Curtir Curtir:  0
Página 41 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3139404142435191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Me digam a diferença entre a parede celular primária e a parede celular secundária.

Eu achei uns resultados na net mas não me agradaram, por isso queria ouvir de vocês, e de forma mais objetiva possível.

=D

Cara não sou mestre em Biologia, mas pelo que lembro a parede celular primária é a que vai se depositando nas áreas perífericas da célula ao longo do seu crescimento, é composta se não me engano de celulose, hemicelulose e pectina aí quando a célula para de crescer fica depositada sobre essa parede primária uma composição de celulose, hemicelulose e lignina, que é a parede secundária.

@Fugitoot

Pois é, só que aqui análise dimensional pelo menos na minha escola não é assunto de ensino médio, aí acabo sem entender nada.

@Henrique
    ta

mas por exemplo

fiz o mapa da africa do sul

ela tem tantos m²,como faço pra fazer a escala?
    Aí fica impossível né, o território da África do Sul não tem uma forma geométrica definida, logo a partir da área em m² tu não pode tirar a medida de um dos lados, a forma mais fácil é pegar um mapa já pronto e tentar reproduzir nas mesmas proporções.

@Topic

Se alguém também tiver paciência me responde +1 coisa

Dada a cônica (insira uma letra grega qualquer aqui) : x² - y² = 1; qual das retas abaixo é perpendicular à essa cônica no ponto P (2 , sqrt(3))

Minha dúvida é se dá pra responder isso sem derivar.

E tem como alguém me explicar com outras palavras o ponto 3 dessa resolução?

http://educaterra.terra.com.br/vesti.../12/08/025.htm

E porque a altura aqui ficou dividida em h - sen (alfa) e R sen (alfa)

http://educaterra.terra.com.br/vesti.../12/08/023.htm

Acho que ninguém vai ter paciência mas deixo aí a dúvida, de qualquer forma se ninguém responder depois tiro com o prof.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GuGa™; 28-05-2010 às 10:31.

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso que verifiquem se o que fiz nesse exercício está correto:

(UFRJ) Em um calorímetro de capacidade térmica desprezível que contém 60g de gelo a 0ºC, injeta-se vapor d'água a 100ºC, ambos sob pressão normal. Quando se restabelece o equilíbrio térmico, há apenas 45g de água no calorímetro. O calor de fusão do gelo é 80cal/g, o calor de condensação do vapor d'agua é 540cal/g e o calor específico da água é 1,0cal/gºC.
    Calcule a massa do vapor d'água injetado.

Comecei dando os nomes para os corpos que trocam calor

gelo + vapor

daí, como há 45g de água e havia 60g de gelo, pressupõe-se que ainda há gelo (não necessariamente 15g, pois vapor também virou água). E como há gelo, o equilíbrio térmico é de 0ºC. Daí (e pelo sistema ser isolado),

Qfusão de gelo + Qcondensação do vapor + Qágua condensação do vapor = 0

mg = massa do gelo, mvapor = massa de vapor (o que eu quero) e TETAágua = variação de temperatura

mg . Lfusão gelo + mvapor . Lcond + mv . ca . TETAágua = 0
    mg . 80 + mv . -540 + mv . 1 . (0-100) = 0
    80mg - 640mv = 0

como mg+mv = 45 (enunciado), mg = 45-mv

80 (45-mv) - 640mv = 0
    -720mv = -3600
    mv = 5g

Resposta: 5g

Ok, o gabarito tá certo, mas não tenho certeza se o método está correto. Só por perguntar, essa é a matéria mais difícil do ensino médio? Até agora foi de longe, tem uns exercícios que puta que pariu... Do caralho! Não sei se é porque ainda estou no começo da matéria ou algo do tipo... Abraços

Registro
    24-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dada a cônica (insira uma letra grega qualquer aqui) : x² + y² = 1; qual das retas abaixo é perpendicular à essa cônica no ponto P (2 , sqrt(3))

Cara , da sim, essa cônica é um circunferencia, logo o raio é perpendicular a qlqr ponto dessa cirunferencia, logo uma a retas perpendicular a circunferencia no ponto é a reta que passa pelos pontos (0,0)-origem e o ponto p. Assim, y-yo=a(x-xo) y=ax, substituindo a=sqrt3/2
    Logo y=sqrt3/2

Pelo que eu entendi, a força de contato(normal) entre o bloco e o anteparo só existe enquanto eles mantem contato, assim ele calcula o trabalho da normal pra dps aplicas a Conservação de Energia

Dps eu do uma olhada na ultima questão, flws
    Última edição por Xehif; 27-05-2010 às 20:17.

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, to com problema em várias matérias, porém colocarei minha grande dúvida de matemática...

Gente, não sei nada sobre função, preciso urgentemente aprender, não sei pra serve, onde se usa nem nada disso. Para mim aprender de verdade preciso ir além de saber fórmulas, mas entender as coisas, senão eu esqueço, alguém podia me dar um auxilio, por favor?? ._.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:14.

Registro
    05-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    TETAágua

O Frog escrevendo isso é engraçadão heueauheuahuea

Eu gostava dessa matéria, mas via ela também em Sistemas Térmicos, talvez por isso achasse ela fácil. Frog, confio tanto na sua capacidade que nem resolverei a conta, aposto que você acertou
    <editado>

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Topic

Se alguém também tiver paciência me responde +1 coisa

Dada a cônica (insira uma letra grega qualquer aqui) : x² + y² = 1; qual das retas abaixo é perpendicular à essa cônica no ponto P (2 , sqrt(3))

E porque a altura aqui ficou dividida em h - sen (alfa) e R sen (alfa)

http://educaterra.terra.com.br/vesti.../12/08/023.htm

Acho que ninguém vai ter paciência mas deixo aí a dúvida, de qualquer forma se ninguém responder depois tiro com o prof.

para a primeira duvida: eu nao lembro direito, mas tem como fazer uma equação do raio desse círculo? se sim, alguma reta que seu vetor coincida como do raio é perpendicular. nada de derivar, só comparar.

para a segunda dúvida: o oscilador que ele cita é a mola. depois de um tempo, a mola vai fazer uma força, contrária à força de atrito (que ele chamou de força de contato) até um momento que seja igual. pra achar essas paradas, ele fez o somatório de forças, como no item 2, e jogou na formula.

pra terceira dúvida: tem um pequeno erro no desenho, que tá incluído na sua pergunta: não é h - sen(α) e sim h-R.sen(α).

o que ele fez ali foi dividir em duas paradinhas: a primeira eh um retângulo, lá embaixo junto com a circunferencia. ele ligou o raio, que inicia-se na base, até o vertice do triangulo. a hipotenusa é R e ele multiplucou por sen(α) pra encontrar o valor da altura do retangulo. ae ele tirou lá no triangulo emcima.
    defino x como a altura do triangulo. A altura total é h = x + R.sen(α). Logo, x = h - R.sen(α).

simples assim
    Última edição por Atirotoco Nomuro; 27-05-2010 às 23:55.
    http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xehif Ver Post
    Cara , da sim, essa cônica é um circunferencia, logo o raio é perpendicular a qlqr ponto dessa cirunferencia, logo uma a retas perpendicular a circunferencia no ponto é a reta que passa pelos pontos (0,0)-origem e o ponto p. Assim, y-yo=a(x-xo) y=ax, substituindo a=sqrt3/2
    Logo y=sqrt3/2

Pelo que eu entendi, a força de contato(normal) entre o bloco e o anteparo só existe enquanto eles mantem contato, assim ele calcula o trabalho da normal pra dps aplicas a Conservação de Energia

Dps eu do uma olhada na ultima questão, flws

e

@Atirotoco Nomuro

Valeu, entendi as 2 de física, mas a de mat acabei invertendo o sinal é x²-y² = 1 ;/

Registro
    28-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matemática no 9º ano é foda?

Edit: quem quiser ajuda em história e geografia ( é inutil) to aque

edit: coloquei religião pq tava estudando agora concertei
    Última edição por Vidotti; 30-05-2010 às 10:53.
    Vamos cruzeiro querido de tradição !

http://lh4.ggpht.com/_XhA5xSiXQow/TA...emttulo1tf.png

@marcovidotti

Registro
    13-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Durante uma viagem, Lucinha observou as enormes curvas que os cabos das linhas de transmissão de energia elétrica apresentavam (figura).

[não consegui colocar a imagem, se fizer falta, eu acho um jeito]

Ao comentar a observação, disse que os engenheiros poderiam economizar o material dos cabos se os esticassem entre as torres de sustentação até que estivessem dispostos horizontalmente. Proponha um modelo, fundamentado nas Leis de Newton, para a situação observada e discuta o comentário feito por Lucinha.
    Bom...creio eu que tenha relação quanto a dilatação do fio. Eu daria uma resposta assim:

Lucinha desconsiderou a capacidade de contração e de dilatação das fibras metálicas que compõe o cabo de transmissão de energia elétrica. Quando submetidas a uma temperatura mais elevada, essas ligas se dilatam assim como quando diminui-se a temperatura, os cabos se contraem, logo, a 'barriga' formada pelos cabos seria uma folga de material projetada tendo em vista justamente este comportamento do material pois se fossem dispostos como a proposta de Lucinha, estes iriam se romper ao haver uma diminuição da temperatura já que iriam se contrair provocando um aumento na tensão entre o cabo e o poste.

Caso alguém veja alguma besteira no que eu escrevi, me corrija por favor!

Publicidade:

Ethernal®
    All Rights Reserved.

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
    acertar."
    (Albert Einstein).

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema