Os jogadores de tibia não mudam, isso é mais que comprovado.
Toda atualização tem alguem dizendo que Cip "matou" o Tibia. Hello! Escuto isso desde 2004 e ele ainda está aí.

Postado originalmente por
Anderslash
Daqui um tempo, qdo os jogadores novatos forem level alto, eles vão olhar pra trás e falar "que tosco, antigamente no Tibia não tinha como me mexer nas traps, como eu ia sair?". É a vida.
Um dos melhores pontos de vista desse tópico, a algum tempo atrás me peguei pensando em algo parecido: Antigamente não tinhamos skillbar, skull system, HOTKEYS, stamina, wands e rods, runas em loja... SEMPRE, eu digo SEMPRE é a mesma historia, Cip faz um update legal e as pessoas antes mesmo de tentar entender o que vai acontecer, de ver como irá funcionar, elas vão a algum fórum e falam "A cip matou o tibia".

Bleffer
O sistema de traps é RIDÍCULO, foi trapado por mérito de outros jogadores, só não vacilar da próxima velho, vivendo e aprendendo.
Amigão, me diz qual o mérito de 10 pessoas colocarem FOLLOW ATTACK, quando estiver tudo cercando o cara tacar 1 firebomb nos pés? Isso não é mérito.
Quando tivemos o update das hotkeys foi a mesma coisa, reclamação sem parar. Quero ver quem começou a jogar depois desse update e concorda com o sistema antigo. E que não use aim, claro.
A maioria que eu estou vendo reclamar aqui, nem char tem, nem joga mais... Como é possivel algo assim? Eu não discrimino lowlvl, mas só quem já participou de uma war ou sofreu power abuser pode saber o real significado de uma trap significa, algo sujo e fácil de se fazer, quase impossível de sair.

cracks
Pra começo de conversa, esse sistema de poder trocar de lugar é uma merda!
depois que quem não gosta de war, vai pra non pvp, eu aposto velho, aposto que a maioria que tá falando que esse sitema eh bom é nego cotoco que joga em non pvp e fala isso pq nunca luto uma war, ou quando jogava em server pvp, não jogava conforme a banda toca, ai fica falando que são mil maravilhas...
Eu joguei 6 anos em PvP e 4 em nPvP. Tudo que eu tenho a te dizer é:
"Somente o homem que possui bondade suficiente em si para sentir a pena da justiça pode ser punido".
William Ernest Hocking
A maioria dos jogadores que buscam por justiça na verdade não querem entrar no PvP propriamente dito. Entretanto, é muito forte a sua necessidade de atingir a equidade e a justiça. Eles usam o PvP de maneira exclusivamente defensiva, seja para defender a si mesmos ou outra pessoa que parece merecer ajuda contra alguém que ou ataca sem motivos ou sem igualdade. Esses jogadores são a espinha dorsal de qualquer comunidade PvP, pois são eles que definem a opinião geral sobre o que é certo e errado através do seu senso de justiça e equidade. Sem esses jogadores, todos os mundos seriam uma anarquia. Apesar desses players não terem interesse direto em matar outros jogadores, eles não podem conviver em um mundo Optional PvP porque eles querem que o PvP seja possível quando necessário.