Evento "Mestres da Magia"
Não se se ja teve alguma idéia parecida, mais a minha proposta seria um evento nos moldes do "Cooking Event" só que com magias.
Como?
Andando pelo Mundo Tibiano, você se depara com inumeros NPC magos,bruxas,necromancers e livros e mais livros ensinando magias, poções etc.. A idéia é fazer com que esses varios "mestres da magia" que há no jogo, compartilhe seus conhecimentos.
Durante alguns dias todos os jogadores se tornariam aprendizes, e teriam que completar missões, e coletar itens "estranhos" e raros para poder aprender diferentes magias, que só poderiam ser habilitadas nessa epóca do ano.
A minha idéia da quest seria a seguinte:
Primeiro de tudo, uma quest preparatória. Como seria isto??
Algum tempo antes do Evento, um NPC criado exclusivamente para o evento, em algum ponto qualquer do Tibia, lhe daria algumas missões para conseguir alguns itens, esses itens seria de extrema importancia na quest, só poderia completar o resto dela, quem tivesse esses itens. Que no caso seria um "caldeirão" (sim isso mesmo! bem Harry Potter) e um livro de magia, no qual ali ficaria descrito seus aprendizados, e um cetro, ou varinha alguma coisa do tipo.
Seria missões simples, que qualquer um poderia fazer apenas como um "ornamento" e simbolizando a quest. Mais dali em diante só poderia seguir quem há tivesse completa, com todos os itens.
Depois dessa semana preparatoria, o evento começaria para valer. Não pensei ao certo o numero de magias, nem em todas, e nem nos NPC. Mas, pelo Tibia todo há varios NPCS (sem ser os proprios que vendem magias), que possui algum tipo de habilidade magica, para esse evento esses tais NPC seriam habilitados para dar continuidade na quest, e ensinar seus "segredos". Magias simples, algumas bem fortes, e bem complicadas. Algumas voce teria simplesmente que buscar algum tipo de item, ou então dar algum recado, mostrar sua coragem (as mais fracas), as mais fortes voce teria que pegar muitos itens, alguns bem raros outros que só se conseguem com muita sorte.
Pensei em algumas magias:
Exemplo de algumas fracas:
Habilidade de voar com a "vassoura":
A NPC Wylda desde que me conheço por gente, troca uma Witchesbroom. Mais sem a licença para voar, acaba que esse item é inutil...
Uma das propostas de magias e habilidades desse evento seria, essa maldita licença, com uma missão não muito complicada dada pela bruxa Wylda, nós finalmente consegueriamos essa lincença.
Quem completasse a missão dela, poderia voar por ae (não totalmente!). Seria uma especie de "atalho" quem tivesse a vassoura e a licença de voar, nunca mais usaria corda, ou precisaria usar magia "exani hur up", nem de caixas para subir em lugares altos. Seria uma licença temporaria, tipo uma carteira de automovel, com validade de 1 ano, todo ano precisando ser renovada.
Outra magia que eu pensei de dificuldade "média" que eu pensei, muita gente vai reclamar mais.. seria a habilidade de criar "Blood Herbs", seria dado por alguma outra NPC Bruxa que tem por aí(não lembrei de nehuma agora, mais existe sim!)
Voce coletaria alguns itens, para esse tal NPC, exemplo sapos mortos, ervas daninhas, olho de bone lord,sangue de algum bixo sei la.. kkk e colocaria tudo no seu caldeirão (viu ele é seria util na quest), e voce consegueria alguma quantidade razoavel de Blood Herbs. Seria tambem uma habilidade permanente mais com ressalvas, poderia se criar um certo numero de Blood Herbs em um mês (exemplo 10 ou 15 por mês) dentre itens e dinheiro voce gastaria uns 10k, e poderia criar uma quantidade razoalvel de Herbs para uso e venda.
E um exemplo de missao "hard" que eu pensei, é uma Maldição. Sim, uma das habilidades mais dificeis e complicadas de se completar no evento.
Seria uma especie de "Maldição da Morte", algum NPC Necromancer, poderia ensinar, dada a missão e itens coletados (bem raros), o Player almadiçoaria 1 anel, ou 1 colar por evento. Esse colar ou anel, enganaria a morte por 5 minutos (uso parecido com os life,sword,axe rings etc), voce poe no dedo a contagem é dada... Tipo, quando voce o usa, voce simplesmente não morre, seu personagem se tornaria uma nuvem negra, voce não poderia atacar, mais tambem nao seria atacado por nada, como se fosse um espirito vagando por ae (GHOST). Seria um precioso untensilio para quests, e te salvar em situações de perigos extremos.
Bom galera, sei que muita gente vai criticar, mais acho que a idéia ficou bem clara, quem não entendeu podem criticar dar sugestões de magias etc.
Quis deixar bem claro, tanto que coloquei até minhas idéias de magias.
Não vo postar no Tibiaoficial, por enquanto porque estou sem tempo para passar para o ingles, mais se alguem quiser fazer, que dê os créditos para mim tambem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
ia fica bem legal