Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: Boas vindas à nova equipe Hotnews!

Registro
    17-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Onilink Ver Post
    Isso aqui não é um palanque de discussão eleitoral onde é necessário no mínimo parecer que escreve/fala/argumenta bem. Lidando com garotada, público entre 12-20 anos é necessária uma linguagem que seja condizente com esse mundo.
    Neste caso, só porque algumas crianças estão lendo, você tem que escrever feito uma delas?... Aliás, uma das restrições de um concurso de Hotnews a um tempo atrás era "Saber como dar uma Noticia".

De resto, mimimi de neguinho revoltado que ficou pelo caminho no processo seletivo. Enjoy, ninguém é obrigado a gostar, mas no mínimo respeitar.
    Sim, e que grande processo seletivo, tanto que muitos estão reclamando dele, aliás, eu não me candidatei para isto, ninguem é obrigado a gostar mesmo, mas quem não gosta, não respeita, e se você não da um bom exemplo, porque eu deveria lhe respeitar? sendo que nem direcionei meus argumentos em sua direção, você que tomou as dores e veio fazer "mimimi" aqui.

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Honestamente, nesse contexto, não precisaríamos de hotnewers e sim de revisores de texto.
    Ou alguem que possa escrever com linguagem formal, não é impossivel ser hotnews e escrever bem, como uma "noticia", é mais fácil escrever de forma formal que todos entendam e gostem, do que se sucumbir a um público.

Além disso, bosses não são novidade, e itens raros são... bem... são raros. Ou seja, aparecem láááá de vez em quando, nada difícil de se extrair qualquer texto daí. Ainda mais algum formalizado, sobre um mundo em questão qualquer, com bravos guerreiros quaisquer.
    Sim, mas isso foi argumento, mas eu gostava quando o Popr escrevia, "o bravo cavaleiro que se responsabilizou em segurar a fera foi...", cativava a leitura, dava até uma impressão de Roleplay, mas que seja, em parte, você esta certo.

@Dani

Distânciar quem escreve de quem lê? pelo contrário, quem esta longe da escrita que um pais chama de "perfeita", que deve se especializar e chegar mais perto, não os escritores que devem se diminuir pelo público.

E sobre as abobrinhas, não existiam abobrinhas em textos formais, são chamados de detalhes, abobrinhas seriam citações nada haver com o contexto, ou no caso, a conversa com o leitor, feita várias vezes em seus textos.

Não gosto muito de como escreve, e "contestei" ou seja lá o que for, mas tenho meus motivos para preferir muito mais a linguagem formal do que a linguagem "popular".

Ahn e, sobre os revisores de texto, que o LucasCS citou, não era isso que faziam quando as hotnews apareciam "Revisado e publicado", algo assim na edição?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    18-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yuuka Ver Post

Sim, mas isso foi argumento, mas eu gostava quando o Popr escrevia, "o bravo cavaleiro que se responsabilizou em segurar a fera foi...", cativava a leitura, dava até uma impressão de Roleplay, mas que seja, em parte, você esta certo.

E sobre as abobrinhas, não existiam abobrinhas em textos formais, são chamados de detalhes, abobrinhas seriam citações nada haver com o contexto, ou no caso, a conversa com o leitor, feita várias vezes em seus textos.
    Mas é que era SEMPRE daquele jeito, com AS MESMAS palavras. Sempre, todo boss, toda war, toda loteria, toda notícia geral, todo evento.
    Raramente o autor conseguia inovar, era quase uma regra escrever daquele jeito. Se não, corria o risco de uma edição. Falta de liberdade.
    Se você gostava desse estilo clichê, bom, aí é sua opinião.
    Particularmente, eu me cansei dos valentes grupos de bravos guerreiros matando demoníacos bichanos que haviam acordado das profundezas do Tártaros e levado centenas de almas consigo, em um mundo em questão.
    Não é abobrinha isso? Bom...

