Curtir Curtir:  0
Página 63 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1353616263646573113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Sério, n consegui isolar. Mas já tirei minha duvida qnt a resolução do exercício, vlw.
    vai trabalhando na equação que vc vai achar uma função quadrádica.
    ache delta (considerando que x' e x'' na verdade são os valores de p)

aí fica easy de encontrar. consegui achar aqui

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom eu to tentando chegar na resposta de uma questão aki..
    Pra falar a verdade eu AXO que cheguei , porém não tenho certeza pois nao acho uma resolucao dela em nenhum lugar.

Um pesquisador está estudando o crescimento de uma população de bactérias.Uma amostra da população é retirada de um meio de cultura contendo o isótopo leve de nitrogênio (14N) e transferida para um meio que contém o isótopo pesado de nitrogênio (15N) , aí permanecendo pelo período de exatamente uma duplicação celular.Depois disso , a amostra é novamente colocada no meio contendo o isótopo leve , onde permanece pelo período de duas duplicações sucessivas.

Qual será a composição expressa em porcentagem , de moléculas de DNA(dupla-hélice) que apresentam isótopos leves e isótopos pesados de nitrogenio , ao final do experimento?

A resposta é :

Apenas isótopos leves = 75%
    Ambos = 25%
    Apenas isótopos pesados = 0

Relembrando que eu quero uma resolução..se alguem conseguir e puder fazer , porque kero ver se realmente fiz do jeito certo ou foi uma coincidencia.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

primeiro temos uma amostra que tem apenas cromossomos com nitrogenio leve. Eu peguei eles e joguei no meio do nitrogênio 15, pesado.
    quando o DNA for se duplicar, no meio pesado, ele só vai encontrar N15 pra fabricar as bases nitrogenadas. Isso na intérfase, então veja, o dna é duplicado e cada cromossomo fica com uma cromátide N14 e outra N15.
    Na anáfase da mitose as cromatides se separam, e na telófase a celula se divide. Aqui, pode ser que haja uma célula apenas com N15 ou uma com apenas N14, embora a possibilidade seja bastante remota. Mas, independentemente, o material genético total ficará 50% N15 e 50% N14, já que as cromátides se duplicaram usando apenas N15.
    (isso considerando que não houve nenhum erro no processo de mitose).

Colocando elas no meio com N14 novamente, acontecerá a mesma coisa: só haverá nitrogênio 14 pra fabricar as novas bases nitrogenadas, então:
    os 50% do DNA que já era 14 se duplica, ficando 25% com 14 e 25% com 14 (iguais, claro)
    e os 50% do DNA com base 15 fica: 25% com 15 e 25% com 14

quando eles forem se duplicar novamente, portanto, haverá 25% do N15 que de dividirá em N15 e N14, ou seja, “ambos”, como diz a resposta
    e 75% do N14, que se dividirá em N14 e N14, ou seja, apenas isótopos leves.

acho que meu raciocínio é válido, se alguém achar alguma falha me corrija. Malz se ficou meio confuso.

Registro
    07-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"O vasto e jovem contingente de usuarios do dialeto levou o canal a cabo Telecine a legendar com ele os filmes da sessão cyber movie"

o termo "ele" refere-se a:
    a)dialeto
    b)canal
    c)telecine
    d)vasto e jovem contingente

em "Não...........isso para que não...........teu uniforme" os verbos que preenchem adequadamente as lacunas são:
    1)faz / suje
    2) faças / sujes

Registro
    13-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi.
    Eu tava precisando de exercícios, muitos exercícios de física, química e matemática, termino o ensino médio nesse ano, mas não aprendi o suficiente, creio eu.
    As paradas de trigonometria por exemplo não sei nada, se alguem tiver apostilas ou exercícios ae, pm me please.

É que fiz ENEM agora (amanhã tem mais) e a prova despertou em mim aquela sensação de ignorância, sabe? Principalmente em Química, fui um desastre.
    Estas são as matérias que tenho dúvidas, lerei todo esse tópico, ou pelo menos tentarei, vendo as resoluções dos exercicios, creio que também vai ajudar um pouco.

É isso.

Publicidade:

Acompanhe meu LT. Clique na imagem.
    http://i39.tinypic.com/2a5jio4.png
    "Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!"
    Rocky Balboa
    ¤ A~.L ¤

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por George'zz Ver Post
    Oi.
    Eu tava precisando de exercícios, muitos exercícios de física, química e matemática, termino o ensino médio nesse ano, mas não aprendi o suficiente, creio eu.
    As paradas de trigonometria por exemplo não sei nada, se alguem tiver apostilas ou exercícios ae, pm me please.

É que fiz ENEM agora (amanhã tem mais) e a prova despertou em mim aquela sensação de ignorância, sabe? Principalmente em Química, fui um desastre.
    Estas são as matérias que tenho dúvidas, lerei todo esse tópico, ou pelo menos tentarei, vendo as resoluções dos exercicios, creio que também vai ajudar um pouco.

É isso.
    Tem um monte de exercícios no Google, vc pode tambem baixar algumas provas de vestibular pra resolver, ou comprar um livro da matéria que quer aprender.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por S4nguinolento Ver Post
    "O vasto e jovem contingente de usuarios do dialeto levou o canal a cabo Telecine a legendar com ele os filmes da sessão cyber movie"

o termo "ele" refere-se a:
    A)dialeto
    b)canal
    c)telecine
    d)vasto e jovem contingente
    Pense "com o que a telecine vai legendar?", ou então "o que ele vai por na legenda?". O canal? O telecine? O vasto e jovem contingente? O dialeto.

em "Não...........isso para que não...........teu uniforme" os verbos que preenchem adequadamente as lacunas são:
    1)faz / suje
    2) faças / sujes
    Não sei... auehuheauhea

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por S4nguinolento Ver Post
    "
    1)faz / suje
    2) faças / sujes
    Primeiro é só identificar qual é a pessoa. (ver pronomes prossessivos)

Sabendo que é a 2ª pessoa do singular (por causa do "teu"), sabemos que usamos "faças" e "sujes", devido a conjugação dos verbos. Você pode conjugar o verbo "fazer" e "sujar" aqui nesse site e ver que é correto:

http://www.conjuga-me.net/
    Fazer: http://www.conjuga-me.net/verbo-fazer
    Sujar: http://www.conjuga-me.net/verbo-sujar

Qualquer dúvida de português é só mandar (:

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Eu entendi bulhufas do que você disse, mas consigo acertar questões do tipo do mesmo jeito.

Sou especial?
    huasuhsauhsa, eu acho completamente inutil saber todas as regrinhas do portugues, já que você pode saber todas as regras e numa interpretação de texto você ser super fail.

Monteiro Lobato achava os acentos uma coisa totalmente escrota, tanto é que lançou um livro sem nenhum acento. Ele defendia que cada um escreve da forma que quiser e ponto final.

Eu acho completamente nojento o Professor Pasquale e outros pseudo-intelectuais aqui do forum que vivem corrigindo o nosso português. Eles se acham os "reis do português", achando que se você não escreve nas "normas cultas" você é bobão.

Se você é a favor da flexibilidade ortográfica, vote Martiny!

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Eu ajudo na parte de ciências ocultas.
    Eu ajudo com sociologia. O que foi, o que estao olhando?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic