiba disso. Só que, diferentemente do caso do locadora, a Cipsoft
nunca revoga o seu direito de usar a conta a menos que você cometa infrações ingame. E, venhamos e convenhamos, ela teria esse direito funcionasse o jogo por licença ou não. Assim sendo, na prática o jogo funciona como sistema de aquisição, literalmente, o que dá brecha pra esse comércio ilegal. Até mesmo as contas são transferíveis! E eu posso alterar meus dados pessoais, até mesmo os que nunca vão (em tese, não deveriam) mudar, como o nome! Por quê é possível eu trocar o nome registrado na minha conta se ela deve ser minha pra sempre?
Quanto ao Item Mall não tenho nem o que comentar. Pra mim isso fode todo e qualquer MMO.

Postado originalmente por
Non-Player
Sou totalmente contra.
Nada substitue o prazer de ter um character feito por você e poder dizer: "Isso é meu"
Reparei que muitos players estão respondendo a essa pergunta da forma como esse cara fez. Isso não responde a pergunta do tópico. Como eu disse anteriormente, a Cipsoft não deve decidir o quanto você vai se divertir no Tibia. Se você acha prazeroso olhar o seu char e dizer "Isso é meu", way to go. Faça seu char e diga. O fato de pessoas comprarem e venderem chars ao seu redor não muda o prazer que você terá ao dizer que fez o seu char sozinho. Isso é se preocupar demais com o jogo dos outros e de menos com o seu.