Postado originalmente por
luizjuiz
No prox semestre tenho Mecânica dos Fluidos I (e no outro II) e Termodinâmica II
Aqui na unicamp fenômenos de transporte só engenharia elétrica e química (eng quimica tem dividida em I e II inclusive) que faz. Acho que ficaria desnecessario tendo mec flu 1 e 2, termo 1 e 2, trans de calor 1 e 2 e etc, dai não colocaram no currículo
Sim, Fenômenos é meio miguer, os caras misturam Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor na mesma matéria, fica pela metade as coisas :o
Fiz MecFlu I esse semestre, é uma área cadeira bem bacana, talvez você tenha visto um pouco de máquinas de fluxo no final de Fundamentos da Termodinâmica (ou Termodinâmica 1, não sei como chama aí), onde você usa o equacionamento para volumes de controle, esse equacionamento você aprende lá em MecFlu I, também verá escoamento interno e outras coisas.
Não sei como é a Termodinâmica I e II de vocês, mas nós temos:
*Fundamentos da Termodinâmica (terceria fase): Fala sobre propriedades termodinâmicas, equações de estado, primeira e segunda lei da termodinâmica, primeira e segunda lei para sistemas e volumes de controle.
*Termodinâmica Aplicada (quarta fase): Revisão de volumes de controle, ciclos motores, ciclos de potência a gás, ciclos de potência a vapor, ciclos de refrigeração, mistura de gases, condicionamento de ar e termoquímica.
Se sua termo 2 for parecida com isso aí, se pintar alguma dúvida pode perguntar que eu tento ajudar :o
@Leho:
Cara, terminei Mecânica dos Sólidos B agora, estou super feliz em me livrar disso, puta coisa chata, pretendo passar longe de análise estrutural e de projeto (até porque, sou péssimo em desenho técnico que não seja em CAD), estou me caminhando para P&D mesmo.
Apesar desse ódio todo, mec sol é uma matéria tranquila, o problema é que o professor que eu peguei era um babacão e mec sol B tinha 6 créditos semanais com ele, que por sinal, é o mesmo cara que eu fiz mec sol A com 4 créditos semanais :o
-=Angel of Darkness=-