Postado originalmente por
luizjuiz
Nao, mas não pode ser um boxta tb
Eu tirei 21/40 na prova de portugues da segunda fase, me garanti no resto.
Agora mudou, tem todas as materiais, qm sabe como é é o ninja dragon. Quando eu passei na USP (2009) 2a fase era so portugues matematica e fisica (engenharia - sao carlos), e eu passei com nota mt boa
Mas como no msm ano passei na Unicamp, preferi a Unicamp (eng mecanica) , que aliás faz todas as materias na segunda fase. Você pode ser ruim em portugues, tirei 30/48 na prova, e dos 12 (ou 10 sei la) livros da lista so tinha lido 3, iracema, dom casmurro e auto da barca
Da pra se garantir no resto, seja razoavel em portugues e bom em matematica e fisica (e talvez quimica). nao adianta chegar la nao sabendo resolver o basico, resolva tudo que tiver no seu livro de foda, faca os exercicios dificeis e entenda os conceitos. nao requer horas e horas por dia, eu estudava de 1 a 3 por dia, e no final tava tao vagabundo q tinha dias q nem estudava
cara modestia a parte, mas eu sou muito bom em fisica, matematica, quimica (meu pai é fisico, e eu sempre me interessei em como a natureza funciona e talz, e sou bom em calculo), biologia (curto pois sou noiadão em academia, e sei bem como funciona o corpo internamente e talz, ai acabo gostando das outras coisas de biologia), historia.
sou medio em geografia, redação (melhorando em redacao)
sou ruim em portugues
sou pessimo em literatura (to lendo todos os paradidaticos, sei mais ou menos as paradas pq eu presto atencao na aula e leio oq é anotado em casa, mas msm assim nao lembro de nada)
tou estudando umas 4 hrs por dia em media, as vezes mais as vezes menos, sou um dos melhores alunos da sala.
O problema é que eu estou em recife, e não sei como é o nível ai em são paulo sabe, para entrar aqui na federal eu entraria de boa em qualquer curso acho (menos medicina).
ps: nao sei oq eh filosofia e sociologia (só dormi nas aulas).