Postado originalmente por
Locke Cole
Não tem diferença nenhuma de "preconceito" entre filtrar por renda ou por escolaridade. Ambos são requisitos difíceis de se cumprir, principalmente para os de origem mais humilde.
Na verdade, entre filtrar por escolaridade ou renda, fico com o segundo. Quem tem renda alta honestamente faz algo demandado pela sociedade. É útil e produtivo. Provavelmente emprega gente. Já quem tem alta escolaridade, não necessariamente. Na verdade, boa parte dos mais escolarizados (mestres, doutores etc) são sugadores do dinheiro do Estado de Bem-Estar Social, estudaram em escolas financiadas com o meu e o seu dinheiro, não empregam ninguém e sobrevivem fazendo pesquisa / aulas com dinheiro confiscado do povo, tendo muito mais privilégios que o trabalhador médio.
Outra coisa a se notar é que apesar de várias figuras bizarras concorrem às eleições, apenas uma minoria é eleita. O povo não é tão idiota quanto esses palhaços que se candidatam gostariam.
O povo é idiota sim, o Tiririca vai ser eleito, é óbvio.
O Clodovil foi eleito, pra chegar na camara e ficar chamando deputada de feia e ficar arrumando picuinha.
O que você disse até certo ponto é verdade, os candidatos do nordeste iriam tudo rodar se houvesse esse pré requisito de nivel superior,
porém, não se pode generalizar o barato.
Vim falar que o cara mais estudado rouba mais do que aquele mais humilde,
eu discordo.
O médico, apesar dele ser os dois, estudado e rico, de certa forma o médico nãoé cuzão, se num dia ele foi assaltado e no outro aparece o mesmo ladrão na mesa de cirurgia o médico tem que ser profissional e fazer o trampo dele.
Essas pesquisas que os doutores e mestres fazem vale muito a pena, aqui na Unicamp em campinas estão desenvolvendo uma vacina para diabetes...
Sem pesquisas não teriamos quase nada.
O mais triste é saber que eu aqui com 20 anos de idade e você com 22 discutindo um assunto tão óbvio, um tema importante e a realidade da atual politica do Brasil ser ridicula, com os candidatos palhaços que poluem a eleição.