Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Warsinger Bow x Royal Crossbow - Análise de Hits

Registro
    17-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Warsinger Bow x Royal Crossbow - Análise de Hits

Olá

Um tópico neste fórum (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=379531) suscitou a dúvida quanto à usabilidade e eficácia do warsinger bow quando comparado com o mais comum royal crossbow.

Eu já havia feito o teste tempos atrás, e o royal havia se comprovado melhor. Hoje refiz o teste, somente 100 hits com cada, o que pode não dar muita acurácia aos dados, mas dá para dar uma noção. Para minha surpresa, os danos obtidos com o uso de warsinger bow (com ônix arrows), ficou bem próximo daquele que consegui usando royal x-bow (com power bolt).

Se estes resultados se mantiverem em uma hunt mais longa, fica claro que é melhor escolher o bow, pois ele pesa menos e a munição também.

Lembrando que os dados foram obtidos por meu pally, level 200 e distance 115 (120 com equips).

Resumo do Hit médio:
    • com Warsinger: 226,68
    • com Royal: 230,69

http://img44.imageshack.us/f/compara...warsinger.jpg/

[ ]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por wikle; 30-05-2010 às 08:17.

Registro
    24-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmm, bem explicado

bom, eu uso o bow com onyx arrow por serem mais leves

e o resultado final n me surpreendeu ^^

mas .. vlw por matar a curiosidade dos outros pallys da comunidade ...
    sempre com um otimo trabalho.
    http://img21.imageshack.us/img21/842/gotov.png

Bate Aqui o/ \o .... Peitinho o_ \o

Registro
    23-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o teste.

Vale lembrar também que.. segundo seus testes, o warsinger bow nao deu nenhum miss, enquanto o royal x-bow causou alguns..

Realmente a diferença entre os hits é pouca.
    Eu usaria o Bow, como você disse, por ser mais leve e sua munição também mais leve.

Ótimo trabalho com esses testes, man.

Parabéns!

Abração!
    Última edição por Silver Danion; 30-05-2010 às 08:14.
    You have joined the Knight Brotherhood!

Em breve um Life Thread! ;D

Banido
    Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O bow pesa: 45.
    O royal pesa: 120.
    100 pbs pesam: 90 oz.
    100 onyx pesam: 70 oz.

O bow apresenta hit menores, mas taxa quase 100% de acerto e tem um range maior.
    O royal apresenta hit maiores, mas taxa menor de acerto e range menor.
    No entanto, o bow apresenta uma variação maior nos hits que o royal.

Na relação média de 5 hits (múltiplo de 100) o Royal irá hitar mais, mas com 1 provavel miss. O bow hitará menos, mas acertando provavelmente tudo.

Se uma hunt gastar 1000 de munição de cada, você perderia 745 oz com bow + onyx. Enquanto com o royal perderia 1020 oz. Quase 300 oz de diferença, o que faz muita diferença para um pally. Permite levar mais munição, permite levar As, permite levar mais mana.

A relação gastos-cap é melhor para o Bow.

Ao meu ver então o bow é melhor conforme skill e level diminuem. Enquanto conforme maior o skill e maior o level é melhor o Royal. Claro que isso dependo do tipo de hunt, duração da mesma e tudo mais.
    Última edição por Ragazel; 30-05-2010 às 09:48.

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente não me supreendeu em nada o teste, sempre uso onyx+hornbow e a diferença dele para o arbalest+pb eh bem visivel.

Espero que esse teste sirva para algumas pessoas valorizarem mais o querido conjunto arco-flecha.

Abrasss!

Publicidade:

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo teste, e obrigado.
    Eu estava acompanhando o outro tópico e fiquei com dúvida também.
    Acho que se for uma Hunt em que você precise matar rápido, será viável usar Royal + Power Bolt, mas se for uma Hunt em que você precise de caps, e principalmente Ranger, j á que Ranger de 7 SQM é uma maravilha, com certeza compensa mais o Bow mesmo.

Eu fiz um teste com Hornbow e flechas elementais, e não gostei dos resultados, hitava muito pouco (skills 94), mas ainda eu não testei com a Onyx, acho que melhorará bastante o hits se comparado com as flechas elementais que são verdadeiramente inúteis no Tibia. (alguém irá discordar)

Novamente, Parabéns pelo teste. Gostei da contribuição.
    Até mais.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala cara, beleza? Você poderia postar aquela a tabela em .xls pra eu poder dar uma analisada melhor? Eu copiei os dados na mão e acabou que as médias deram diferentes das suas (230,69 x 227,68, levando em conta miss = 0) haha e eu tô com uma certa preguiça para localizar esse erro...

Testei estatísticamente se as duas amostras são iguais (ou seja, se a diferença entre as médias é 0), e o resultado foi positivo. Isso significa que não existe uma diferença significante entre os danos inflingidos pelas duas armas ,com um nível de significância de 1% (na prática isso significa que no longo prazo, o dano total que você terá inflingido com uma ou com outra arma terão uma diferenã insignificante).

Outra dado interessante é que como o Royal Crossbow tem uma taxa de erros maior (5% nessa amostra), a variância nos danos dele é maior (ao contrário do que pode parecer a uma primeira vista).

Resumindo: se o dano for o único fator a ser levado em conta na hora da escolha dessas armas, a análise estatística destes dados revela que tanto faz escolher uma ou outra. Mas como existe o fator peso, o Warsinger Bow se mostra uma opção melhor.

PS: Não tenho um personagem paladin (apesar de ter a intenção de criar um em breve) e as minhas opiniões aqui foram baseadas 100% na análise dos dados postados pelo Wikle. Depois se vocês quiserem eu posto aqui o arquivo .xls que usei pra fazer a análise...
    Última edição por Hendrikz; 31-05-2010 às 11:49.

Registro
    24-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Eu fiz um teste com Hornbow e flechas elementais, e não gostei dos resultados, hitava muito pouco (skills 94), mas ainda eu não testei com a Onyx, acho que melhorará bastante o hits se comparado com as flechas elementais que são verdadeiramente inúteis no Tibia. (alguém irá discordar)

bom, a pessoa a discordar dessa afirmação sua sou eu, caço direto worker golem
    com flash arrows .. e realmente dao um dano otimo ( skill 100 )
    bom, ah varios monstros pra se caçar com as arrows elementais, n as ofenda só pq vc n gostou, vai de opniões.

teste em worker as flash, vc vai mudar de opnião.. como eu mudei
    http://img21.imageshack.us/img21/842/gotov.png

Bate Aqui o/ \o .... Peitinho o_ \o

Registro
    19-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o warsinger se mostra mais vantajoso por permitir hunts mais longas, visto que levando 1k de onyx pesa 700 e 1k de pb 900, só ai você ja leva 300 onyx a mais numa hunt pelo mesmo peso dos pb, então se a média deles tem pouca diferença, no final o warsinger vai sempre causar mais dano por ter mais tiros por hunt ;P
    o royal crossbow pode ser bom em hunts curtas, porem se eu fosse escolher ficaria com o warsinger
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic11359_1.gif

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaen Ver Post
    o warsinger se mostra mais vantajoso por permitir hunts mais longas, visto que levando 1k de onyx pesa 700 e 1k de pb 900, só ai você ja leva 300 onyx a mais numa hunt pelo mesmo peso dos pb, então se a média deles tem pouca diferença, no final o warsinger vai sempre causar mais dano por ter mais tiros por hunt ;P
    o royal crossbow pode ser bom em hunts curtas, porem se eu fosse escolher ficaria com o warsinger
    se os danos são estatisticamente iguais, porque em uma hunt curta é mais vantajoso usar o royal crossbow? usando royal crossbow além de se carregar mais peso, você pode dar azar e dar uns 1 miss logo de cara

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06

Permissões de Postagem