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Tópico: War System - Nova Forma

  1. #1
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    Padrão War System - Nova Forma

    Olá,

    Todos sabemos que o war system não pegou. São raras as wars que adotaram o sistema proposto pela CIP para regular os conflitos nos servers, tanto em open pvp como em optional pvp.

    Pensando sobre o assunto e de acordo com a opinão de muitos, fica claro que o problema se centra na necessidade de concordância dos dois lados, e isto é utópico, pois só entra na war quem acha que tem o time mais forte. Portanto proponho o seguinte:

    • Todas guilds teriam uma classificação de poder, que seria obtido com a média de level dos 20 maiores chars.
    • Haveria duas formas de war: a proposta e a declarada.
    • War proposta: permaneceria o sistema atual, onde até a guild mais forte do Server pode propor war até contra a mais fraca, só depende do lado oposto aceitar.

    War declarada:
    1. Só poderia ser declarada war contra guildas com poder maior ou contra guildas com poder menor em até 10 levels (conforme ranking de poder que seria automaticamente divulgado semanalmente). Exemplo: uma guilda com level médio 160 poderia declarar war contra qualquer outra, desde que com level médio maior que 150.
    2. Para declarar uma war, teria de haver a concordância do líder e de todos vice-líderes da guild. Isto para evitar que um único player, ou até um hacker, fizesse algo contra a vontade dos demais integrantes.
    3. A war não poderia ser recusada pela guilda adversária. Haveria uma semana para preparativos e então, no server save do 7º dia a war se iniciaria.
    4. Após declarada, não haveria a possibilidade da entrada ou saída de chars nas guildas conflitantes.
    5. Duração: 14 dias.
    6. Prêmio/Castigo: Anotação na página dos characteres integrantes das guildas da vitória ou derrota. Além disso, a guild house do perdedor passaria para o líder da guild vencedora, que teria 14 dias para vendê-la ou ficar definitivamente com ela (lembrando que permaneceria o limite de 1 casa por conta). Se a guild derrotada não possuir guild house, a casa do líder ou de um dos vice-líderes (à escolha da guilda vencedora) seria objeto dessa transferência. Após o início da war não poderia ser feita transferência de houses dos componentes das guildas.
    7. Caso haja empate na quantidade de frags ou caso não haja nenhuma morte ao final dos 14 dias, não haveria prêmio ou castigo.
    8. Cada guilda somente poderia participar de uma única war a cada período, evitando-se wars entre mais de duas guildas, o que poderia desbalancear a disputa.
    9. Caso a guilda desafiada não queira a war, poderá pagar uma compensação à guilda que propôs a war, entre a declaração e a data de início da peleia, no montante de 100k em gold para cada integrante da mesma, até o limite de 2kk no total. A guilda que efetuar este pagamento não poderá ser desafiada novamente pela guilda que propôs a war por 12 meses. Outra alternativa é simplesmente ficar 14 dias em protect zone ou sem logar.


    Sei que há muitos pontos a serem melhorados e outros que conflitariam com o sitema e que não consigo imaginar agora, mas acho que algo precisa ser feito, pois da forma como está agora é que acho que não tem graça alguma.

    Espero sugestões para depois dar uma arredondada e postar no fórum oficial.

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    Última edição por wikle; 31-05-2010 às 23:38.

  2. #2
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    Acho que o pagamento do derrotado pode ser burlado muito facil.

    - Posso deixar a casa no nome de um outro char da conta, ou caso eu seja um pouco mais rico posso deixar minha casa para um char dessa outra conta, assim não arrisco a perder minha casa.

    - Com o dinheiro posso fazer o mesmo, deixando grande parte do meu dinheiro em outro char de outra conta, deixando somente o necessário no char principal.


    Ainda não sei como poderiamos fazer para ter algum ganho de algum lado e perda do outro sem isso ser burlado.

  3. #3
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    adorei a proposta
    nao tem graça war se a outro guild nega o pedido
    war tem que ser forçada so que nos limites certos
    so achei que muito pesado isso aqui
    "Prêmio/Castigo: Anotação na página dos characteres integrantes das guildas da vitória ou derrota. Além disso, a guild house do perdedor passaria para o líder da guild vencedora, que teria 14 dias para vendê-la ou ficar definitivamente com ela (lembrando que permaneceria o limite de 1 casa por conta). Se a guild derrotada não possuir guild house, a casa do líder ou de um dos vice-líderes (à escolha da guilda vencedora) seria objeto dessa transferência. Após o início da war não poderia ser feita transferência de houses dos componentes das guildas."

    poderia rever

    resto ta perfeito
    flws abraços

  4. #4
    Avatar de wikle
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    Citação Postado originalmente por Xucro Ver Post
    adorei a proposta
    nao tem graça war se a outro guild nega o pedido
    war tem que ser forçada so que nos limites certos
    so achei que muito pesado isso aqui
    "Prêmio/Castigo: Anotação na página dos characteres integrantes das guildas da vitória ou derrota. Além disso, a guild house do perdedor passaria para o líder da guild vencedora, que teria 14 dias para vendê-la ou ficar definitivamente com ela (lembrando que permaneceria o limite de 1 casa por conta). Se a guild derrotada não possuir guild house, a casa do líder ou de um dos vice-líderes (à escolha da guilda vencedora) seria objeto dessa transferência. Após o início da war não poderia ser feita transferência de houses dos componentes das guildas."

    poderia rever

    resto ta perfeito
    flws abraços
    É, pensei sobre isto, valeu pela sugestão.

    Talvez seria melhor somente a war pela war, sem prêmios ou castigos extras, além de uma anotação na ficha do character (igual os ases da aviação colocavam durante a segunda guerra, indicando quantos oponentes haviam abatido).

    Tem muita coisa a ser revista. Por exemplo o valor a ser pago caso não se queira a war, deveria variar dependendo do level médio, pois guilds de chars de level menor, lvl 25 de média, por exemplo, não teriam a grana necessária para o pagamento.

    Por isso que quero sugestões. Daqui até domingo devo postar no fórum oficial a proposta, com as correções indicadas e que entendo necessárias. Há muitas variáveis envolvidas em um sistema de guerra entre guildas.

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    Última edição por wikle; 01-06-2010 às 12:34.

  5. #5
    Avatar de Willguevara
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    Citação Postado originalmente por wikle Ver Post
    É, pensei sobre isto, valeu pela sugestão.

    Talvez seria melhor somente a war pela war, sem prêmios ou castigos extras, além de uma anotação na ficha do character (igual os ases da aviação colocavam durante a segunda guerra, indicando quantos oponentes haviam abatido).

    Tem muita coisa a ser revista. Por exemplo o valor a ser pago caso não se queira a war, deveria variar dependendo do level médio, pois guilds de chars de level menor, lvl 25 de média, por exemplo, não teriam a grana necessária para o pagamento.

    Por isso que quero sugestões. Daqui até domingo devo postar no fórum oficial a proposta, com as correções indicadas e que entendo necessárias. Há muitas variáveis envolvidas em um sistema de guerra entre guildas.

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    Uma coisa que pensei para premio/castigo, mas ainda assim tem chance de ser burlado ou abusado:

    Como há uma identificação de quem ganhou e quem perdeu a guerra, npcs por verem um personagem com a marca de vencedor ficaria orgulho em atende-lo e daria um pequeno desconto em seus produtos e serviços e para os perdedores um aumento do valor.

    Ou o premio pode ser o cliche acesso a uma área exclusiva de caça ou o ganho de money que variaria de acordo com o nivel dos envolvidos na guerra, mas o valor seria dado pelo rei ou coisa parecida, sem pagamento da guilda perdedora.




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  6. #6

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    gostei da proposta, so acho q tipo em pvp a war podia ser declarada automaticamente se uma guild matar 5 menbros da outras guild em 1 dia ou 10 em 1 semana
    e a war declarada acho q a penelidade da casa é mto alta, deveria ser em dinheiro, por exemplo o bank da guild(ou do lider) teria q ter tal valor antes de começar a guerra senão toda a guild seria punida com o aumento de 10%(?) nas lojas ou coisa assim
    Citação Postado originalmente por Shalinson Ver Post
    e eu acho sim uma xp de 300k/h relativamente boa. e acho q deveria ser o máximo da xp desse jogo.
    Citação Postado originalmente por Akrothrex Ver Post
    Podem me xingar, podem chamar minha mãe de picolé e falar que vai dar uma lambida nela, mas o que eu falei é fato: Tibia antigo era melhor e com jogadores mais maduros.
    "Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."

  7. #7

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    Concordo. Porém as penalidades de morte em sistema de guerra tem que ser removida definitivamente, pois ela é a causa de muitos não optarem por war. Acho que as recompensas deveriam ser em itens trocados por pontos de honra obtivos pela Guild vencedora, assim os membros que participassem da guerra trocariam seus pontos em NPC's por diversos itens. Além é claro da moral das guilds vencedoras que sem duvida dominariam o servidor, economicamente falando.

  8. #8
    Avatar de Mathss
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    Concordo com este sistema, mas mudar algumas coisas:


    2- Para declarar uma war, teria de haver a concordância do líder e de todos vice-líderes da guild. Isto para evitar que um único player, ou até um hacker, fizesse algo contra a vontade dos demais integrantes.

    1 Lider e 4 Vice-Liders...

    6- Prêmio/Castigo: Anotação na página dos characteres integrantes das guildas da vitória ou derrota. Além disso, a guild house do perdedor passaria para o líder da guild vencedora, que teria 14 dias para vendê-la ou ficar definitivamente com ela (lembrando que permaneceria o limite de 1 casa por conta). Se a guild derrotada não possuir guild house, a casa do líder ou de um dos vice-líderes (à escolha da guilda vencedora) seria objeto dessa transferência. Após o início da war não poderia ser feita transferência de houses dos componentes das guildas.

    Não cara, esta parte é ridcula.


    ----


    Outra coisa, uma Guild só pode desafiar uma vez a cada mês ou a cada 3 meses...


    Além disto, poderia ter um rank, quem mais ganha wars, declaradas vale mais, tem mais pontos no Rank, assim pode-se exigir pontos no Rank para poder comprar algumas Guild Halls especiais...


    EDIT:

    A idéia do WillQuevara foi otima também...

    Além disto, pensei em outras 2 coisas:

    1- Uma tacha para declarar.

    2- Uma razão para declarar.

    O 2 deve ser pensado com calma, como um membro de outra Guild matou um membro seu ou desertagem para outra Guild ou ainda roubo de monstro...
    Última edição por Mathss; 21-11-2011 às 11:05.

    "A melhor espada fica na Bainha"



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