.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:14.

Tenho duvidas sérias em fisica, queda livre, vetores, movimento circular, tenho medo, muito medo D:
Tenho dúvida em álgebra. Em TUDO relacionado a álgebra. É a única coisa que não entra na minha cabeça, não importa o quando eu estude. Alguém tem algumas dicas sobre isso? D:
x0x0

Acho que fiz o 3º ...
Vou tentar explicar comos e você fosse uma criança de 2 anos que não sabe nada, eu gosto que me expliquem assim então lá vai.
A soma dos ângulos internos de um triângulo é 180º
Então se o ângulo FED mede 90º e EFD mede 60º o FDE mede 30º
Isso é muito importante porque o triângulo 90º 60º 30º tem lados proporcionais.
O lado oposto ao ângulo de 30º é a metade da hipotenusa (lado oposto ao angulo de 90º e também o maior lado) e o ângulo oposto ao lado de 60º é a metade da hipotenuza multiplicado pela raiz de 3. (decore)
Fonte: http://meualuno.com.br/index.php/geo...ometria/55/130
Então sabendo a medida do seguimento ED eu consigo saber todos os lados do triângulo. Mas o que realmente interessa aqui é a hipotenusa.
Como F é ponto médio: FD = FG = GD/2
Somente a soma dos seguimentos GD e AC (AC = GD) ultrapassam as alternativas A e B então por eliminação eu marcaria a C.
OBS: Só consigo ver as alternativas A, B e C. Se essas forem todas as informações do problema não sei achar GA ou DC então não consigo achar uma resposta exata se alguém souber por favor me diga gosto de gemetria plana xD
Aqui tá um esboço do que eu fiz no paint não vai te ajudar muito =x
![]()
Ethernal®
All Rights Reserved.
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
acertar."
(Albert Einstein).
Gostei das questões, tem um raciocínio diferente de todos vestibulares que já peguei pra fazer do Brasil, lembra muito uma lista norte americana que peguei.
Vamos lá
O ângulo DÂC é a bissetriz do ângulo EÂB, então vamos chamar DÂC de a e EÂB de 2a.
sen a = CD/1 = CD
cos a = AC/1 = AC
sen 2a = EB / 1 = EB
Pela fórmula dos arcos duplos sen 2a = 2sena.cosa
EB = 2 CD . AC
Como CD = x e CD = y temos
EB = 2x.y
A questão diz que x.y = 2(sqrt2) / 9 (sqrt) = raiz
Então EB = 4(sqrt2)/9
Como o Triângulo ABE é retângulo e temos a medida de 2 lados fazemos
AB² + BE² = AE²
AB² = AE² - BE²
AB² = 1 - (4(sqrt2)/9)²
Resolvendo temos AB²= 49/81
AB = 7/9
logo a alternativa certa é a letra B.
A área de T é 4*2/2 = 4 cm²
A área de W+Y = pi*1²/2 (dividido por 2 pois temos metade do círculo)
W + Y = pi/2 cm²
X + Z = pi*2²/2 = 2pi cm²
Com uma análise mais apurada temos que T + X + Y é a outra metade do círculo que foi tirado na figura 2.
Como esse semi-círculo tem área pi*[(sqrt20)/2]²/2 então T+X+Y = 5pi/2 cm²
Agora somamos W + Y com X + Z
pi/2 + 2pi = 5pi/2
Então X + Z + W + Y = T + X + Y
Cortando X + Y temos Z + W = T
Letra E
Essa aqui só dá pra explicar com uma imagem, fiz uma imagem da resolução e tu vai vendo equanto acompanha a explicação.
Fazendo pelo seno
sen60º = 4(sqrt3)/ FD
(sqrt3)/2 = 4(sqrt3)/ FD
FD = 8 cm
COmo FD é o ponto médio do lado L , L mede 16 cm
Traçando um segmento perpendicular à FD formamos um triângulo retângulo com ângulos de 30º e 60º
Fazendo tg 30º = F`B / FF` (em que F`é a projeção do ponto F no outro lado do retângulo
(sqrt3)/3 = [8 - 2(sqrt3)]/ FF`
Resolvendo temos que FF`= 8(sqrt3) - 6
Como FF`tem a mesma medida de um lado menor do retângulo podemos calcular o perímetro.
P = 2 L + 2 l
P = 2 * 16 + 2 [8(sqrt3) - 6]
P = 32 + 16(sqrt3) - 12
P = 20 + 16(sqrt3)
Letra C.
Espero ter ajudado
Vamos la:FISICA =(
Em uma pista retilinea,um atleta A com velocidade escalar constante de 4,0m/s passa por outro B,que se encontra parado.Após,6,0 s desse instante,o atleta B parte em perseguiçao ao atleta A,com aceleraçao constante e o alcança em 4,0 s.A aceleraçao do corredor B tem o valor de:
alguem sabe quanto da,com os calculos
a minha deu 4m/s²
outra coisinha:se alguem tiver umas imagens de como ocorre a meiose e o que ocorre nas fases,deixa o link aki![]()
Última edição por Henriiquee~; 06-06-2010 às 18:46.
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Caralho, Guga. Tu faz facul do que?