Ahn e, sobre os revisores de texto, que o LucasCS citou, não era isso que faziam quando as hotnews apareciam "Revisado e publicado", algo assim na edição?
    O que eu quis dizer é: anteriormente fazia-se meramente assim: botava-se umas informações random sobre um boss ou sobre uma guerra, e fazia-se um texto com os mesmos termos de sempre. Os textos não se diferenciaram. Parecia até que se tinha uma template box, se colocava informações lá e a HotNews saía feita.
    Quando aparecia "revisado e publicado" é porque 'alguém' pegava as notícias que os membros da equipe HotNews (já padronizados e treinados a aguentar aquilo) faziam e dava um jeito de editar a seu bel prazer, retirando boa parte do estilo de escrita do autor, trocando-o por um estilo ainda mais padronizado. Não formal, padronizado.
    Última edição por Lucas CS; 23-05-2010 às 08:22. Razão: typo correction

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Neste caso, só porque algumas crianças estão lendo, você tem que escrever feito uma delas?... Aliás, uma das restrições de um concurso de Hotnews a um tempo atrás era "Saber como dar uma Noticia".
    Falar a linguagem jovem =\= dar notícias para jovens, isso é um pensamento simplório e burro. Vai ver a linguagem que a, por exemplo, Nintendo World escreve e vê se é linguagem de "criança"

Sim, e que grande processo seletivo, tanto que muitos estão reclamando dele, aliás, eu não me candidatei para isto, ninguem é obrigado a gostar mesmo, mas quem não gosta, não respeita, e se você não da um bom exemplo, porque eu deveria lhe respeitar? sendo que nem direcionei meus argumentos em sua direção, você que tomou as dores e veio fazer "mimimi" aqui.
    Caso vsa. senhoria não saiba, o processo seletivo que foi idealizado pelo Ander foi baseado num processo seletivo real que é usado em diversas empresas de comunicação, inclusive revistas conceituadas. Justamente para termos uma seleção fiel e com todos os importantes aspectos devidamente averiguados detalhadamente em cada usuário. Se alguém não gosta, paciência, mas pode ter certeza que o projeto foi pensado de maneira extremamente competente para ter a menor margem de erro possível.

Eu respeito todos, o que me dá o direito de criticar qualquer um que venha falar da equipe HotNews, que eu faço parte. Eu tenho todo o direito de achar as hotnews do Popr uma bosta, assim como tenho o direito de dizer que você está falando irracionalmente e sem qualquer embasamento válido.

Ou alguem que possa escrever com linguagem formal, não é impossivel ser hotnews e escrever bem, como uma "noticia", é mais fácil escrever de forma formal que todos entendam e gostem, do que se sucumbir a um público.
    É possível ser formal, curto, direto e divertido ao mesmo tempo, não sendo necessário escrever que nem o Nelson Rodrigues.

Distânciar quem escreve de quem lê? pelo contrário, quem esta longe da escrita que um pais chama de "perfeita", que deve se especializar e chegar mais perto, não os escritores que devem se diminuir pelo público.
    Cuma? OAHoiaHoIAhOAIhAoiaHO

Cara, você tá num fórum de TIBIA. Nós não queremos formar escritores/leitores tarimbados, queremos passar informações curtas e diretas para nossos leitores. Para isso usamos a linguagem que melhor os atinge.

Não gosto muito de como escreve, e "contestei" ou seja lá o que for, mas tenho meus motivos para preferir muito mais a linguagem formal do que a linguagem "popular".
    Quer uma dica? Leia "Casa Grande & Senzala", do Gilberto Freyre. Fatalmente você vai se sentir mais atraído lá do que aqui no fórum do Tibiabr. Você tem os seus motivos, não tem? Nós temos os nossos, e já te expliquei quais acima.

Mesmo que não apareça escrita, a revisão é feita rigorosamente da mesma forma. Usando outros parâmetros, evidente, mas é realizada sempre antes de cada publicação.
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    27-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosta, não lê.
    Simples assim...

fikdik
    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO...!

Equipe Hotnews TibiaBR.
    Sabe de alguma novidade no mundo tibiano? Mande-me uma MP.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns aos novos membros da equipe!

Boa Sorte e abraço a todos! (em especial pro Ravell)

Rasunik. :thumb:

Publicidade:

"And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    17-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu quis dizer é: anteriormente fazia-se meramente assim: botava-se umas informações random sobre um boss ou sobre uma guerra, e fazia-se um texto com os mesmos termos de sempre. Os textos não se diferenciaram. Parecia até que se tinha uma template box, se colocava informações lá e a HotNews saía feita.
    Quando aparecia "revisado e publicado" é porque 'alguém' pegava as notícias que os membros da equipe HotNews (já padronizados e treinados a aguentar aquilo) faziam e dava um jeito de editar a seu bel prazer, retirando boa parte do estilo de escrita do autor, trocando-o por um estilo ainda mais padronizado. Não formal, padronizado.
    Sim, eu até cheguei a pensar uma vez se era regra ou coisa do genero a forma com o qual eles faziam citações e refêrencias nas noticias.

Sobre o padronizado, é este o mais correto, independente do público, mas que seja, você se mostrou o unico a conseguir debater sem correr pra indiretas e mimimi.

