Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Última edição por Bob Dylan; 15-11-2010 às 16:04.
eiueiueiueheui
mais conhecido como DemoGay! :yelrotflm
Maçonaria nao é uma sociedade secreta, se fosse, eles estariam muito ruins de disfarce, pq todos sabem que existe! =)
Maçonaria tem rituais secretos, e nao uma sociedade secreta!
Até pq, em alguns templos vc encontra os horarios das reunioes na porta! rs

Sou DeMolay também, so que como estou com o braço engessado não poderei escrever muito com minhas próprias palavras, então fiz um ctrl c, ctrl v....
TIREI ISSO DE OUTROS TOPICOS...
Respostas:
Não sou maçom, sou DeMolay, portanto frequento um templo maçom mas não tenho atividade nas rituialisticas dele.
Não, agente não mata pessoas e bebe o sangue delas.
Não, agente não come o bode.
Não, agente não mata o bode nem faz coisas do mal.
Não, agente não pode voar! (Ja ouvi até isso ¬¬)
Porque não deixar a Maçonaria Publica?
Simples!
O Governo é um orgão do "bem" e é Publico, agora te pergunto:
Ele funciona?
Se expo-la, muitos como você entrariam apenas por curiosidade e ela perderia seu verdadeiro valor, não é seu caso, mas muita gente é imbecil e inutil, ou seja, sinceramente, não é digna de fazer parte de uma ordem relativamente grande e graças a deus secreta!
mulheres não podem entrar na maçonaria!
Ja viu alguma mulher que sabe guardar segredo? <Brincadera aUEhaueh>
Simples, isso vem de custumes medievais, como ja foi dito anteriormente, no Mundo Medievo, o que que as mulheres faziam?
Ficavam em casa lavando roupa, cuidando dos filhos, das plantações.
Infelizmente era isso que acontecia!
Como quase nada (QUASE NADA MESMO!) dos costumes da maçonaria foi modificado com o passar do anos, não modificaram esse também!
Porém existem as Filhas de Jó, pesquise mais quem quizer saber, só posso afirmar que as FDJ também são secretas e tbm nao possuem Homens entre elas!
Mais duvidas perguntem ae!
Quer saber o que acontece la dentro?
Tenha amor pelos seus pais/parentes;
Tenha reverencia pelas coisas sagradas;
Seja cortez;
Seja companheiro;
Seja fiel;
Seja Puro;
E seja patriota (não apenas do país, mas em todos os sentidos)
Ai quem sabe você sera convidado a participar de uma ordem dessas
Aos demais DMs
Hail Irmãos ;D
(Pra exclarecer melhor o que é ordem DeMolay, é uma ordem de jovens que frequenta um templo (muitas vezes maçonico, como meu caso) e que faz rituais (por favor não confundam a palavra Ritual com Macumba) para definir diversos assuntos que não vem a sua conta! ;D
Como ja disse antes, são assuntos bons para nós e muitas vezes para os outros!
é isso ;D
flw
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que não se precisa falar mais nada depois do que meu irmão acima disse, mas vou reforça:
A maçonaria é uma ordem antiga(não se sabe ao certo nem o século de criação) que, ao passar do tempo, foi apegando os costumes das épocas pelas quais passou; tem uma pá de ideologias iluministas para aqueles que pesquisarem a fundo seus rituais DM(rituais são os livrinhos sob os quais baseamos nossas reuniões; cheios de simbologia e tal).
Não esquecendo de dizer que ela "descende" dos Templários, hehe :-)
Maçons famosos que eu me lembro de cabeça: Isaac Newton, Amadeus Mozart, Thomas Edson(?), Bill Clinton, Roosevelt...
Segundo meu livro de história, as maçonarias, no século XVI, eram grupos de pessoas(artesãos, pedreiros, sábios, carpinteiros) que detinham certas técnicas e especializações, as quais eles compartilhavam entre si(era um meio de deter e privar a informação) =P
Inclusive, a palavra "maçon", em francês, significa "pedreiro"
E, pros leigos, a ordem maçônica pra jovens, a Ordem DeMolay, tem esse nome em homenagem a um ex-grão mestre(chefão) dos Templários; Jacques DeMolay(lê-se, em português, jác demolé).
Vou resumir a historinha dele:
A Ordem dos Templários, grande detentora de riquezas e terras(advindas das cruzadas, séculos XII/XIII/XIV), era mal vista pelo rei francês da época; Louis IV(Louis Beau, ou, em portuga; Luís, o Belo) e pelo papa da época, Clemente V(o papa francês que o rei escolheu quando houve aquela briga entre os reis de França e Inglaterra pela sucessão do papado; época em que houve DOIS PAPAS, um inglês; o oficial, e o escolhido pelo rei francês), devido às possessões já citadas.
Bom, vo encurtar a história porque tô atrasado pra aula.
O rei da frança (Luís IV) e o papa (Clemente V) deram um jeito de capturar DeMolay e seus principais seguidores; Guy D'Auvergnie e <Hughes alguma coisa(esqueci...)>
Depois de julgamentos, falsas acusações e ofertas de propina dos segredos dos templários(por parte do rei), DeMolay se recusou a contar os segredos de sua ordem, origem das riquezas e coisa e tal.
Daí, foi queimado vivo(esqueci o nome do lugar... Notre Dame, será?) e é um dos principais símbolos da "confiança", um dos 7 baluartes da Ordem DM. =P
é requesito da Ordem Demolay ressussitar tópicos?
Qse 1 mês parado, adoro esse caras que digitam Demolay no Google e vem para cá.
3 vez já lol;
YHWH
Ô gente, a regra 1.4 sofreu alterações, três semanas não é nada para um fórum. A equipe está tentando ser razoável analisando cada caso separadamente, mas para isso dar certo os usuários também terão de ser. :o
(Comentário em off por causa dos reports. Ignorem.)

Alerta nele!!!
--
Essas ordem religiosas "secretas", alem de serem egoistas prejulgam a sociedade, sem falar que excluem as outras pessoas, qualquer coisa desse tipo não deve ser glorificado. Qualquer grupo/ordem/crença/forum etc que se acha superior aos outros é lixo.
EX: ODD
Primeiro não é uma ordem religiosa, um dos requisitos basicos para entrar é crer em um ser superior (Deus, Alá, Jeová, etc.), Ninguem pediu para glorificar. Olha eu sou Maçom/DeMolay, Chupa meu pau maçonico AGORA. Não.
Maçons não são superiores, você anda lendo muita merda na internet, não só ele, boa parte dos comentarios desse topico são de um nivel mental totalmente abaixo de um gibão.
A Ordem DeMolay não é um ordem secreta, ela é digamos oculta, você sabe que ela existe, mas não sabe bem como funciona, assim como o controle remoto (exemplo tosco, I Know)
Qualquer duvida que tiverem sobre a Ordem DeMolay ou Maçonaria podem me mandar uma PM, ficarei feliz em esclarecer qualquer duvida ou questionamento.
Putz esse tópico ta aki outra vez? Que caralho de post gigante se acha mesmo que alguém vai ler cara? Puta merda tem gente que não pensa mesmo bem que o Emanoel podia ter fechado isso logo de vez, acho que a dúvida do Bob ja foi esclarecida e não precisava reviver nada, aliás o tópico nem é sobre a definição da ordem e sim oque o pessoal achava pq o criador do tópico tinha sido chamado...
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)