Postado originalmente por
Poncheis
Esses canais de Veneza surgiram em que época?
Talvez Idade Média ou Moderna, mas seus barcos não são tão modernos assim.

Poncheis
Beleza, mas essas pedras nao valiam de nada, como já disse, o que motivava os saqueadores eram supostos tesouros que haveriam no interior das pirâmides.
Mas Poncheis, não estou falando que eles roubavam pedras pra pegar dinheiro... o único motivo que fazia eles roubarem era conseguir pedras com mais facilidade. Em nenhum momento falei que ladrões de túmulos roubavam pedras das pirâmides, na maioria das vezes eram pessoas normais, ou que o roubo de pedras que incentivava os saques. Me diga onde disse algo parecido com isso.

Poncheis
Um monte de pedra-sabão não parece ser muito importante, idem para o material usado nas pirâmides. Sem contar que o valor monumental das pirâmides é muito maior que o cristo redentor. Se a igreja católica dominasse o Egito duvido que eles demoliriam as pirâmides.
Hoje não, a 5 ou 6 séculos atrás talvez. Mas não tem motivos para demolir elas já que o custo seria imenso. MAS SE FOSSE PRECISO a Igreja não hesitaria em roubar algumas pedras para a construção de suas igrejas...isso que estou tentando dizer... assim como nenhum muçulmano hesitaria em roubar pedra-sabão caso precisase, nenhum cristão, muçulmano ou judeo deveria hesitar em roubar pedras de pirâmides que para eles não possuiam nenhuma importância religiosa.

Poncheis
Essas pedras pesavam 2 toneladas, e levaria muito tempo para cortar as pedras... seria mais fácil pegar outras mesmo.
Agora entende porque havia roubo de pedras ? :o

Poncheis
Se eles tivessem roubado pedra das outras pirâmides, haveriam várias demolidas certo? pas parece não ser isso o que acontece.
Tipo... essas ?
Elas não tem uma espécie de "buraco" na sua base ? Porque será ? :o
Mas se quer as pirâmides mais conhecidas...
Olhe as 3 menores com atenção, da pra ver que elas são as mais fáceis de se extrair as rochas, tanto que a última do >>> está quase toda destruída em sua base.
Nas maiores tambem deveria haver roubo, mas talvez fosse mais difícil.
O que ocorre que a maioria não conhece tanto as pirâmides e se baseiam nas de Gizé para discutir, o que na verdade seria um erro, já que das mais de 80 pirâmide existentes, a grande maioria está assim.
Digamos, "irreconhecíveis", quase desmoronando.

Poncheis
Sem contar que as pedras eram muito bem alinhadas, dificultando que elas sejam tiradas de uma forma "pouco tecnológica". E essa é outra prova que comprova que os egípcios tinham uma tecnologia mais avançada: eles conseguiam extrair pedras de 3 toneladas da terra. ou você acha que "por ai" se encontra pedras de 3 toneladas ou mais?
Se você reparar, em uma das imagens tem várias "pedras de 3 toneladas" pelo chão

E extrair elas das pirâmides não seria tarefa difícil, as pirâmides pequenas não eram feitas de blocos gigantes se não me engano e sim de pedaços mais pequenos que podiam ser retirados com mais facilidade. Esse é o motivo que as grandes pirâmides não sofreram tantos saques como as outras.

Poncheis
Sim, são teorias, nada comprova com 100% que o big bang realmente existiu, idem para as tais "rampas".
Então concorda que chamar pessoas que defendem essas teses de amadoras não é o melhor jeito de argumentação não ? Daqui a pouco vai parecer que estou conversando com