Curtir Curtir:  0
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 124

Tópico: Eram os Deuses Astronautas? [+livro]

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ougi Bagual Ver Post
    Cara, o universo é supostamente infinito..
    tem cálculos que explicam que existem mais de 400 milhoes de planetas com as mesmas condiçoes da terra no universo..

Nao digo que há vida inteligente, ou mais avançada com discos voadores e etc..
    mas afirmar que não há vida é presunçao (nao digo que voce afirmou)
    entende?

meu ponto de vista..
    A ideia de universo infinito caiu a muito. Mas eu ainda levo em consideração a vida inteligente fora da Terra por que ela é PROVÁVEL, estatisticamente falando.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que os egípcios deviam ter alguma tecnologia que a gente não tá sabendo, pra ter construído essas pirâmides.

Mas se não tivessem, milhões de escravos, séculos de trabalho e reis absolutos resolvem o problema.

Citação Postado originalmente por Gustistop Ver Post
    Nossa , quanta discussão

Não adianta tentarem explicar..É claro que tem MUITA coisa , muito mais do que as dúvidas , que hoje podem ser explicadas por 500 teorias.

Mas o começo de tudo não pode e nunca será explicado.

O universo surgiu após a explosão do Big Bang..Mas da onde surgiu o Big Bang? Da onde surgiu do que ele é formado? Da onde surgiu o ... ?

É claro que com a evolução dos seres humanos e principalmente da mente humana , MUITAS coisas começaram a poder ser explicadas , e grandes teorias surgiram..muitas teorias que eu acho perfeitamente coerentes.

Porém , o ZERO não tem como explicar , porque cada vez que explicar surge outra pergunta..Pode-se dizer que alguma coisa é formado por Hidrogenio..mas da onde surgiu o Hidrogenio? pode-se dizer depois que o Hidrogenio é uma combinação de outros elementos..e esses outros elementos?

Tentar explicar o começo de tudo é como explicar a morte..não tem como chegar nem proximo da resposta , pois uma vai gerar outra..E é daí que surgem as religiões , que mais do que a veneração a um Deus(Deuses) é a aceitação de que existem coisas ( aqui encaixa-se o ZERO de tudo ) que não da para serem explicadas.

Obs:Nao sou religioso

@Topic

Vou ler esse livro
    Daora essa filosofia, realmente faz sentido. Mas eu não sei como pode existir um número infinito de origens. Talvez um dia a humanidade descubra a resposta...

Citação Postado originalmente por viniciuscaputira Ver Post
    Nao seu animal, eu acho q fui claro na minha ultima mensagem, nao estou corredno, mas na lógica, quem tem um teoria, prcura defender ela segundo oq ele acha q é certo, entao como temos 2 teorias, preferi dar por encerrado pois isto poderia se extender pra mais de 398 paginas pois todos nós defendemos a teorias q achamos correta e se alguem tem um diferente a tendencia é justificar q esta errada, eu por exemplo defendi q q eu achava correta e v6 a q vc acharam, isto é FATO, ninguem vai admitir erro pois todas a 2 teorias contem partes q duvidosas e seria impossivel falar qual das duas sao verdadeiras. Entao a coisa mais logica foi dar por encerrado e pronto
    Se discussão servisse só pra convencer o outro lado, não teria tanta graça. Serve pra treinar argumentação, conhecer pontos de vista diferentes do seu, aprender coisas novas, e até se divertir. Imagino que você entrou nesse tópico pra tentar doutrinar os ateus pra sua religião, aí viu que não ia dar certo e resolveu vazar. Triste...

Citação Postado originalmente por viniciuscaputira Ver Post

quanto a parte em negrito, n vou discutir, se voce deu o conselho talves ja deve ter experimentado entao, eu pelo menos na minha vida pessoal nao tenho como reclamar, ganhar R$1400, casa propria e uma futura esposa ja me considero tranquilo, nao preciso desabafar em diarios minhas opinioes, mas voce deve ser oq? um Lord paulistinha da vida? um nerd gordao q fika 8h no computador da casa da propria mae e ainda tem 23 anos mas n tem ãnimo pra ter uma vida social boa com os amigos e ter uma namorada?vc quando ve pessoas no colegio vai conversar sobre o novo proscessador de intel ao invés de fazer uma pergunta pro amigo "como foi seu dia?", e quando alguem pergunta pra voce, "quer vim comigo conversar com aquelas pessoas pra conhecer elas melhor?" e provavelmente vc irá tentar evitar isto pois vc tem MEDO e prefere se dizer q é timido? vc sim deve escrever em um diario por ter um vida tao infeliz e se acha q está "bem" o sufiente pra mandar eu me desabafar em diarios. ¬¬º

cara, tira umas horas do dia pra ver o sol um pouco e ver se os raios UV estao realmente fortes, pois é provavel q nem melanina vc tenha na pele mais:riso:, nao sou arrogante e talveis vc me ache superficial, mas eu tenho quase certeza q pelo menos 3 das coisas que eu citei acima vc deve ser!

Abraços
    e dessa ves vou voltar a dizer, eu por mim termino este assunto (o da evoluçao) por aki, e que continuem com o do topc! vamos ser lógicos, esta discursao nas primeiras postagens nós ja deviamos perceber q nao ia dar em nada...

podemos dizer finalmente AMEM com esse assunto e deixar o do topc rolar?:confused:
    Cara vai toma um chocolate quente vai, você tá muito nervoso.
    Última edição por Ninja Dragon; 08-06-2010 às 20:38.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Lógico que não, alimentar não serve somente para "durar mais tempo", mas também a pessoa se nutre, ou seja, no Egito muitas pessoas deveriam carecer de nutrientes, então teria um físico menos desenvolvido e portanto seria necessário mais gente para transportar os blocos.
    Duvido, claro que ter nutrientes é essencial mas acredito que o povo antigo sabia como adquirir a quantidade que precisava, claro que não como nós que comemos a quantidade e produto exatos para obter o nutriente desejado, mas eles davam um jeito na sua alimentação.
    E físico na questão força não precisa só de nutrientes e sim de muito esforço, olhe o exemplo dos escravos brasileiros... deviam receber alimentação porca e tinham um físico forte, justamente porque trabalhavam todos os dias pesadamente. Acredito que os egípcios mesmo não tendo todos os nutrientes "certos" podiam ter um físico forte sim.

Mas para colocar objetos que rolam na pirâmide, teria que erguer a pedra, colocar o objeto que iria fazer rolar (lembrando que teria que ser um material grosso e pesado para resistir à algumas toneladas), e ainda colocar algo para fixar os roladores. E também, há alguma prova de que os blocos passaram pelo deserto do Saara?
    Só disse a informação do Saara porque alguem citou algo dizendo que os troncos de árvore iriam afundar na areia, e como o Egito faz parte do Saara resolvi postar aquela informação.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu acho que os egípcios deviam ter alguma tecnologia que a gente não tá sabendo, pra ter construído essas pirâmides.

Mas se não tivessem, milhões de escravos, séculos de trabalho e reis absolutos resolvem o problema.
    Provavelmente tinham mais teconologia do que imaginamos, pois senão não valeria a pena fazer essas pirâmides, os custos seriam MUITO altos.

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Duvido, claro que ter nutrientes é essencial mas acredito que o povo antigo sabia como adquirir a quantidade que precisava, claro que não como nós que comemos a quantidade e produto exatos para obter o nutriente desejado, mas eles davam um jeito na sua alimentação.

E físico na questão força não precisa só de nutrientes e sim de muito esforço, olhe o exemplo dos escravos brasileiros... deviam receber alimentação porca e tinham um físico forte, justamente porque trabalhavam todos os dias pesadamente. Acredito que os egípcios mesmo não tendo todos os nutrientes "certos" podiam ter um físico forte sim.
    Ok, isso não se discute mais .

