Li uma reportagem sobre no2..
Seria o grande no2 mais um golpe de marketing?
No texo agente pode ver que um no2 pode dar avc, dependencia, e que é extremamente catabolico, e dá a sensação de força por liberar adrenalina
Vale apena mesmo pegar 5 kilinhos a mais no supino por 130 reais +- e com isso tudo de contra?
---
Aos interessados em usar o Jack3d, vai aí uma leitura muito interessante sobre esse suplemento.
"Jack3d — o que não vem escrito no rótulo
* Musculação,
* Nutrição & Exercício,
* Obesidade & Emagrecimento,
* Personal Training,
* Saúde & Qualidade de Vida
por Diego Zanon
Tenho rece*bido diver*sas per*gun*tas sobre esse suple*mento, o Jack3d. Meus alunos de per*sonal e da acad*e*mia, ami*gos e out*ras pes*soas, como o Roberto (abaixo), me per*gun*tam se podem uti*lizar, se é seguro, se dá mesmo resultados.
“Prezado Diego, alguns ami*gos meus tem me indi*cado um pro*duto que deve ser usado antes de mal*har que se chama jack3d. achei difi*cil de com*prar aqui na grande vito*ria, cara. sabe me dizer se ele é seguro e se fun*ciona mesmo? vc indica para seus alunos quando? se ele tem algum risco gostaria que me falasse pois cada vez vejo mais gente usando.… nao quero usar algo que possa trazer riscos e na minha acad*e*mia (pre*firo nao falar qual é) os per*son*ais falam pouco sobre o assunto. detalhe: na net achei pouca coisa a respeito. abraço,
Roberto”
A enorme quan*ti*dade de pro*du*tos mági*cos ofer*e*ci*dos pela indús*tria de suple*men*tação nos deixa real*mente ator*doa*dos e sem saber como jul*gar qual o mel*hor, se real*mente fun*ciona e quais são os riscos. Por isso vou escr*ever um post sobre esse pro*duto especificamente.
Quando pen*samos em suple*men*tação, sem*pre temos que lem*brar de ali*men*tação. Os suple*men*tos nada mais são do que com*pos*tos iso*la*dos de deter*mi*nadas sub*stân*cias pre*sentes nos ali*men*tos ou no nosso organismo. E por isso, uma análise cri*te*riosa de cada com*po*nente do suple*mento deve ser feita antes de ser con*sum*ido. Basi*ca*mente, deve*mos anal*isar o que é e para que serve cada item e seus efeitos colaterais.
O Jack3d é ven*dido como um super suple*mento pré-treino, que irá te fazer ficar mais focado, lev*an*tar mais peso e te dar ener*gia duradoura para treinos intensos!
Para con*fir*mar isso e respon*der as per*gun*tas que me fazem, busquei estu*dos com dados cien*tí*fi*cos sobre o Jack3d. Entretanto, em min*has pesquisas não encon*trei exper*i*men*tos com esse suple*mento. O que fiz então foi procu*rar sua com*posição detal*hada para analizá-la separadamente.
A com*posição do Jack3d é divida em 2 complexos.
COMPLEXO I: Y-RD™ (153,33 mg)
THEOPHYLLINE (TEOFILINA)
É tam*bém con*hecida como dimetilx*an*tina. É uma droga usada no trata*mento de doenças res*pi*ratórias como asma, doença pul*monar obstru*tiva crônica (DPOC), tem efeitos estim*u*lantes por pos*suir forma estru*tural semel*hante a da cafeína. Con*tudo, por causa dos seus efeitos colat*erais agora é rara*mente uti*lizada clinicamente.
A teofil*ina é nat*u*ral*mente encon*trada na maior parte dos chás, só que em menores quantidades.
Suas prin*ci*pais ações são:
* dilatar os brôn*quios no pulmão;
* aumen*tar a força de con*tração do coração;
* aumen*tar a fre*quên*cia (ritmo) de con*trações do coração;
* aumen*tar a pressão arterial;
* aumen*tar o fluxo san*guí*neo nos rins;
* efeito estim*u*lante no sis*tema ner*voso cen*tral (SNC), prin*ci*pal*mente na parte respon*sável pelo con*t*role da respiração
Alguns pos*síveis efeitos cola*te*rias da Teofilina:
* diar*réia;
* náusea;
* aumento da fre*quên*cia cardíaca;
* cefaléia;
* insô*nia;
* irri*tabil*i*dade;
* ton*turas;
* vertin*gens
1,3 DIMETHYLAMYLAMINE
A Dimethy*lamy*lamine ou Methyl*hexa*neamine, é um com*po*nente do óleo da flor de Gerânio e por isso é ven*dida pela indús*trias de suple*men*tação como ali*mento dietético.
