Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




Riqueza é valor relativo, Poncheis, e não absoluto. Famílias com renda mensal de US$ 1600 no Brasil são consideradas da classe C, ao passo que nos EUA seriam pobres.
Se todos fossem capazes de produzir, instantaneamente, 20% a mais de riqueza, nossos padrões de classe mudariam.
Um pobre brasileiro (pobre, não miserável) tem padrão de vida superior a um europeu médio da década de 20.
O capitalismo é o regime econômico em que a riqueza é produzida de forma mais acelerada. Isso pode gerar desigualdade, mas é benéfico para toda a sociedade a longo prazo (desde que as trocas voluntárias sejam mantidas), inclusive em um Estado minarquista (como os EUA do século XIX, que já entrou no século seguinte com a maior economia e classe média do mundo).
Mas eu falo que 80% seriam ricas no Brasil. Acho que você tem a perfeita noção de o que é riqueza (no sentido monetário antes que venham falando de espiritualismo e outras coisas) no Brasil.
Lógico, todo pobre brasileiro tem pelo menos um rádio e uma TV.
Cuba, China e Rússia cresceram muito mais no período socialista do que no capitalista. antes do regime comunista a China era somente um local em que predominava a cultura agrícola, e a Rússia era um local onde ainda havia o feudalismo e o povo era altamente explorado, e Cuba era um local onde comandava um ditador muito pior que Fidel Castro e grande parte dos cidadãos viviam na absoluta pobreza, Mas a situação desses três países melhoraram muito após a revolução, Rússia tornou-se a grande potência mundial (junto com os EUA, até o momento em que se tornou capitalista e regrediu-se), China começou seu grande desenvolvimento industrial (te até hoje, mas sob um regime mais fascista e capitalista do que socialista) e Cuba teve grande desenvolvimento na saúde e educação (só "parou no tempo" por causa dos embargos feitos pelos estadunidenses). Infelizmente o líder soviético (Stalin) e chinês (Mao Tsé-Tung) não foram dos melhores no modo social.
Lógico, pois se há um maior desenvolvimento tecnológico (e social, mas o desenvolvimento social capitalista nem se compara ao socialista) a população vai viver melhor com o tempo.
Última edição por Poncheis; 10-06-2010 às 19:29.




Sempre usei do serviço particular, mas esses dias para tomar a vacina da gripe H1N1 fui no posto de saúde aqui perto de casa.
Sem problemas cara, entramos, fomos atendidos rapidinho e com muita qualidade.
Já uma outra vez, quando bati com a cabeça e precisei costurar, também fui no serviço público, e o atendimento também foi rápido e eficiente.
É.
Depende do horário, se você vai em uma hora onde há menos gente, você é atendido mais rápido logicamente. E esse lance da H1N1 lógico q vc iria ser atendido rapidamente, o povo de desespera para se vacinar nos primeiros dias como se a H1N1 fosse o fim do mundo e algumas semanas depois a fila fica praticamente livre, e esse negocio de bater com a cabeça era algo de emergencia e vc deve ter tido prioridade na fila. Mas vai em hospitais usados por muita gente (conheço ai em Pernambuco um hospital chamado IMIP e que ele é lotado praticamente todos os dias) o seu atendimento é bem demorado, e pior é se vc for jovem, que te põem em último lugar na fila para atender as crianças e os mais velhos.
li alguns posts iniciais e pelo que ouvi vocês falam que o governo é ruim por isso a saúde também é, pois bem, lá nos EUA, não sei quanto a vocês mas eu considero um país com um ótimo governo (xD) e lá a saúde é totalmente privada, ou tu paga quando for ao médico ou ele não te atende, mesmo se tu tiver morrendo.
realmente, o Brasil não tem uma boa saúde pública, mas pelo menos tem... muito ruim mas tem.
27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada