Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Porque a seção anda tão parada? Dê sua sugestão AQUI!

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Osford Ver Post
    Acho que você esta generalizando tudo, "achando pelo em ovo" meu amigo.

Como a Chazys disse, a própria seção ja é a menos visitada por "natureza". Além disso, a própria seção é dirigida pelos próprios que a frequentam, então acho melhor parar de reclamar e colocar os seus conhecimentos em prática.

As vezes eu penso em mudar o nome dessa seção para "muro das lamentações", que é o que eu estou vendo ultimamente.
    Osford parece meio chateado com a situação da seção e dos usuários, e não lhe tiro a razão. Uma coisa é faltar conteúdo, e isso falta sim, como o Legendary está nos dizendo. Mas também faltam pessoas dispostas, seja com vontade de ajudar ou com tempo de ajudar. Não adianta vir aqui dizer que não temos tal tipo de tutorial, que falta isso ou aquilo. A verdade é uma só: quem quer rir, faz rir. Então vá lá, falta conteúdo? Sim. Faça algo a respeito, pense em como você pode ajudar, nem que seja trazendo soluções iniciais.

E tem mais...

Reclamaram tanto que os colaboradores deveriam ganhar Premmiun Time, então vai lá: vou pagar uma Premmiun Time para o cara mais votado pela própria comunidade, exatamente para vocês usuários decidirem quem merece. Do incrível número de pessoas que visitaram o tópico, quantos votaram? E eu ainda mandei mensagem privada para algumas pessoas com atividade recente na seção, buscando fazer uma propaganda da votação e deixando claro que no futuro quem pode ganhar é qualquer um dos usuários, que se a idéia vingar teremos outra PT sorteada no futuro... Não posso ficar fazendo isso toda semana, mas quando eu fizer e quero ter certeza que minha escolha não foi errada. É um joguinho? É sim... É um fórum de internet? É sim... Mas é lazer, traz prazer para muita gente e eu sei bem o quanto ganhar alguma PT pode alegrar o cara...

Alguns caras foram lá e votaram. Alguns me responderam a mensagem... Outros... Sei lá, devem estar navegando no fórum.

Azar.

Só que quando a idéia vingar, eu vou pagar Premmiun Time para quem eu vir ajudando e para quem estava aqui e estava disposto a ajudar, mesmo que fosse só com edição de imagem, por exemplo. Agora, se o cara é do tipo que pede algo e cai fora, desculpa, mas na minha opinião é investimento perdido e eu com certeza vou me recusar a fazer.

Então fica mais a cargo de cada um decidir se quer ajudar a seção ou não. O que eu posso dizer é que oportunidade nós temos: temos um moderador que nos dá atenção e está sempre presente no fórum, temos outras pessoas da Equipe TibiaBr interessadas, temos usuários que respondem muito bem ao tópicos, temos caras que fazem tutoriais... Então vamos ter um pouco mais de calma. Chegar aqui e falar que tá faltando isso ou aquilo, okay. Mas bater na mesma tecla toda hora não dá certo.

- C.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    19-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Osford parece meio chateado com a situação da seção e dos usuários, e não lhe tiro a razão. Uma coisa é faltar conteúdo, e isso falta sim, como o Legendary está nos dizendo. Mas também faltam pessoas dispostas, seja com vontade de ajudar ou com tempo de ajudar. Não adianta vir aqui dizer que não temos tal tipo de tutorial, que falta isso ou aquilo. A verdade é uma só: quem quer rir, faz rir. Então vá lá, falta conteúdo? Sim. Faça algo a respeito, pense em como você pode ajudar, nem que seja trazendo soluções iniciais.

E tem mais...

Reclamaram tanto que os colaboradores deveriam ganhar Premmiun Time, então vai lá: vou pagar uma Premmiun Time para o cara mais votado pela própria comunidade, exatamente para vocês usuários decidirem quem merece. Do incrível número de pessoas que visitaram o tópico, quantos votaram? E eu ainda mandei mensagem privada para algumas pessoas com atividade recente na seção, buscando fazer uma propaganda da votação e deixando claro que no futuro quem pode ganhar é qualquer um dos usuários, que se a idéia vingar teremos outra PT sorteada no futuro... Não posso ficar fazendo isso toda semana, mas quando eu fizer e quero ter certeza que minha escolha não foi errada. É um joguinho? É sim... É um fórum de internet? É sim... Mas é lazer, traz prazer para muita gente e eu sei bem o quanto ganhar alguma PT pode alegrar o cara...

Alguns caras foram lá e votaram. Alguns me responderam a mensagem... Outros... Sei lá, devem estar navegando no fórum.

Azar.

Só que quando a idéia vingar, eu vou pagar Premmiun Time para quem eu vir ajudando e para quem estava aqui e estava disposto a ajudar, mesmo que fosse só com edição de imagem, por exemplo. Agora, se o cara é do tipo que pede algo e cai fora, desculpa, mas na minha opinião é investimento perdido e eu com certeza vou me recusar a fazer.

Então fica mais a cargo de cada um decidir se quer ajudar a seção ou não. O que eu posso dizer é que oportunidade nós temos: temos um moderador que nos dá atenção e está sempre presente no fórum, temos outras pessoas da Equipe TibiaBr interessadas, temos usuários que respondem muito bem ao tópicos, temos caras que fazem tutoriais... Então vamos ter um pouco mais de calma. Chegar aqui e falar que tá faltando isso ou aquilo, okay. Mas bater na mesma tecla toda hora não dá certo.

- C.
    Você me fez pensar muito com esse post. Realmente de que adianta eu reclamar sem fazer nada. É por isso que resolvi criar um tópico agorinha sobre o update que parece ser mais polêmico que política,religião e futebol juntos. :yelrotflm De qualquer forma me desculpe por reclamar da seção sem estar contribuindo ativamente para ela melhorar. Realmente esperar que os outros façam não é a melhor solução. :wscared:
    Citação Postado originalmente por kerre Ver Post
    SEGURA ESSA AI RAPÁ.... 2 DIAS DE CHAR
    COMEÇEI DO 0... VAMO Q VAMO

SEGURA ESSA PIKA AI MOSS JAJA TAMO AII LVL 100
    O cara fala como se tivesse conversando com os mano do morro.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Shaos Ver Post
    Você me fez pensar muito com esse post. Realmente de que adianta eu reclamar sem fazer nada. É por isso que resolvi criar um tópico agorinha sobre o update que parece ser mais polêmico que política,religião e futebol juntos. :yelrotflm De qualquer forma me desculpe por reclamar da seção sem estar contribuindo ativamente para ela melhorar. Realmente esperar que os outros façam não é a melhor solução. :wscared:
    Poxa, eu adorei a sua inicitiava, e é assim que começa mesmo.

Se a sua escolha é ajudar a seção, está de parábens. Pode xingar todo mundo agora!

Brinks, não xingue os coleguinhas. '-'

- C.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    19-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Poxa, eu adorei a sua inicitiava, e é assim que começa mesmo.

Se a sua escolha é ajudar a seção, está de parábens. Pode xingar todo mundo agora!

Brinks, não xingue os coleguinhas. '-'

- C.
    Juro que esboçei um sorriso na hora que li que poderia xingar todo mundo. :yelrotflm
    PS: Não, eu não vou xingar ninguém fique tranquila :yelrotflm

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aluy, esse é o seu primeiro tópico aqui na seção dos druidas, e ja é de reclamação ? Assim fica fácil né...
    Eu entendo que sua intenção é buscar soluções pra seção, mas sinceramente acho que você devia participar mais antes para se inteirar dos acontecimentos.
    Pois bem, resolvi passar aqui e desabafar um pouco:

Infelizmente a seção dos Druidas sempre foi a menos visitada, pois Druid é a vocação mais difícil de se jogar (cinco anos de Tibia me dão gabarito para dizer isso), e não é todo mundo que pode sair ensinando a jogar, assim como os helpers aqui da seção fazem.

Quando fui convocado para entrar na Equipe TibiaBR, fui encarregado de tomar conta das seções dos mages - Druidas e Sorcerers - e desde então venho fazendo isso.
    Assim que cheguei na seção, dei continuidade ao projeto dos tópicos Tira-dúvidas, e além disso criei mais alguns projetos (nas duas seções): O Guia de Tutoriais, o tópico fixo de pedidos de tutoriais, o fixo para Dúvidas e Perguntas sobre Magic Level.
    Revivi o projeto dos cadastros divididos das seções (aka Druid Team / Sorc Team), e foquei meus trabalhos totalmente para que essas seções evoluissem com o passar dos tempos.
    Consegui subir a média de usuários lendo a seção de 40 nos Sorcs / 20 nos Druidas (sim, eu anotei isso quando entrei) para cerca de 80/60 hoje em dia (claro, depende muito dos horários né).
    Mesmo depois de tantas mudanças e projetos realizados, a seção continua meio "parada".

