Postado originalmente por
Birger Brosa
Porra, que parte do "queria testar os conhecimentos da galera" você não entendeu? =D
EDIT: WHAT, LÁ DIZ QUE A CREATINA AUMENTA A INTELIGENCIA, DIZENDO QUE SAIU NA BBC.
ISSO NÃO FAZ SENTIDO ALGUM. OU ESSE SITE É MUITO FURADO, OU TEM ALGUMA COISA SECRETA AÍ?
Hehehe, com o Google não tem muito o que testar de conhecimento. Todos podem saber quase tudo de tudo. A questão é que não há exatidão e não há certeza, são apenas teorias. O método em si já é bem inexato e ainda é aplicado sobre indivíduos com características particulares. Cria-se um infinito de possibilidades.
Enfim, cada um tem o que é melhor para si, o problema é encontrar. Isso, infelizmente, é só com anos de dieta, de treino, de pesquisa, de percepção, de acompanhamento, etc...formar um "bombadinho" com BF médio e retenção é fácil, mas um cara com uma grande massa real com qualidade é bem difícil.
Meu objetivo a médio/longo prazo é chegar aos 90kg com bastante qualidade (7% de BF, vascularização, proporcionalidade, simetria), sendo que tenho 1,71 de altura. Atualmente tenho 83kg com 9% de gordura corporal.
@EDIT:
Sei que consigo atingir esse objetivo em mais 1 ano por que tem alguns fatores. Primeiro que eu tenho a perna muito desproporcional, antigamente desleixava no treino de perna e pra piorar fiquei 6 meses sem treinar perna devido a um estiramento muscular jogando bola. Voltei a treinar perna so esse ano e já evolui muito, fazia 15 rep no smith com 10 de cada lado no agachamento e agora já to botando 55kg de cada lado em quinta série em 10 repetições no livre. Mas a perna continua meio fina, então agora to chegando naquele patamar de força que vc fica meio estagnado, saca? Mas de tamanho tenho MUITO a crescer....se eu deixar a perna igual ao tronco eu já ganho uns 4kg, sem zoeira, contando quadriceps, posterior, panturrilha, glúteos...ainda tem trapézio, antebraço e abdomen, musculços que tb desleixava e agora to recuperando o tempo perdido...todos esses aí tão evoluindo MUITO mais rápido que o resto...
Abraços.