Olá.
Nota: esse será meu primeiro tutorial.
Eu percebi que ficou "moda" caçar nos Lizard e resolvi caçar também e vi que lá é uma boa tanto para lucro como para experiência por isso estou criando esse tutorial. Vou procurar ser o mais claro possível no Tutorial, qualquer dúvida, erro, não hesite em escrever.
O que precisa para ter acesso a esse local?
Você precisa da Quest The New Frontier até a missão 8 devidamente Completada.
Qual Level e Skills são necessários?
Já é possível caçar nesse local no Level 80 com no mínimo de 85 de Skills, lembrando que esses Lizard tem bastante vida, e é claro, conforme mais Skills, mais rápido você matará e mais experiência você terá e possivelmente um maior lucro. Lembrando novamente, que eu estou recomendando apenas para onde eu estou fazendo o tutorial com área demarcada nos Maps (veja mais abaixo os Maps).
Quais bichos enfrentaremos?
Lizard High Guard
Pontos de Vida: 1800
Pontos de Experiência: 1450
Observação: a força dele provém do corpo-a-corpo, portanto nem pense em enfrentá-lo dessa forma. Ele luta até a morte.
Loot: 0-220 gp, Spiked Iron Ball, High Guard's Shoulderplates, Great Health Potion, Lizard Scale, High Guard Flag (raro), Small Emerald (semi-raro), Zaoan Legs (raro), Zaoan Shoes (semi-raro), Bunch of Ripe Rice (raro), Lizard Leather (raro), Red Lantern (raro), Tower Shield (raro), Zaoan Armor (muito raro).
Lizard Legionnaire
Pontos de Vida: 1400
Pontos de Experiência: 1100
Observação: ele é bastante fraco, porém ataca num raio de 4 sqm, portanto tome cuidado não correr atrás dele e lurar mais bichos, e ele foge quando está no vermelho.
Loot: 0-163 gp, Broken Halberd, Zaoan Halberd, Legionnaire Flags, Lizard Scale, Lizard Leather (semi-raro), Bunch of Ripe Rice (semi-raro), Red Lantern (raro), Health Potion (raro), Zaoan Shoes (raro), Small Diamond (muito raro), Drakinata (muito raro), Lizard Trophy (muito raro), Zaoan Armor (muito raro).
Possivelmente lurados:
Killer Caiman
Pontos de Vida: 1500
Pontos de Experiência: 800
Observação: não se desespere quando encontrar um desses em sua frente, e nem tente fugir, pois ele possui strong haste. Apesar de tudo isso, ele é bastante fraco e não te causará enormes problemas, apenas incomodará.
Loot: 0-120 gp, Ham, Piece of Crocodile Leather, Crocodile Boots (raro), Giant Shimmering Pearl (raro), Small Emerald (raro), 0-2 Bunch of Ripe Rice (raro)
Lizard Dragon Priest
Pontos de Vida: 1450
Pontos de Experiência: 1320
Observação: tome MUITO cuidado com esse bicho, pois além dele sumonar dois Dragon Hatchling (ao mesmo tempo), ele é capaz de te sugar 200 de hits por turno, além de atacar a distância. Outras habilidades dele é ficar invisível e ter um heal bem considerável. Felizmente ele tem uma vida baixa se comparado aos outros Lizard.
Loot: 0-137 gp, Dragon Priest's Wandtip (semi-raro), Lizard Leather (semi-rare), Life Ring, 0-3 Small Amethyst (semi-raro), Terra Rod (raro), Great Mana Potion (raro), Bunch of Ripe Rice (raro), Zaoan Shoes (raro), Terra Rod (semi-raro), Wand of Inferno (semi-raro), Focus Cape (muito raro), Zaoan Robe (muito raro), Yellow Gem (muito raro).
----------------------------------
Que tipo de munição eu devo usar?
Ataque: 38
Peso: 20.00 oz
Para arma de uma mão, eu recomendo usar Enchanted Spear pois ela possuí um range de 4 SQM, assim dando a possibilidade de você matar os Lizard parado, sem correr atrás do bicho. Além disso, ela dura bem mais que as Royal Spear, e tem um miss menor também, e é claro, pesa menos.
Você deve levar no mínimo 30 Enchanted Spear para uma Hunt de 1 (uma) hora.
-----
+
Ataque: 38 + 2 + 2% Alcance: 6 SQM
Peso: 0.70 oz
Essa combinação é uma boa também, pois te dá um ataque bem maior se comparado da Enchanted Spear. Usando esse tipo de arma, obviamente teremos muito mais experiência, porém teremos um lucro menor. Você que escolhe o que mais lhe convém.
Cerca de 800~900 Onyx serão necessária por hora.
