Curtir Curtir:  0
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 124

Tópico: Eram os Deuses Astronautas? [+livro]

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Eu estou perguntando da distância do nilo, e não dos fatores restantes.
    O comprimento total do Nilo ou a distância do Nilo do local da construção/estração.

Atracar eu não sei, afinal não se tinha bússola e outros equipamentos para se horientar, senão me engano o único instrumento de guia eram o sol e as outras estrelas. Mas teria que ter algo para descarregar as mercadorias.
    Mas não precisa de bússulas ou equipamentos para se orientar para atracar um barco antigo o.o
    Eles não eram gigantescos como hoje, era completamente possível um grupo de pessoas conseguir atracar uma balsa apenas com "pode vim, pode vim, aee chegou"
    E algo para descarregar mercadorias ? Do mesmo jeito que a botavam: deviam usar força física.

Não falei que eles não usavam o nilo para pesca, e sim que não se cita nos livros de historia que eles usavam o nilo para pesca.
    Para a principal fonte de sustento não, mas é claro que algumas vezes usavam a pesca para sustentar, principalmente quando a colheita poderia ser não muito boa.

E também, outra prova de que os egípcios tinham uma geometria avançada, é o fato das pedras estarem muito bem alinhadas.
    Sim, ninguém duvida disso, tanto que até hoje poucas pirâmides devem ter ruido pela "idade". Lembro que até hoje o máximo que ocorreu foi uma pirâmide ter perdido parte das rochas por saqueadores e uma parte dela desmoronar, não lembro ao certo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    O comprimento total do Nilo ou a distância do Nilo do local da construção/estração.
    Deixe para lá.

Mas não precisa de bússulas ou equipamentos para se orientar para atracar um barco antigo o.o
    Eles não eram gigantescos como hoje, era completamente possível um grupo de pessoas conseguir atracar uma balsa apenas com "pode vim, pode vim, aee chegou"
    Como transportavam-se pedras de 3 toneladas em uma balsa? teria que ser algo mais volumoso e resistente que isso.

E algo para descarregar mercadorias ? Do mesmo jeito que a botavam: deviam usar força física.
    Deveria ser bem complicado tirar de uma balsa uma pedra de 3 toneladas somente na força física.

Sim, ninguém duvida disso, tanto que até hoje poucas pirâmides devem ter ruido pela "idade". Lembro que até hoje o máximo que ocorreu foi uma pirâmide ter perdido parte das rochas por saqueadores e uma parte dela desmoronar, não lembro ao certo.
    Sim, e se estão perfeitamente alinhadas em até mais de 50m de altura obviamente tiveram uso de equipamentos mais avançados que rampas de madeiras e escravos. E também, nenhuma rocha super pesada despertaria a atenção de saqueadores, o que os motivou a saquear as pirâmides seriam supostamente os tesouros que haveriam por lá, e se tiveram, só não foram achados hoje em dia por conta desses saqueadores.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como transportavam-se pedras de 3 toneladas em uma balsa? teria que ser algo mais volumoso e resistente que isso.
    Uma balsa como hoje não era, mas tambem não era o que se pode chamar de navio... devia ser algo como meio termo, como a simplicidade de locomoção de uma balsa com a capacidade de armazenamento de um navio.

Deveria ser bem complicado tirar de uma balsa uma pedra de 3 toneladas somente na força física.
    Força física que digo é uma força que depende exclusivamente da força humana, eles não deviam usar qualquer tipo de força mecânica como hoje.
    Eles não deviam tirar as pedras empurrando de um lado para fora da balsa, mas deviam usar seus conhecimentos para se retirar elas, mas que mesmo assim ainda dependeria da força dos escravos ou dos egípcios.

Sim, e se estão perfeitamente alinhadas em até mais de 50m de altura obviamente tiveram uso de equipamentos mais avançados que rampas de madeiras e escravos. E também, nenhuma rocha super pesada despertaria a atenção de saqueadores, o que os motivou a saquear as pirâmides seriam supostamente os tesouros que haveriam por lá, e se tiveram, só não foram achados hoje em dia por conta desses saqueadores.
    k

Quando disse que foram saqueadas, achou que era pelo valor econômico ? Pedras não tem valor algum, mas possui um outro tipo de valor: na construção... Até mesmo a grande pirâmide de Gizé foi vitima de saqueadores de pedras na construção de Cairo.

E se acha que utilizaram equipamentos avançados... bem, não a nada que prove isso apesar de poder ter acontecido.

A única coisa que nunca entendi na verdade foram as rampas. Nunca entrou na minha cabeça o uso de rampas, não sei que outros tipos poderiam usar para levar as pedras... mas usar rampas como as que eu tinha visto em um programa... não sei como conseguiram fixar elas.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma balsa como hoje não era, mas tambem não era o que se pode chamar de navio... devia ser algo como meio termo, como a simplicidade de locomoção de uma balsa com a capacidade de armazenamento de um navio.
    Deveria ser bem foda remar uma balsa com o mesmo armazenamento de um navio.

Força física que digo é uma força que depende exclusivamente da força humana, eles não deviam usar qualquer tipo de força mecânica como hoje.
    Eles não deviam tirar as pedras empurrando de um lado para fora da balsa, mas deviam usar seus conhecimentos para se retirar elas, mas que mesmo assim ainda dependeria da força dos escravos ou dos egípcios.
    É meio dificil de acreditar nessa teoria, mas pode ser válida tb.

Quando disse que foram saqueadas, achou que era pelo valor econômico ? Pedras não tem valor algum, mas possui um outro tipo de valor: na construção... Até mesmo a grande pirâmide de Gizé foi vitima de saqueadores de pedras na construção de Cairo.
    Então só saquearam as pedras para dizer que tinham uma parte da construção, sem nenhuma intenção de lucro? sei...

A única coisa que nunca entendi na verdade foram as rampas. Nunca entrou na minha cabeça o uso de rampas, não sei que outros tipos poderiam usar para levar as pedras... mas usar rampas como as que eu tinha visto em um programa... não sei como conseguiram fixar elas.
    E também não acho que o material supostamente usado nas rampas pudessem suportar o peso de uma pedra dessas.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deveria ser bem foda remar uma balsa com o mesmo armazenamento de um navio.
    Remar a favor da corrente é bem fácil não ? :o

Então só saquearam as pedras para dizer que tinham uma parte da construção, sem nenhuma intenção de lucro? sei...
    Você está pensando como fator decorativo, as pedras não eram como "estátuas ou múmias", que ficaram na sala principal com um desenho escrito "Pedra da Pirâmide de Gizé, babem" e uma seta apontando, as pedras realmente foram tiradas para ajudar a construir vários edifícios de Cairo, simplesmente porque são uma grande ajuda na hora da construção.

E também não acho que o material supostamente usado nas rampas pudessem suportar o peso de uma pedra dessas.
    Minha disconfiança foi em relação a animação que o programa mostrou, eles não focaram muito nelas mas ao olhar elas eu achei a possibilidade de terem conseguido pelo menos fixar as rampas uma tarefa bem difícil.

Publicidade:

@Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Remar a favor da corrente é bem fácil não ? :o
    Sim, mas teria alguns fatores tpw a força da correnteza, manter o barco "em pé" com tanto peso, a velocidade do vento (se eles usavam velas) e vários outros fatores.

[QUOTE=knight of libra;5392162]Você está pensando como fator decorativo, as pedras não eram como "estátuas ou múmias", que ficaram na sala principal com um desenho escrito "Pedra da Pirâmide de Gizé, babem" e uma seta apontando, as pedras realmente foram tiradas para ajudar a construir vários edifícios de Cairo, simplesmente porque são uma grande ajuda na hora da construção.[/uote]

Não acho que tirariam as pedras de um monumento apenas para construir edificios, mas isso vai de cada pessoa.

Minha disconfiança foi em relação a animação que o programa mostrou, eles não focaram muito nelas mas ao olhar elas eu achei a possibilidade de terem conseguido pelo menos fixar as rampas uma tarefa bem difícil.
    Rampas é uma alternativa totalmente não provada também. se eles disseram que foi as rampas como verdade absoluta os caras devem ser amadores ^^.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, mas teria alguns fatores tpw a força da correnteza, manter o barco "em pé" com tanto peso, a velocidade do vento (se eles usavam velas) e vários outros fatores.
    Eu os veria como os navegadores dos canais de Veneza, com uma ou mais pessoas com pedaços de madeira equilibrando o barco e a direção desejada. Eles concerteza tinham alguma técnica.

Não acho que tirariam as pedras de um monumento apenas para construir edificios, mas isso vai de cada pessoa.
    Se você não acredita que as pedras não eram retiradas... tudo bem, levando em conta que após as épocas dos Faraós, as pirâmides não passavam de um monte de pedras entulhadas de uma religião extinta. Grandes montanhas de pedras baratas e disponíveis.
    Olhe o Rio de Janeiro, imagina se o Rio fosse conquistado por muçulmanos... você não acha que não iriam roubar algo do Cristo Redentor caso precisasem ? Ora, é mais fácil pegar de lá e reutilizar para algo necessário no momento do que gastar dinheiro comprando novas enquanto as velhas que podiam ser utilizadas ficam mofando num monumento "inútil".
    E se não me engano, até mesmo os próprios faraós roubavam pedras das pirâmide dos outros, nada estranho seu próprio povo milhares de anos depos a roubarem... E considerando tambem que o Egito ficou por muito tempo sendo um domínio de civilizações estrangeiras, que não estariam nem ai em pegar pedras.

Rampas é uma alternativa totalmente não provada também. se eles disseram que foi as rampas como verdade absoluta os caras devem ser amadores ^^.
    Não é totalmente provada mas é a mais aceita... você diria que físicos são amadores por dizerem que o Universo nasceu do Big Bang ? Ora, ambos são teorias para um acontecimento... :o
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu os veria como os navegadores dos canais de Veneza, com uma ou mais pessoas com pedaços de madeira equilibrando o barco e a direção desejada. Eles concerteza tinham alguma técnica.
    Esses canais de Veneza surgiram em que época?

Se você não acredita que as pedras não eram retiradas... tudo bem, levando em conta que após as épocas dos Faraós, as pirâmides não passavam de um monte de pedras entulhadas de uma religião extinta. Grandes montanhas de pedras baratas e disponíveis.
    Beleza, mas essas pedras nao valiam de nada, como já disse, o que motivava os saqueadores eram supostos tesouros que haveriam no interior das pirâmides.

Olhe o Rio de Janeiro, imagina se o Rio fosse conquistado por muçulmanos... você não acha que não iriam roubar algo do Cristo Redentor caso precisasem ?
    Um monte de pedra-sabão não parece ser muito importante, idem para o material usado nas pirâmides. Sem contar que o valor monumental das pirâmides é muito maior que o cristo redentor. Se a igreja católica dominasse o Egito duvido que eles demoliriam as pirâmides.

Ora, é mais fácil pegar de lá e reutilizar para algo necessário no momento do que gastar dinheiro comprando novas enquanto as velhas que podiam ser utilizadas ficam mofando num monumento "inútil".
    Essas pedras pesavam 2 toneladas, e levaria muito tempo para cortar as pedras... seria mais fácil pegar outras mesmo.

E se não me engano, até mesmo os próprios faraós roubavam pedras das pirâmide dos outros, nada estranho seu próprio povo milhares de anos depos a roubarem... E considerando tambem que o Egito ficou por muito tempo sendo um domínio de civilizações estrangeiras, que não estariam nem ai em pegar pedras.
    Se eles tivessem roubado pedra das outras pirâmides, haveriam várias demolidas certo? pas parece não ser isso o que acontece. Sem contar que as pedras eram muito bem alinhadas, dificultando que elas sejam tiradas de uma forma "pouco tecnológica". E essa é outra prova que comprova que os egípcios tinham uma tecnologia mais avançada: eles conseguiam extrair pedras de 3 toneladas da terra. ou você acha que "por ai" se encontra pedras de 3 toneladas ou mais?

Não é totalmente provada mas é a mais aceita... você diria que físicos são amadores por dizerem que o Universo nasceu do Big Bang ? Ora, ambos são teorias para um acontecimento... :o
    Sim, são teorias, nada comprova com 100% que o big bang realmente existiu, idem para as tais "rampas".

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses canais de Veneza surgiram em que época?
    Talvez Idade Média ou Moderna, mas seus barcos não são tão modernos assim.

Beleza, mas essas pedras nao valiam de nada, como já disse, o que motivava os saqueadores eram supostos tesouros que haveriam no interior das pirâmides.
    Mas Poncheis, não estou falando que eles roubavam pedras pra pegar dinheiro... o único motivo que fazia eles roubarem era conseguir pedras com mais facilidade. Em nenhum momento falei que ladrões de túmulos roubavam pedras das pirâmides, na maioria das vezes eram pessoas normais, ou que o roubo de pedras que incentivava os saques. Me diga onde disse algo parecido com isso.

Um monte de pedra-sabão não parece ser muito importante, idem para o material usado nas pirâmides. Sem contar que o valor monumental das pirâmides é muito maior que o cristo redentor. Se a igreja católica dominasse o Egito duvido que eles demoliriam as pirâmides.
    Hoje não, a 5 ou 6 séculos atrás talvez. Mas não tem motivos para demolir elas já que o custo seria imenso. MAS SE FOSSE PRECISO a Igreja não hesitaria em roubar algumas pedras para a construção de suas igrejas...isso que estou tentando dizer... assim como nenhum muçulmano hesitaria em roubar pedra-sabão caso precisase, nenhum cristão, muçulmano ou judeo deveria hesitar em roubar pedras de pirâmides que para eles não possuiam nenhuma importância religiosa.

Essas pedras pesavam 2 toneladas, e levaria muito tempo para cortar as pedras... seria mais fácil pegar outras mesmo.
    Agora entende porque havia roubo de pedras ? :o

Se eles tivessem roubado pedra das outras pirâmides, haveriam várias demolidas certo? pas parece não ser isso o que acontece.
    Tipo... essas ?

Elas não tem uma espécie de "buraco" na sua base ? Porque será ? :o

Mas se quer as pirâmides mais conhecidas...

Olhe as 3 menores com atenção, da pra ver que elas são as mais fáceis de se extrair as rochas, tanto que a última do >>> está quase toda destruída em sua base.
    Nas maiores tambem deveria haver roubo, mas talvez fosse mais difícil.

O que ocorre que a maioria não conhece tanto as pirâmides e se baseiam nas de Gizé para discutir, o que na verdade seria um erro, já que das mais de 80 pirâmide existentes, a grande maioria está assim.

Digamos, "irreconhecíveis", quase desmoronando.

Sem contar que as pedras eram muito bem alinhadas, dificultando que elas sejam tiradas de uma forma "pouco tecnológica". E essa é outra prova que comprova que os egípcios tinham uma tecnologia mais avançada: eles conseguiam extrair pedras de 3 toneladas da terra. ou você acha que "por ai" se encontra pedras de 3 toneladas ou mais?
    Se você reparar, em uma das imagens tem várias "pedras de 3 toneladas" pelo chão
    E extrair elas das pirâmides não seria tarefa difícil, as pirâmides pequenas não eram feitas de blocos gigantes se não me engano e sim de pedaços mais pequenos que podiam ser retirados com mais facilidade. Esse é o motivo que as grandes pirâmides não sofreram tantos saques como as outras.

Sim, são teorias, nada comprova com 100% que o big bang realmente existiu, idem para as tais "rampas".
    Então concorda que chamar pessoas que defendem essas teses de amadoras não é o melhor jeito de argumentação não ? Daqui a pouco vai parecer que estou conversando com
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez Idade Média ou Moderna, mas seus barcos não são tão modernos assim.
    Não entendi.

Em nenhum momento falei que ladrões de túmulos roubavam pedras das pirâmides, na maioria das vezes eram pessoas normais, ou que o roubo de pedras que incentivava os saques. Me diga onde disse algo parecido com isso.
    Você falou saqueadores, e pelo que sei saqueadores são ladrões ou estou errado?

Hoje não, a 5 ou 6 séculos atrás talvez. Mas não tem motivos para demolir elas já que o custo seria imenso. MAS SE FOSSE PRECISO a Igreja não hesitaria em roubar algumas pedras para a construção de suas igrejas...isso que estou tentando dizer... assim como nenhum muçulmano hesitaria em roubar pedra-sabão caso precisase, nenhum cristão, muçulmano ou judeo deveria hesitar em roubar pedras de pirâmides que para eles não possuiam nenhuma importância religiosa.
    Poderia não possuir importância religiosa, mas havia uma importância monumental.

Agora entende porque havia roubo de pedras ? :o
    Entendi desde o momento em que você explicou isso.

Elas não tem uma espécie de "buraco" na sua base ? Porque será ? :o
    Bom, as pirâmides certamente sofrem desgaste, mas esses buracos são estranhos mesmo :O.

Mas se quer as pirâmides mais conhecidas...

Olhe as 3 menores com atenção, da pra ver que elas são as mais fáceis de se extrair as rochas, tanto que a última do >>> está quase toda destruída em sua base.
    Nas maiores tambem deveria haver roubo, mas talvez fosse mais difícil.

O que ocorre que a maioria não conhece tanto as pirâmides e se baseiam nas de Gizé para discutir, o que na verdade seria um erro, já que das mais de 80 pirâmide existentes, a grande maioria está assim.
    Sei que há mais de 80, mas essa pirâmides menores não possuem pedras super pesadas e gigantes.

Se você reparar, em uma das imagens tem várias "pedras de 3 toneladas" pelo chão
    E extrair elas das pirâmides não seria tarefa difícil, as pirâmides pequenas não eram feitas de blocos gigantes se não me engano e sim de pedaços mais pequenos que podiam ser retirados com mais facilidade. Esse é o motivo que as grandes pirâmides não sofreram tantos saques como as outras.
    Por isso citei: "eles não roubariam pedras de 3 toneladas".

Então concorda que chamar pessoas que defendem essas teses de amadoras não é o melhor jeito de argumentação não ? Daqui a pouco vai parecer que estou conversando com
    Não falei que são amadoras, você que está distorcendo os fatos, eu falei que essa teoria pode estar errada ou certa, Einstein por exemplo, que eu pessoalmente considero como um dos maiores gênios, também errou, pq o cara que fez a teoria do big bang teria que estar absolutamente certo? entende meu pensamento agora?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  3. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem