Postado originalmente por
Sir Lilu
Huuuuuuum, um cliente perigoso. Inovador, realmente, mas perigoso.
O que atrai Tibia para a maioria dos velhos jogadores é o estilo "arcaico" de jogo, gráficos simples e todo o resto.
Mudar isso tiraria, ao meu ver, muito do "charme" do jogo.
Mas como estão dizendo aí, deve ser "personalizável", então creio que possa ser possível jogar com uma versão pelo menos parecida com a que temos hoje.
concordo...tibia deixaria de ser tibia se tirasse isso... pesonalizavel tudo bem... mais a cip ta dando um passo muito longo.... poderia ter feito o cliente flash mais original e depois ir implementando as coisas... ia ser mais rapido e teria menos perigo...

Sir Lilu
Quanto às hotkeys, eu sempre fui contra essa coisa de deixar como na foto aí. Mas ao se levar em conta que muitos players tem mais de uma vocação pra jogar, ter que toooooda vez mudar completamente sua hotkey leva um tempo demasiado. ;x
Sobre o "wasd", acho que serei um que NÃO o usará. Até por usar o mouse na esquerda, talvez. ahauhahuahuah ;p
hotkeys para mim não podem ser mostradas que nem na foto... perde a graça....
o negócio de mudar completamente as hotkeys... eu apoio se a cip simplesmente fizessem conjuntos de hotkeys... tipo... vo joga com esse personagem... seleciona o conjunto de hotkeys... assim é melhor...
o wasd é bobiça... normalmente as pessoas clicam no mapa em vez de andar nas setas D:/ é mais pratico D:/ e tem menas chance de lag [ja que vai ter que mandar informação a cada passo ao invez de mandar 1 informação]

Sir Lilu
Mas no geral, acho uma idéia interessante. Já que Tibia perde muitos jogadores hoje em dia para esses MMO com gráficos absurdos. Pode ser uma forma da Cip segurar tanto os "old" (com o esquema atual), quanto os "new" (com o esquema novo, que geralmente procuram jogos com gráficos atualmente).
a idéia é interessante... os que saem do tibia normalmente enjoam... mais algum dia vão voltar a jogar...[a menos que odeiem o tibia.... xD] mais ela ta dando um passo mais comprido que a própria perna D:/
eles fizeram varios updates que muitos jogadores reclamaram... updates pequenos e os jogadores reclamaram muito e alguns deram retired por causa disso [balanceamento de classes] agora querem mudar todo o tibia... não duvido muito que não seja usado o cliente flash por um tempo... até os jogadores começarem a jogar...
a primeira vista o flash ia ser legal pelo TEASER que eles fizeram... como tipo... neblima, chuva essas coisas... que tiveram no teaser inicial... isso animou muitas pessoas... agora esse treco de mudar todo o client... é foda dai D:/