É possível ser formal, curto, direto e divertido ao mesmo tempo, não sendo necessário escrever que nem o Nelson Rodrigues.
    Falou falou falou e não disse nada...

Cuma? OAHoiaHoIAhOAIhAoiaHO

Cara, você tá num fórum de TIBIA. Nós não queremos formar escritores/leitores tarimbados, queremos passar informações curtas e diretas para nossos leitores. Para isso usamos a linguagem que melhor os atinge.
    Visite a seção roleplay, ou ao menos tente escrever um texto com sua linguagem e verá o que vai acontecer.

Quer uma dica? Leia "Casa Grande & Senzala", do Gilberto Freyre. Fatalmente você vai se sentir mais atraído lá do que aqui no fórum do Tibiabr. Você tem os seus motivos, não tem? Nós temos os nossos, e já te expliquei quais acima.
    Ótimo que tenha seus motivos, mas foi uma crítica construtiva, vocês que se sentiram na obrigação de me ofender com indiretas e outras do que simplêsmente explicar com argumentos e provas o "porque" das noticias terem mudado tanto, aliás, esta não foi a primeira citação que fiz no meu post? "as hotnews nunca mais foram as mesmas..."

Mesmo que não apareça escrita, a revisão é feita rigorosamente da mesma forma. Usando outros parâmetros, evidente, mas é realizada sempre antes de cada publicação.
    Mas em vista do que o LucasCS citou novamente, a revisão é só por erros agora, e não por linguagem, pois o escritor agora tem toda a liberdade para contar a "história" de um amigo para outro.

@PaLUnO

Não tem argumento não fica de mimimi.
    Simplês assim.

Ahn é, boas vindas ao Ravell
    Última edição por Yuuka; 25-05-2010 às 11:44. Razão: Correções \o/

http://img823.imageshack.us/img823/8670/sety.jpg

Citação Postado originalmente por Tenebra
    01:11 Maranaah [11]: brb
    01:11 Maranaah [11]: BRBRBR
    ~
    14:27 Priinceess [40]: tomar banho pra q? O.O
    ~
    19:41 Klynoz Mera [36]: vc tem uma irma chamada luisa?
    Ry

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o padronizado, é este o mais correto, independente do público, mas que seja, você se mostrou o unico a conseguir debater sem correr pra indiretas e mimimi.
    Mais correto? Por quê?
    Vou dar um exemplo. Você já leu revistas sobre games? Elas não têm uma linguagem formal, nem em previews nem em reviews nem em qualquer tipo de artigo há uma padronização. Mesmo os caras sendo profissionais (ou nem tanto às vezes), eles escrevem como se fosse de fã para fã. E o resultado é uma leitura muito mais agradável.

Visite a seção roleplay, ou ao menos tente escrever um texto com sua linguagem e verá o que vai acontecer.

Ué... mas os HotNewers estão lá para fazerem notícias, não para criarem contos/histórias sobre interpretação e fantasia.
    Última edição por Lucas CS; 25-05-2010 às 12:22.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para evitar justamente isso - a retaliação de wannabe?-escritores aos verdadeiros gamers - o conceito do board roleplay foi esclarecido e ele não é mais o lar de análises de texto. O board roleplay preza conteúdo e interpretação e agora isso foi novamente posto às claras. Saber fazer roleplay não é saber escrever. A discussão sobre literatura foi movida pro Off Topic.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, você aparentemente não entendeu o que eu disse e estamos, eu e você, cansados dessa discussão inútil. Encerro por aqui.

Apenas um adendo:

Quatro anos antes de você se registrar no fórum, eu comecei a escrever um roleplay:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=69072

Agora, eu pergunto: o que tem a Zorba a ver com as calças?

Não precisa responder. Abraços!
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    29-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sem ofenças ai... mais essa nova hotnews eh um merda -.-' os cara posta qlqr coisa... antigamente qnd ia no tibiabr tinha sempre sete as vezes ja tinha visto... mais tds eram interessantes... e volta e meia tinha uma nova q chegava e olhava e eram legais e pah... agr essas ai meu deus o adianta quantidade sem qualidade?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Eleições para formar uma nova Sorc Team
    Por Edu Apokalipse no fórum Sorcerer
    Respostas: 61
    Último Post: 24-02-2010, 18:26
  2. Top 500 antigo (Original) 2005
    Por elder Ribeiro no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 16
    Último Post: 15-10-2008, 02:15
  3. [Artigo Oficial] Por trás dos Updates
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR