Postado originalmente por
Farok
Criticar lvl 50 é tiro no pé nesse forum. :yelrotflm
Sinceramente não apoio PG mas ao mesmo tempo tenho aversão a gente que fica o dia todo no dp conversando. Na opinião dele é divertido ficar lá? Ok. E na minha é coisa de noob. Axo que os 2 extremos são ruins, sou adepto à ser objetivo, esse negocio de "jogo tibia a 10 anos e sou lvl 80, por isso tenho vida social" é papo furado de gente querendo pagar de liferuler. Conheço pessoas que jogam 10h por dia e upam 3 lvl por semana, assim como conheço quem jogue 2h por dia e upa 10 lvl. E sim, lvl é essencial. Tendo mais lvl vc mata mais bixos, corre mais, tem mais poder, tem mais autonomia, faz mais quest.
Quanto ao seu caso, vc não jogou 7 anos seguidos, jogo 4, e depois mais 2. 6 aninhos ja podia ter um char legal mesmo que jogando menos de 2h por dia. Saber jogar não se resume só em chegar e caçar, é saber lidar com as dificuldades do seu server, saber ser objetivo e se concentrar em um só char. Antes um lvl 100 do que 4 lvl 50.
Quem dera fossem 6 anos seguidos, certo? Mas como eu disse, eu perdi a acc.
2 anos então, estou level 71, noob? Fazer o quê? Digamos então que eu não sei jogar e morre aqui.
Quanto ao "antes um level 100 do que 4 level 50", eu tive vários porque amigos começavam em vários mundos, como quando teve Tenebra, o primeiro server BR, muitos foram pra lá. Ou quando a lan house inteira mudou de world por X motivos, eu fui também, mas isso faz tempo já, eu apenas não queria jogar sozinho pois achava uma chatice assim.
O que quero dizer é que não joguei em um mundo só ou no mesmo char, de um jeito ou de outro. Se na sua sincera opinião, eu sou noob por isso e retrocedi (o que não é verdade depois de 2009, pois não comecei outro char por escolha quando voltei a jogar, não tinha acesso a acc.), tudo bem. Cada um pensa o que quer.
Eu posso ter retrocedido antes de 2007, mas em 2009, quando voltei a jogar em Julera, estou upando desde então.
Levando em questão também as quests (New Frontier, Pirates Outfit, Rashid, Paradox, etc) que também tomam um puta tempo, vai-se mais algumas horas.
Também acho muito tosco alguém que fica horas no DP conversando, mas fazerem quests, uparem em grupo e talz, isso sim é divertido. Eu 2003~~2007 eu não upava porra nenhuma

Lembro que quando peguei level 20 fiquei absurdamente feliz, coisa que não aconteceu hoje quando peguei lvl 70.
Eu via pessoas no DP level 50+ achava foda. Hoje há vários 300 e não dou a minima.
Abraço e bom game.
Post ficou enorme