Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Warsinger Bow x Royal Crossbow [+INTERESSANTE PARA PALADINOS]

Registro
    04-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Warsinger Bow x Royal Crossbow [+INTERESSANTE PARA PALADINOS]

Bom, galera... Antes de mais nada, peço que só leia quem tiver interessado no assunto porque é meio longo e demorei um pouco pra digitar e, também, que deixem de lado seus preconceitos contra Bows e de que Crossbows são bem melhores que Bows/etc (até porque por grande período do Tibia, realmente isso foi verdade). :o

VS.

Preço da Onyx Arrow (na loja): 7 gps/cada

Preço do Power Bolt (na loja): 7 gps/cada

Ok, vamos começar: depois de um tempo pensando queria a opinião de vocês sobre o assunto... Tava aqui pensando o que seria melhor, um Warsinger Bow usando Onyx Arrows ou um Royal Crossbow usando Power Bolts. (Usarei depois WB para Warsinger Bow e RC pra Royal Crossbow)

Vamos por partes. O Warsinger Bow junto com as Onyx Arrows têm 7 de range (do bow em si), ataque 41 (38 + 3) e +5% no hit, pelo WB.

Já o Royal Crossbow junto com os Power Bolts têm 6 de range (do crossbow), ataque 45 (40 + 5) e +3% no hit, por causa do RC.

Agora, usando as informações desse site aqui: http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=distanceCalc (promoted fansite e essa é a calculadora mais precisa que já vi até hoje, sendo que os caras fizeram um monte de estudos/testes pra chegar nos dados), um Paladino lvl 100, com skill de distance 100 tem os seguintes resultados:

-Com o WB + Onyx Arrows, ele tem 99% de acerto em seus hits, um hit máximo de 382 e um hit médio de 199.

-Com o RC + Power Bolts, ele tem 94% de acerto hits, um hit máximo de 418 e um hit médio de 206.

Ok, com o Royal Crossbow ele tem um hit máximo maior, MAS o Warsinger Bow tem um dano médio relativamente (em relacão ao dano máximo) maior e se tu for pensar a longo prazo, em 100 hits o RC vai acertar 94 deles (94% de acerto como foi visto ali em cima) dando uma média de 206 de dano, o que equivale à um total de 19.364 de dano, e o WB acertará 99 dos hits, média de 199 de dano/hit = 19.701 o que, no total, é mais. ALÉM DE QUE, com o WB tu tem 1 a mais de range que, em alguns casos, é bem significativo. Vendo isso tudo, na minha opinião o WB > RC.

Tirando isso tudo, fazendo alguns estudos aí já vi que Composite Hornbow + Onyx Arrows é melhor que Arbalest + Power Bolts.

E também que Composite Hornbow + Shiver Arrows é melhor que Arbalest + Power Bolts pra caçar Demon, porque Demon tem fraqueza de 12% pra Ice e ainda tem Resistência pra dano físico de 30% (sendo que já vi vários Tibia Cast/Vídeos/etc de Paladinos caçando Demon de Arbalest + Power Bolts).

Resumindo: Terá, "hoje em dia" (falo isso porque esses novos bows/etc já são de alguns updates), os bows superado os crossbows??
    Fica aí a dúvida.

No mais, qualquer sugestão/dúvida/whatever, postem ae. Obrigado por lerem. E quem achar que é mentira algo que eu falei, pergunta que eu mostro fatos e estudos sobre o assunto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rukebu; 19-05-2010 às 14:28.
    ~Do the impossible, see the invisible! Row row, fight the power!~

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei disso, realmente interessante.
    Quando eu não tinha uma Arbalest eu caçava Wyrms com Composite Hornow + Onyx Arrows. E realmente os hits eram consideráveis. Além de que... Arrows pesam mais leve que bolts.

Outro dia fui Demon de Shiver Arrow mas não dei muito dano. Não dava para ver também, o Demon colou em mim e o blocker morreu. =(

Bom topico.

Registro
    27-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do estudo que você fez. Realmente interessante.
    No meu caso, sempre caço de XBow, mas é porque sou free, então não tenho acesso a Onyx Arrow , e comprar de player deve ser bem caro, mas eu sempre gostei mais de Bow que de Crossbow. Sempre achei bow "mais paladin" do que XBow. E ainda tem a vantagem da Cap.

Mas tem uma coisa que seu estudo não leva em consideração. Na hora em que você fala de hits médios, você mostra a superioridade do WB, mas isso a longo prazo. Mas e quando você estiver caçando um bicho que você precise tirar o máximo do seu dano naquela hora, acho que nessas situações o RC+PB é melhor não?
    Por exemplo, caçando Hydra num espaço pequeno, você vai precisar do seu máximo.

Tipo, eu to indo pela teoria, porque como disse, eu nunca cacei com esses recursos.

Obs.: Não sei se fui muito claro .

De qualquer forma, muito valioso esse seu tópico.
    Está de parabéns .

Abraços.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pensei quando foi lançado a Inqui sobre a diferença entre esses dois itens, eu não tenho nenhum deles ainda porém eu penso em pegar o WarBow, tem uma grande vantagem na cap aliás e eu adoro ficar muito tempo em uma caçada.
    Mas o bom mesmo é ter os dois, já que em algumas situações o RoyalCross é bem mais vantajoso levando em consideração caçadas curtas e "quests".

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sup Rukebu?

Gostei da forma como você expressou a sua teoria, mostrando cálculos e fontes, todavia, assim como você, acredito na superioridade do WB em relação ao RC, porque fora os danos serem MUITO parelhos, tendo uma diferença bem curta se tratando de média de hits (apenas 7), o WB ganha 1 de range a mais, e a possibilidade de usar as flechas elementais.