Só disse a informação do Saara porque alguem citou algo dizendo que os troncos de árvore iriam afundar na areia, e como o Egito faz parte do Saara resolvi postar aquela informação.
    Então essa informação é inválida, já que você não tem como provar que as pedras foram transportadas pelo deserto do Saara, pois esse era um deserto MUITO grande, então seria perigoso entrar por lá.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, isso não se discute mais .

ok

Então essa informação é inválida, já que você não tem como provar que as pedras foram transportadas pelo deserto do Saara, pois esse era um deserto MUITO grande, então seria perigoso entrar por lá.
    Mas poncheis, EU NÃO DISSE QUE TRANSPORTAVAM PELO SAARA INTEIRO o.o

Eu só disse a informação do Saara pq o Egito FAZ parte do Saara, o finalzinho dele. As pedras possivelmente foram tiradas do sul do Egito que ainda devia fazer parte do Saara.
    Alguem disse que as toras das árvores afundariam na areia, mas o Saara não é feito de areia como as dunas, só em pequenas regiões. O Egito tem areia sim mas ela é muito superficial, não deve chegar a criar dunas enormes ou grande o suciente para afundar coisas.

Publicidade:

@Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas poncheis, EU NÃO DISSE QUE TRANSPORTAVAM PELO SAARA INTEIRO o.o
    Quando você citou o que seu professor de geologia falou sobre o Saara tava dando a interpretar que as pedras foram preparadas somente para serem transportadas pelo saara.

Eu só disse a informação do Saara pq o Egito FAZ parte do Saara, o finalzinho dele. As pedras possivelmente foram tiradas do sul do Egito que ainda devia fazer parte do Saara.
    Alguem disse que as toras das árvores afundariam na areia, mas o Saara não é feito de areia como as dunas, só em pequenas regiões. O Egito tem areia sim mas ela é muito superficial, não deve chegar a criar dunas enormes ou grande o suciente para afundar coisas.
    Mas como já disse, o Saara é muito extenso e quente, se tivessem que passar por ali teriam que ter uma quantidade exorbitante de alimentos (e se precaver que eles não apodreçam) para os escravos passarem por ela, e ainda por cima tem o resto do caminho, e tudo isso carregando algumas toneladas.

Citação Postado originalmente por Caiow Cesar Ver Post
    quanto ao material que supostamente era usado para a criação dos blocos, é uma teoria dentre as mais plausiveis ja encontradas, mas nem por isso eu quiz dizer que é a mais absoluta verdade...
    Nem tão plausivel... já vi em um documentário que algumas das pedras usadas para fazer pirâmides era o mármore.
    Última edição por Poncheis; 09-06-2010 às 10:46.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas como já disse, o Saara é muito extenso e quente, se tivessem que passar por ali teriam que ter uma quantidade exorbitante de alimentos (e se precaver que eles não apodreçam) para os escravos passarem por ela, e ainda por cima tem o resto do caminho, e tudo isso carregando algumas toneladas.
    Esse é um dos motivos dos pesquisadores acreditarem na possibilidade do Nilo ter sido usado para transporte. Poderia ser que as rochas conseguissem ser transportadas por ele, facilitando a viagem.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é um dos motivos dos pesquisadores acreditarem na possibilidade do Nilo ter sido usado para transporte. Poderia ser que as rochas conseguissem ser transportadas por ele, facilitando a viagem.
    Mas esses barcos teriam que ser bem mais avançado do que dizem... pq nenhum barco durante a colonização aguentava carregar algumas toneladas, imagina uns 2000 a.c.

Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas esses barcos teriam que ser bem mais avançado do que dizem... pq nenhum barco durante a colonização aguentava carregar algumas toneladas, imagina uns 2000 a.c.
    Ahh duvido, espanhóis chegavam a levar toneladas de prata para a Europa de uma vez só... isso sem contar alimentação, água e armamento que levavam.

Além que um navio da colonização é diferente de um do Egito, enquanto um percorria a costa de um rio sem precisar levar mantimentos, outro atravessava oceano e tinha que ficar levando mantimentos direto, reduzindo sua capacidade de carga.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahh duvido, espanhóis chegavam a levar toneladas de prata para a Europa de uma vez só... isso sem contar alimentação, água e armamento que levavam.
    Poderia até levar toneladas, mas não teria volume para uma pedra desse tamanho.

Além que um navio da colonização é diferente de um do Egito, enquanto um percorria a costa de um rio sem precisar levar mantimentos, outro atravessava oceano e tinha que ficar levando mantimentos direto, reduzindo sua capacidade de carga.
    Lógico que tinha que levar mantimentos... ou o cara teria que terminar o caminho passando fome?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  3. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem