A cip fez mudanças que tornam impossivel o sistema de wars.
Wars não são motivo de power abuse, elas são contra o power abuse.
Ninguém se revoltaria contra a guild que comanda se eles forem bons. Se eles são power abuse toda a comunidade vai querer tirá-los do poder, e essa é a principal razão das wars.
Com os novos sistemas que cada vez mais torna IMPOSSIVEL as wars no Tibia, isso não pode mais acontecer. Se a guild que manda abusar do poder, não se pode fazer nada. Mesmo que se mate a guild toda deles, pagam 20k e já estão prontos de novo.
Se voces acham que wars ainda podem rolar, usando war system (que precisa os dois lados aceitarem, e o lado que comanda nunca aceita pra não precisar parar de caçar), e bla bla bla, acompanhe alguma war em algum servidor.
A guild nova - que está em war contra a que mandava antes - pode MASSACRAR a guild antiga, eles vão caçar, recuperar a pouquíssima exp e dinheiro que perderam e está tudo bem.
Acho que se a pessoa entra em um servidor de PVP ABERTO (Open PVP) ela está aceitando
MATAR E MORRER a qualquer hora, com apenas a restrição do Skull System. É assim que OPEN PVP funciona, com o risco de morte a qualquer instante.
Se voce não quer correr esse risco, vá para PVP OPCIONAL (Optional Pvp) pois
lá voce pode escolher quando quer ou não matar e morrer.
"Se voces só querem saber de matança, porque não vão para enforced?"
R: Porque lá a coisa é muito intensa. Eu gosto de correr o risco de sair para caçar e voltar só no templo. Ou poder sair e matar alguém, tendo motivo ou não. Mas a ideia de que a TODO instante eu posso morrer não agrada a ninguém. E os servidores Hardcore não estão disponiveis para transferencia, o que tornaria impossivel para a maioria jogar. Quem tem um lvl 200+ não gosta de caçar ratos e rotworms.
A cip deveria retirar os 20 Injusts por pessoa ou, pelo menos, remover a mudança mais recente: Bless baratíssimo e Swap System.
Antes ainda era possivel vencer o inimigo pelo cansaço: um time hunted, que já não pode caçar, perder 120k por morte + supplies não duraria muito tempo.
Mas agora, qualquer money maker lvl 60 consegue bancar várias mortes de um char, em um só dia.