E em relação a locais fechados, dependendo da criatura, você não utilizará nem RC nem WB, e sim AS, assim como em quests <discordando da teoria do Bryantt onde ele diz que para quests e caçadas curtas RC é superior>.

Porém, certamente o item que eu pegaria na INQ seria a Master Archer's Armor

Publicidade:

Última edição por Serafan; 19-05-2010 às 09:53.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por serafanbtw Ver Post
    Sup Rukebu?

Gostei da forma como você expressou a sua teoria, mostrando cálculos e fontes, todavia, assim como você, acredito na superioridade do WB em relação ao RC, porque fora os danos serem MUITO parelhos, tendo uma diferença bem curta se tratando de média de hits (apenas 7), o WB ganha 1 de range a mais, e a possibilidade de usar as flechas elementais.

E em relação a locais fechados, dependendo da criatura, você não utilizará nem RC nem WB, e sim AS, assim como em quests <discordando da teoria do Bryantt onde ele diz que para quests e caçadas curtas RC é superior>.

Não é uma teoria é por experiência própria, eu utilizo Power Bolts na maiorias das "quests" que eu faço, na Pits of Inferno por exemplo eu quase não utilizei as Assassin Stars e isso se aplica também na Inquisition.
    As Stars não é uma opção tão boa assim para caçadas curtas e nem para longas, são poucos locais que valem a pena caçar dessa maneira, exemplificando Serpent Spawns de Goroma.

E quando eu terminar a Inquisiton pegarei o WarBow ou o RoyalCross já que eu utilizo Demon Armor que tem a mesma defesa da MMA e não acho tão vantajoso assim o aumento de 3 nos skills de distance, prefiro aumentar consideravelmente meus anos com alguma arma de duas mãos.
    Última edição por Bryantt; 19-05-2010 às 10:24.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por serafanbtw Ver Post
    Sup Rukebu?

se for um espaço fechado, em que o monstro cola em você facilmente, obviamente é melhor usar AS ou enchanted, mas aqui estamos falando de Royal Crossbow e Warsinger Bow, amigo.

Bom, eu achei essa pesquisa bem interessante, só acho que falta corrigir a parte em que você disse que warsinger bow + onyx arrow tem um dano médio maior, na verdade o dano médio maior está na RC + power bolt. mas ainda é melhor a warsinger, pois tem vantagem no ranged. mas faltou informar o preço das onyx e do power bolt, deveria adicionar isso na sua pesquisa.

Registro
    03-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei bastante da sua pesquisa ... ja tinha feito alguns calculos mas nunca terminei minhas pesquisas e nem fiz os testes

sempre fui a favor de bows por causa do peso das arrows e dos bows em si ... prefiro permanecer mais tempo na hunt do que dar 1 pouco a mais de dano.

Porém você esqueceu deu dar a informação do preço das munições e em momento algum comentou que com o RC também pode-se usar as Infernal bolts que apesar de caras e de ser "dificil" conseguilas elas possuem mais dano do que as populares PB o que ao meu ver diminuiria essa diferenca de dano a longo prazo =)

Parabéns pelos seus estudos =D
    http://img36.imageshack.us/img36/6223/124777armorofsharedvalo.jpg

"A well treined archer is calm as a breeze and deadly as a storm."

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."

Registro
    10-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é raro eu usar bow e crossbow, pois n costumo caçar sozinha e sempre fico como quem apanha na hunt (aí necessito do shield )

mas depois de seu "estudo" fiquei curiosa pra testar xD

realmente o wb pareceu compensar mais

só p/ me deixar com dúvida quanto ao que pegar na INQ

Registro
    04-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Commodoro Ver Post
    Gostei do estudo que você fez. Realmente interessante.
    No meu caso, sempre caço de XBow, mas é porque sou free, então não tenho acesso a Onyx Arrow , e comprar de player deve ser bem caro, mas eu sempre gostei mais de Bow que de Crossbow. Sempre achei bow "mais paladin" do que XBow. E ainda tem a vantagem da Cap.

Mas tem uma coisa que seu estudo não leva em consideração. Na hora em que você fala de hits médios, você mostra a superioridade do WB, mas isso a longo prazo. Mas e quando você estiver caçando um bicho que você precise tirar o máximo do seu dano naquela hora, acho que nessas situações o RC+PB é melhor não?
    Por exemplo, caçando Hydra num espaço pequeno, você vai precisar do seu máximo.

Tipo, eu to indo pela teoria, porque como disse, eu nunca cacei com esses recursos.

Obs.: Não sei se fui muito claro .

De qualquer forma, muito valioso esse seu tópico.
    Está de parabéns .

Abraços.
    É vedade, esqueci de ressaltar a vantagem a mais do CAP em se usar bows.
    E entendi, sim, o que você quis dizer.. Sei que não vai ser em TODAS as situações que o Warsinger Bow vai ser melhor que o Royal Crossbow (como o Bryantt disse ali no post dele também). Na verdade só criei o tópico pra abrir um pouco a mente de alguns paladinos e abrir um espaço no coração deles para os bows porque hoje eles tem um espaço significativo, hahahashehase
    :bow_arrow

Publicidade:

Última edição por Rukebu; 19-05-2010 às 14:29.
    ~Do the impossible, see the invisible! Row row, fight the power!~

Tópicos Similares

1. [Desatualizado] Enciclopédia Knights.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 19
    Último Post: 02-12-2009, 21:23
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  4. Tecnologia | 50 dicas para acelerar o seu PC [WIN Vista].
    Por Cire no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2009, 08:28
  5. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem