Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52

Tópico: Por que os católicos adoram imagens...

Registro
    25-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Jesus era judeu e guardava o sábado, duas coisas que atestam que ele era tudo menos católico.
    :wscared:

Lendo o restante de seu comentário para o Tyrsu que depois dessa peróla espero tudo.
    Mas quem está dizendo que Jesus era católico? Você sabe o que significa a palavra católico?
    Creio que não, pois para argumentar dessa maneira... :rolleyes:

A Igreja Católica somente guia a fé em direção a Cristo, foi por isso que o próprio Cristo deixou a sua igreja pelo comando de S. Pedro, pois era necessário que alguém estivesse aqui na terra guiando todas as pessoas a Cristo e transmitindo a sua palavra.

Cristo veio ao mundo e com isso muitos costumes foram mudados, assim como podemos ver as mudanças pelos sacrifícios, pois antigamente os sacrifícios eram feitos a Deus através da morte de animais, mas através da vinda de Cristo ao mundo, esse costume terminou, pois ele próprio se sacrificou para nos salvar!

Outro aspecto no qual podemos ver essa renovação é sobre o de guardar o dia de sábado, não sei se foi ao que você quis se referir, mas a Igreja pede para que se guarde o dia de domingo, pois foi o dia em que Jesus ressuscitou vencendo o pecado e a morte!

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Eu ri .... :yelrotflm

Jesus não fundou nenhuma igreja quanto mais a católica que surgiu depois de um estratagema de constantino.
    Bom, aí vai de cada um acreditar ou não...
    Se você não tem a fé baseada no cristianismo guiado pela Igreja Católica é óbvio que é de se esperar que não concorde com o que a Igreja Católica ensina e muito menos acreditar que ela foi fundada por Cristo.

Porém, ficar argumentando sobre religião é bem difícil quando se as pessoas somente estão fechadas para o que elas acham, já que não existe nenhum motivo para querer argumentar sobre algo se essas pessoas nunca mudarão de opinião...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Diplomata; 06-10-2010 às 23:39.

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Diplomata Ver Post
    Outro aspecto no qual podemos ver essa renovação é sobre o de guardar o dia de sábado, não sei se foi ao que você quis se referir, mas a Igreja pede para que se guarde o dia de domingo, pois foi o dia em que Jesus ressuscitou vencendo o pecado e a morte!
    Não entendo isso, porque os Católicos guardam o domingo, sendo que Jesus guardava o sábado, assim como todos os judeus e muitos dos cristãos guardavam o sábado.

Por que os católicos rezam a Maria?
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que essa imagem diz tudo sobre meu post.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas quem está dizendo que Jesus era católico? Você sabe o que significa a palavra católico?
    Creio que não, pois para argumentar dessa maneira... :rolleyes:
    Sei o bastante mas como é raro ter católicos praticantes vou fazer de tudo pra ser seu amigo mas não prometo.

A Igreja Católica somente guia a fé em direção a Cristo, foi por isso que o próprio Cristo deixou a sua igreja pelo comando de S. Pedro, pois era necessário que alguém estivesse aqui na terra guiando todas as pessoas a Cristo e transmitindo a sua palavra.
    Já ouviu falar do Espírito Santo?
    Após o retorno de Jesus ao céu esse camarada ficou aqui pra inflamar as pessoas sobre cristo, mas claro que os dícipulos tiveram papel fundamental para espalhar o evangelho, mas apenas isso.

Jesus sempre disse que seu reino não era nesse mundo portanto se nem ele era rei aqui quanto mais outro, que católicos adoram venerar.

assim como podemos ver as mudanças pelos sacrifícios, pois antigamente os sacrifícios eram feitos a Deus através da morte de animais, mas através da vinda de Cristo ao mundo, esse costume terminou, pois ele próprio se sacrificou para nos salvar!
    A finalmente deu uma dentro, pensei que não sabiam desse significado.

@Dragonbur

Assim com Deus guardou o sábado na criação e como está nas escrituras Jesus guardou o sábado, mas em inúmeros concílios(Nicéia e Trento) a liderança católica da época quis frear o crescente custume dos Judeus, portanto mudou a guarda do dia de sábado para domingo com o argumento que Jesus ressuscitou no Domingo, mas a verdadeira motivação era arrancar as raízes judaicas do meio do povo, mas isso ninguém fala porque não pesquisam.

Diga ae com que autoridade qualquer ser humano tem de mudar algo instítuído por Deus?
    Jesus em momento nenhum disse guardem o Domingo e não mais o Sábado...

Bom, aí vai de cada um acreditar ou não...
    Se você não tem a fé baseada no cristianismo guiado pela Igreja Católica é óbvio que é de se esperar que não concorde com o que a Igreja Católica ensina e muito menos acreditar que ela foi fundada por Cristo.
    Cristo não escondeu as escrituras do Povo por Séculos, cristo pregou o máximo que pode, cristo não lucrou 1 centavo com sua pregação, coisa que vejo muito por aí hoje em dia, Jesus era humilde, não vive sentado em móveis de ouro provenientes de anos de pilhagem e sofrimento, Jesus prega sobre a salvação gratuita a vulga graça, não cobra pedágio pra passar nego para o céu.

Porém, ficar argumentando sobre religião é bem difícil quando se as pessoas somente estão fechadas para o que elas acham, já que não existe nenhum motivo para querer argumentar sobre algo se essas pessoas nunca mudarão de opinião...
    Eu não acho nada, tudo que citei está na Bíblia em momento nenhum disse que minha religião se sobrepõe a de ninguém, antes de ser Adventista sou Cristão e defendo tudo que é relativo a Jesus cristo ele é o centro de minha vida não sua mãe ou seu dicípulo, mas Jesus.
    Última edição por Rubenito; 07-10-2010 às 07:59.
    YHWH

Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”. (João 5:18 RA)

Publicidade:

Viter Delux

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por viter Ver Post
    <ver post>
    Melhor do que eu tentar replicar a isto, preferi encaminhar sua argumentação para alguém com melhor base bíblica do que eu:
    Oi, Felipe!

Eu me lembro que estudei isso no seminário...

Pelo que li no texto enviado, o “teólogo” que redigiu aquilo só quis (tentar) justificar o que a Bíblia proíbe.
    Quando Abraão se prostrou e ADOROU aquele que o visitava, ele sabia que aquela pessoa era DEUS, e por isso o adorou.
    Os católicos nem sabem dessa diferença semântica. Na prática, eles adoram Maria mesmo.
    Essa diferença de latria, hiperdoulia, etc, é só para tentar convencer a quem quiser aprofundar um pouco mais que a adoração que eles fazem não é antibíblica. O membro católico fica confuso, mas acaba aceitando.
    Em hebraico não há diferença: adorar significa ajoelhar-se perante alguém. Ok??

Um abraço,

David.

De: Felipe <GrYllO> [mailto:<email>]
    Enviada em: quarta-feira, 6 de outubro de 2010 13:29
    Para: 'David'
    Assunto: Comentário curioso

Poderia comentar isso, David?

http://forums.tibiabr.com/showpost.p...9&postcount=12

- Felipe <GrYllO>.
    Técnico, consultor e instrutor de informática.
    +55 <contato> / +55 <contato>
    Taí a resposta.

@Topic:

Sobre o sábado: concordo com a citação do viter no post anterior a este. Mas para uma argumentação completa, recomendo a leitura:

http://www.cacp.org.br/adventismo/ar...nu=1&submenu=2
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou religioso, muito menos católico, mas acredito que a Bíblia é um livro bem antigo e que já passou por diversas traduções, adaptações, perdas de conteúdo, ganho de conteúdo, etc....

E como não tem ninguém mais vivo daquela época, acho natural existirem diversas interpretações diferentes para o livro.

Acho que isso é o principal motivos de haver certas diferenças entre as religiões, mesmo as que se encaixam como cristãs.

Flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu era católico, não estudei nada e sei a diferença entre dulia, latria e hiperdulia.

Vou colar aqui o que o dicionário diz dessas diferenças, um dicionário que não tem nada a ver com denominação religiosa alguma:

LATRIA:

latria
    (latim latria, -ae, do grego latreía, -as, serviço a um mestre, adoração de uma divindade)
    s. f.
    1. Teol. Culto devido a Deus.
    2. Fig. Adoração.

-latria
    (latim latria, -ae, do grego latreía, -as, serviço a um mestre, adoração de uma divindade)
    elem. de comp.
    Exprime a noção de adoração ou culto (ex.: egolatria)

DULIA:

dulia
    s. f.
    Relig. catól. Culto prestado aos anjos e santos.

HIPERDULIA:

hiperdulia
    s. f.
    Culto católico à Virgem Maria.

Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx

Há uma grande distinção entre ambas. A intercessão dos Santos para mim é real, vou tentar explicar, tirando do contexto da intercessão de Maria nas bodas de canaã.

Imaginemos que eu sou um soldado no quartel, fiz uma besteira e tenho que me redimir com o Coronel, ou então eu tenho que pedir um favor ao mesmo. Eu sendo soldado, tenho amizade a um Sub-Oficial, não é muito mais fácil eu pedir ao Sub-Oficial para que ele possa interceder ao Coronel por mim?

A intercessão dos Santos não é atribuí-los poderes divinos, mas sim pedir ajuda a quem está mais perto de Deus do que a gente.

Porque os declarados Santos pela Igreja, são as pessoas do qual no ponto de vista da Igreja já estão no Céu ao lado de Deus.

E a veneração a Maria e a toda a sua santidade, ela gerou Jesus. Jesus é uma água limpa, então essa água limpa tem que sair de um cano limpo, se o cano tiver sujo, a água saí corrompida. Uma boa videira não dá má frutos assim como uma videira má não dá bons frutos. Então Maria tinha que ser puro para gerar o homem mais puro do mundo com toda a sua natureza divina.
    Última edição por viter; 07-10-2010 às 12:19.
    Viter Delux

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”. (João 5:18 RA)
    Viter,

Os Judeus foram o povo escolhido por Deus paa operar seus milagres e mesmo assim os próprios Judeus ficaram insatisfeitos quando chegou o messias pois não era nada do que eles esperavam, Judeus contavam até os passos no Sábado, se alguém caísse num buraco no sábado ficaria 24hrs lá até ser ajudado por outro Judeu pois era considerado trabalho,

Jesus guardava o sábado como dia santo, e nesse dia continuava curando as pessoas por que isso que Deus queria com a vinda de Jesus, mostrar o que realmente importa o amor ao próximo, os Judeus estavam tão cegos nas escrituras de Moisés e em seus 10 mandamentos que precisou vim o próprio filho de Deus pra complementar esse engano.

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
    Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
    E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Marcos 12:28-33
    Não adianta seguir os 10 mandamentos se não seguir esses 2, e foi nessa que os Judeus se estreparam.

Li seu texto enorme.

Li tudo conforme prometido, agora vamos alguns comentários.

S. Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica também mediadores 'secundários' (I Tm 2, 1-5): "Recomenda que façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.
    Quando a Sagrada Escritura diz que Nosso Senhor é o único caminho entre os homens e Deus, não quer dizer que entre os homens e Nosso Senhor não possa haver intercessores. É claro, só Nosso Senhor é o intercessor entre nós e Deus Pai, mas não significa que entre nós e Ele não existam pessoas que O conheceram, amaram e serviram de forma exemplar.
    É por isso que a doutrina católica chama Nossa Senhora de "Mediatrix ad Christum mediatorem", isto é, "Medianeira junto a Cristo mediador". Deste modo, Cristo fica como único mediador entre Deus e os homens; e a Virgem Maria fica uma "medianeira junto a Cristo".
    Portanto, fica comprovado que é útil a intercessão dos santos junto à Nosso Senhor Jesus Cristo, único mediador entre os homens e Deus-Pai.
    Tá vendo fica tão preocupado em fatiar a adoração a Deus em 3, rendendo apenas 33,33% pra Deus(Latria), 33,33% pra santo morto de pau e pedra(Dulia), 33,33% Maria apenas mãe de Jesus(Hiperdulia). Que deixa passar uma coisa tão besta que faz todo esse papo de santo por terra.

Você mesmo disse, pois Jesus é o único mediador entre Deus e os Homens, não está escrito Jesus é o mediador primário e fulano é secundário, não confunda a oração intercessória com pedido para Santo.

----------------------------

Sobre outros pontos do seu texto, Protestantes não tiraram nada Católicos tem 7 livros a mais porque usam livros que não contém no canôn Judaico, sabe aquela raivinha de Judeu que eu falei, pois é, Católicos tem 73 livros e Evangélicos e Judeus 66, outra não foi Judeus/Protestantes que censuraram a Bíblia por séculos.

Outra

Elias, Moisés e outros só foram mediadores enquanto vivos aqui na terra.

Somente 4 tem passaporte garantido e já estão no céu ao lado de Deus.

- Enoque (Transladado Vivo)
    - Elias (Transladado Vivo)
    - Moisés(Morto/Transladado)
    - Dimas (Morto/Transladado)

o restante está no sono da morte :10:, conforme-se.
    Última edição por Rubenito; 07-10-2010 às 13:34.
    YHWH

Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quiserem uma explicação da troca do sábado para o Domingo, aqui vai o link: http://www.montfort.org.br/index.php...23328&lang=bra

Neste site tem várias cartas de protestantes, paganistas, ateus, enfim, de diversas religiões, sobre diversos assuntos deste E.T, Dinossauros, Fé e Razão, com respostas, é interessante lê-las. Não que eles estejam completamente certos, assim como a resposta do David pra mim foi insuficiente. Mas na MINHA opinião essas respostas se assemelham a verdade em que EU acredito. Mesmo hoje em dia não professando nenhuma religião.

Publicidade:

Viter Delux

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 28-11-2009, 21:35
  3. a Historia do tibia