Se ele fosse banqueiro estaria rindo até o teto agora. Essa era a lógica que os EUA usavam na melhor fase econômica deles, cobravam dos mais ricos o que faziam pela classe média, antes do neoliberalismo de Reagan. Claro que isso tava levando de novo o país a uma crise, mas pelo menos o nível de vida era melhor e talvez podiam ter adotado táticas diferentes pra n quebrar, mas lá o Reagan foi só um fantoche dos empresários (tanto é que num discurso de posse dele uma das pessoas que botou ele no poder, acho que era um dos donos da maior empresa do setor imobiliário lá, mandou ele acelerar o discurso). O PSDB iria pro mesmo caminho aqui no Brasil, é a politica do PSDB, com isso a industria especulativa ia crescer mais ainda e dar mais lucros, é o que tende a politica de tentar satisfazer os empresários, e isso não é positivo pois a industria especulativa concentra mais ainda a renda (no Brasil já é concentrado demais, Coeficiente de Gini devia ser mais propagado) e derruba milhares de empregos, como aconteceu com a General Motors nos EUA na época do Reagan. A diferença que lá já era desenvolvido, e o Brasil não.
Não sei muito sobre o assunto, por isso posso ter falado muita merda e estar sendo precipitado, fora que o Lula também adotava politica de favorecimento as classes mais altas, só que mais branda do que acho que o PSDB adotaria, fora que ainda ficava com essa politica paternalista com as classes mais baixas que provavelmente o PSDB manteria, mas era "melhor garantir do que arriscar".
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação