Postado originalmente por
larutan
Acredito que grande parte de nós sabemos disso.
Mas colega, sendo tão bem informado quanto você é, você entendeu que estamos falando do povo brasileiro e seu comportamento em comunidades internacionais e não do país em si?
Se sim, esse seu post não se encaixaria no tema desse tópico.
Veja de novo o post que eu quotei, foi só pra responder ao meu amigo que me ironizou...

Postado originalmente por
Tibianic
Acho que seria melhor vc se informar antes de sair jogando "fatos" no ar, não nós nao temos uma boa marinha, por sinal é pessima, a sistema publico de saude não é nem de longe o melhor, aliás o unico "fato" que vc citou que vale de algo dos verdadeiros é o fato de termos boas faculdades públicas. Sim, o Brasil é uma merda e das bem grandes então parem de falso moralismo, nós vivemos numa grande bosta e admiro quem quer sair dela.
Pelo visto vc deve ser um que sai acreditando em tudo que ve na tv.
https://www.mar.mil.br/menu_h/navios/menu_navios_mb.htm
http://pessoas.hsw.uol.com.br/sus2.htm
Não sei porque você simplesmente afirmou isso. O nosso sistema público de saúde, além de um dos ÚNICOS (dado da OMS) é também um dos mais bem planejados do mundo. O que falta, em alguns casos, é merda organização, para evitar filas, por exemplo.
Ao me dizer para me informar mais, te digo o seguinte: tudo isso que falei não foi meramente retirado de qualquer jornalzinho da Globo não. Quando você me fala que a única coisa citada foram realmente as universidades públicas, pesquise um pouco mais antes de sair falando qualquer escrotagem. Sou aluno de Engenharia, e atualmente estou cursando matérias sérias (com professores que são doutores no assunto), e me considero uma pessoa que se informa. Te afirmo o seguinte: tente buscar aí numa fonte realmente confiável, como foi o que você mesmo afirmou, se eu falei alguma MENTIRA do meio dessas ai. Caso tenha alguma dificuldade, me mande uma PM que eu te falo exatamente onde procurar.
Não são "fatos" no ar, eu concluo, caro amigo
EDIT: Procure no Google por "Juliano de Carvalho Lima", mestre em saúde pública pelo Instituto Oswaldo Cruz (um dos mais respeitados do Brasil na área de saúde)
YourS,
~~G~~