Postado originalmente por
Potterzin
rialto
Eu ajudaria o cachorro, sem dúvidas.
Não entendo como um ser humano consegue chegar ao ponto de virar um mendigo... e pra ele chegar a esse ponto, ele deve ter feito muita merda na vida, deve ter virado alcoólico, viciado em drogas, deve ter parado de trabalhar e todas essas coisas.
No mais, pra mim quando um ser humano chega a esse ponto ele já desperdiçou todas as suas chances e oportunidades e não merece outras chances e outras oportunidades que poderiam ser dadas a outra pessoas que realmente iriam aproveita-las.
Eu já vi vários casais de mendigos com crianças, as quais os pais acabam preferindo que trabalhem para ajudar.
Eu cresci vendo mendigos pedindo uma esmola aos meus pais quando eu estava com eles, e eles nunca davam, e me falavam: "ih, mendigos só usam o dinheiro da esmola pra comprar cachaça". Isso eu confirmava vendo sempre o mesmo mendigo bêbado na rua onde eu morava. Se eu tivesse que escolher na época, eu alimentaria um cachorro, pois afinal de conta são fofinhos.
Mas um dia eu tava voltando da escola (eu tinha uns 9 ou 10 anos) e reparei que um mendigo tava pedindo esmola pra todo mundo que passava, e como eu não tinha lanchado nem nada resolvi dar para ele os 3 reais que estavam comigo. Ele recusou e disse "que isso, guarda pro seu lanche garoto". Foi aí que eu percebi que ainda existe gente nesse mundo que, apesar de viver em condições sub-humanas ainda têm humildade.
Resumindo: Eu ajudaria um mendigo se eu tivesse que escolher entre os dois (com exceções), mas não é por isso que eu deixaria de ajudar um cachorro.