------
+
Ataque: 40 + 2 + 2% Alcance: 6 SQM
Peso: 0.90 oz
Esse conjunto é perfeito para quem quer sangue nos olhos. Definitivamente é o melhor conjunto visando a experiência. Ao contrário do Composite + Onyx, esse tipo de arma pesa mais, fazendo com quem você leve menos munição do que levaria com o Onyx.
Cerca de 700~900 Power Bolt serão necessário por hora.
Nota final: eu estou baseando o Tutorial com Área demarcada por mim (veja no map abaixo), portanto se você for seguir a risca mesmo, eu recomendo usar Enchanted Spear, pois você terá uma experiência considerada, e com certeza terá lucro e/ou, não terá waste. Porém, nada impede que você usa os outros tipos de arma visando uma maior experiência podendo até passar da área em que o Tutorial se baseia, mas isso vai da sua conta e risco.
-----------------------------
Que tipo de Potions eu devo levar?
20 SHP, cerca de 80~100 SMP e Soft Boots para uma hora.
Lembrando que existe um fator bastante determinante no sentido de gastar mais ou menos em relação as SMP, pois você pode combar os hits com Exori San. Por exemplo, eu faço dessa forma, se eu dou 6 hits com Spear, eu combo juntamente com 6 hits de Exori San, então o gasto acaba sendo maior só que tem o outro lado que você acaba matando mais rápido.
É fundamental ter ao menos uma Soft Boots para te ajudar. Isso te poupará caps e SMP
Como funciona os loots dos monstros? E a exp/h?
Isso é muito importante.
Você raramente terá waste nesse local, em uma hora de hunt você conseguirá quase 8k em cash puro, isso com certeza pagará quase todas suas SMP, o resto é lucro.
Depois do Summer Update de 2010, a CipSoft provavelmente revisou os loot drop desses bicho e acrescentou algumas coisas, como por exemplo Lizard Leather agora pode ser arrancado do coro (leve sua ob. knife), Tower Shield foi acrescentado no drop do Lizard High Guard. Com certeza você sairá da hunt com ao menos um Tower Shield, eu já sai com 4 Tower Shield em 1h. Mesmo que não caia Tower Shield, existe outros loot mais importante e mais raros como Zaoan Legs, Zaoan Armor e ainda de quebra uma Zaoan Shoes.
Lembrando que eu nunca tive waste nesse local (depois do update), sempre caiu algum raro.
Em relação a experiência, tudo vai depende dos seus Skills/Level, da forma como você mata (se é com exori san ou não), se tiver gente caçando no local, e claro, o tipo de arma que você irá usar.
Com Enchanted Spear, a Exp fica em torno de 110~130k/h sem bônus.
Como chegar na Muggy Plains?
Quem já terminou a Quest até a missão 8, ao menos já sabe sair de Farmine, portanto segue esse caminho:
Você encontrará um teleport, entre nele, e pronto, você está em Muggy Plains, nosso local de caça.
Até onde caçaremos, e macetes para uma Hunt segura.
Como eu já disse, eu demarquei até onde iremos caçar, portanto se passar desse lugar determinado, vocês podem encontrar um número maior de bichos, juntamente com Lizard Dragon Priest (do que não iremos caçar, apenas se tiver lurado)
O risco preto, determina até onde o tutorial se basea.
O X amarelo representa o Lizard Legionnarie, e o X azul representa os Lizard High Guard.
Nesse lugar, existe várias plantações, e como um bom Paladino, temos que usar esses macetes a nosso favor, pois se corrermos em linha reta, poderemos lurar mais bichos, então use elas a seu favor, como mostra a GIF em baixo:
Não se desespere em nenhum momento quando aparecer vários bichos de uma vez, eles são lerdos acima de tudo. Mate aos poucos.
Se você achar que o respaw está lerdo, existe uns Dragon embaixo, você pode matar para ajudar na Experiência.
Como já disse, a experiência fica em torno de 100k/h-130k/h sem bônus.
Vídeo Tutorial.
Como eu não pude fazer o Vídeo Tutorial para vocês, o usuário Lordskynner se encarregou de ajudar-nos fazendo.
No vídeo é mostrado a parte do Tutorial, e mais uma Área que também pode ser caçado.
Link AQUI.
Espero que curtam!
Créditos:
Ao TibiaBR pelas imagens dos monstros;
Wikia pelas informações dos loots;
Lordskynner pelo vídeo.
FIM!
---------------------------------
Espero que vocês gostem, qualquer ERRO, ou algo que eu tenha esquecido de mencionar, esteja seguro em ajuda. Críticas construtivas serão sempre bem-vindos, e elogios também.
Obrigado,
Até mais.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

+ 
+ 

Responder com Citação