Quando iso*lada em lab*o*ratório, nor*mal*mente é uti*lizada como descon*ges*tio*nante nasal, por via oral ou nasal, por causa do seu efeito vasoconstritor.
Entre*tanto, essa droga não é aprovada pela Food and Drug Admin*is*tra*tion (FDA), nos EUA, pela falta de estu*dos con*clu*sivos sobre sua dose segura e pelos efeitos estim*u*lantes sobre o SNC semel*hantes ao das anfe*t*a*m*i*nas e efed*rina, o que pode oca*sionar dependência.
Na Nova Zelân*dia fre*quen*ta*dores de fes*tas notur*nas con*sum*iam com*prim*i*dos estim*u*lantes que tin*ham como ingre*di*ente ativo a Dimethy*lamy*lamine. Alguns efeitos adver*sos sérios foram relatados:
* dores de cabeça;
* náuseas;
* aci*dente vas*cu*lar cere*bral (AVC)
E então, desde 2008 essa sub*stân*cia pas*sou a ser con*sid*er*ada ile*gal na Nova Zelândia.
No meio esportivo, já foram encon*tra*dos vários casos de dop*ing por uti*liza*ção da Dimethylamylamine.
Em 2009 cinco atle*tas jamaicanos foram pegos no exame pelo Comitê Jamaicano de Anti-Doping, pelo uso dessa droga como estimulante.
Durante os Jogos da Com*mon*wealth neste ano, o atleta nige*ri*ano Damola Osayemi perdeu sua medalha de ouro nos 100m, após ser detec*tada a sub*stân*cia Dimethy*lamy*lamine durante os testes de drogas. Em seguida, o teste de outro atleta nige*ri*ano, Samuel Okon, que ter*mi*nou em sexto nos 110m com bar*reiras, tam*bém deu pos*i*tivo para a droga.
Ainda em 2010, em out*ubro, dois ciclis*tas Portugueses, foram pegos no dopping durante o Campe*onato Nacional Por*tuguês no final de junho. O Aus*tralian Sports Anti-doping Author*ity sus*pendeu nove atle*tas aus*tralianos da Liga de Fute*bol Aus*traliano e Liga Nacional de Rugby tam*bém em outubro.
Em novem*bro foi a vez da África do Sul encon*trar a sub*stân*cia em dois jogadores de Rugby na turnê anual de Rugby do Hem*is*fério Norte, os jogadores foram sus*pen*sos e ime*di*ata*mente man*da*dos de volta casa, ape*sar de terem ale*gado que con*sumi*ram a sub*stân*cia invol*un*tari*a*mente, sob a forma de med*icação para os sin*tomas da gripe.
Por esses fatos, a par*tir de 2010, a World Anti-Doping Agency incluiu a Dimethy*lamy*lamine na lista de sub*stân*cia ilegais.
---------------------------------------
verdade é simples: 90% não funciona.
Por que? 90% dos produtos possuem substâncias vasoconstritoras (contraem os vasos sanguíneos). E este processo vai totalmente contra o proposto, que é a vasodilação (dilatação dos vasos sanguíneos).
“Então”, você deve estar se perguntando, “porque estas empresas colocam produtos deste tipo?”
A resposta é também simples: estes produtos ativam a adrenalina, e é exatamente isto que faz você ficar enganado. Você consome o produto, dentro de 5 ou 15 minutos você sente seu corpo quente e uma hesitação, uma inquietação. Você chega no treino, levanta 80kg no supino e não fica tão exausto como antes.
Mas esta é a ação da adrenalina em seu corpo. Efedrina, anfetamina, cocaína, todas estas substâncias fazem o mesmo, e também são vasoconstritoras. A vasoconstrição é extremamente catabólica, uma vez que não permite a entrega dos nutrientes tão necessários aos músculos, impedindo a síntese muscular.
Um exemplo claro disso é o suplemento JACK3D, muito comercializado hoje nos Estados Unidos, ele é o segundo suplemento mais consumido da BodyBuilding.com (a maior loja dos EUA), e um dos mais vendidos também em fóruns de internet aqui no Brasil.
Sua fama ganhou credibilidade porque ele faz exatamente o que foi dito no artigo, ele aumenta a ação da adrenalina no corpo, e isso, para os clientes, é a prova concreta da efetiva ação do suplemento...
Mas estes suplementos também possuem os elementos que causam o prometido pump muscular, a vasodilatação, como o próprio óxido nítrico, a arginina, a citrulina malato, a vitamina C, entre outros.
Outro ponto que você deve levar em conta também é o custo do suplemento, e seu benefício efetivo.
Fonte: Revista MaxPump