Aí vem a pergunta: O que podemos fazer pra seção melhorar?
    E eu tenho a resposta: PARTICIPEM DA SEÇÃO! Simples assim.

Vocês devem estar se perguntando o que eu quero dizer com isso, e eu explico.
    Muitos usuários da seção acabam vindo aqui só para ver os tutoriais quando precisam caçar alguma coisa diferente, e nunca param pra criar tópicos úteis a comunidade, como tutoriais, discussões embasadas, etc... Acredito que o criador deste tópico seja um desses usuários: Ele deve visitar bastante a seção (por isso sabe dos problemas que enfrentamos), mas nunca participou ativamente do lugar, seja criando tutoriais ou respondendo nos tira-dúvidas. Estou errado?
    Talvez o Aluy seja só um dos milhares de tibianos que devem fazer isso, então imaginem:
    Eu e mais alguns cavaleiros com uma espada (não somamos nem 10 no total), lutando contra um exército de milhares de druidas novatos que precisam de ajuda.
    Vocês acham que nós conseguiremos empunhar a espada sozinhos até quando? (eu adoro usar exemplos metafóricos )

Eu e a Chazys já implementamos um projeto aí para premiar o usuário que mais ajuda na seção (caso vocês ainda não tenham visto, está aqui), e como eu já falei, tenho mais alguns projetos em mente para movimentar a seção, mas eles precisam de tempo de dedicação para que eu coordene sem problemas, e final de ano com provas finais, trampo etc fica difícil...
    Mas fiquem tranquilos, não estou dormindo no ponto por aqui não, sempre que posso tento bolar alguma idéia para o bem de todos vocês

E como eu sempre digo, sintam-se livres para opinar e dar sugestões para melhorar a seção. Mas eu peço que não fiquem só no blá blá blá, tenham atitude e pensem como por em prática suas idéias.
    Me mandem MP com idéias se for necessário, podem ficar tranquilos que eu não mordo (só se alguma usuária pedir ok).

Então é isso galera, espero que vocês participem bastante da seção, colaborem bastante e esperem, que bons projetos vem por aí :p

abraços,

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    19-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    ...Muitos usuários da seção acabam vindo aqui só para ver os tutoriais quando precisam caçar alguma coisa diferente, e nunca param pra criar tópicos úteis a comunidade, como tutoriais, discussões embasadas, etc... Acredito que o criador deste tópico seja um desses usuários: Ele deve visitar bastante a seção (por isso sabe dos problemas que enfrentamos), mas nunca participou ativamente do lugar, seja criando tutoriais ou respondendo nos tira-dúvidas. Estou errado?...
    Não, você está certíssimo. Eu era um desses usuários que só entrava na seção quando precisava de algo. Uma espécie de "sangue-suga". Mais ultimamente tenho percebido que esse não é o propósito da seção, por isso todo dia dou uma passada na seção pra fazer minha parte agora.
    Aluy, sugiro que faça o mesmo.
    Até mais. :thumb:

Registro
    19-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legendary Shaos Ver Post
    Não, você está certíssimo. Eu era um desses usuários que só entrava na seção quando precisava de algo. Uma espécie de "sangue-suga". Mais ultimamente tenho percebido que esse não é o propósito da seção, por isso todo dia dou uma passada na seção pra fazer minha parte agora.
    Aluy, sugiro que faça o mesmo.
    Até mais. :thumb:
    Idem. eu tambem era o usuario que passava por aqui para verificar o que tinha de novo etc e tals.
    Mas agora assim como o Shaos, estou participando mais.

@Shaos. :10:

Go colocar premmy e vamos marcar uma hunt pra montar um Tuto com dois druids em açao! :yelrotflm

Registro
    23-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi que estão comentando sobre mim e me usando de exemplo.

Sim, 2 anos atrás eu jogava de Druid e frequentava muito essa seção. Até que parei de jogar, e nunca mais voltei ao Tibia.

Uma coisa que eu posso dizer, com absoluta certeza, é que não tenho grande conhecimento da vocação, porém vou mudar do usuário "sangue-suga" pro usuário que "dá o sangue" pela seção.

Espero que entendam meu esforço =*

Tópicos Similares

1. Taberna dos Ímpares
    Por Mediocre D Medium no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-2010, 09:51
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral