Prólogo
-Quem está aí? - Pergunta a abafada voz vinda de dentro do quarto.
-Alguém que precisa vê-lo - Responde imediatamente a outra voz, ríspidamente.
-Diga a senha.
-Vai Kadekin...
-Senha errad...!
Uma grande explosão ocorre, e a porta feita de ferro maciço é destruida com apenas um chute. Do outro lado, um homem grande, forte, com longas e encaracoladas barcas negras e careca aparece nas cinzas.
-Me dê o artefato se quiser continuar vivo! - Disse o homem, levantando seu enorme punho.
-E você vai morrer comigo! Haes: Kilen Tajkyugeezak!
Quase que instantâneamente, toda a sala é coberta com uma luz branca. Quase tudo que tem na sala desaparece, deixando uma marca negra no solo. Apenas uma pequena caixa vermelha, adornada com pérolas negras e um cinturão de ouro, repousa no fundo, dentro de uma caixa de vidro. O artefato, por hora, estava salvo...
Cap. 1: Meu nome é Thovald!
Abrem a porta.
-THOVALD! ESTÁ ATRASADO NOVAMENTE! - Diz uma mulher que aparenta ter uma idade avançada, de óculos e cabelos brancos cacheados.
-Desculpe madame Minn, mas eu acordei tarde. Ontem fiquei treinando a noite inteira, e não tinha energia pra usar um Xuon pra chegar aqui... - Respondeu o garoto de 15 anos, baixo, cabelos longos e castanhos, olhos azuis escuros como a noite.
-Ok, ok, agora vá para o seu lugar, hoje é um dia muito importante para os alunos da escola de Gylluis. - Disse-lhe madame Minn, apontando uma carteira vazia, onde tinha uma pequena estrela recortada, com escritos: THOVALD, FUTURO GRÃO-MESTRE JANENIM.
O garoto senta em seu lugar, e a professora começa a falar:
-Como vocês sabem, queridos alunos, hoje é, talvez, o dia mais importante de suas vidas. O dia em que vocês irão para a vida adulta, escolhendo seu caminho pelo vasto mundo de Wallgow. Primeiramente, gostaria de chamar meu convidado: O Grão-Mestre Hadori Iwiti.
Surge, quase que do nada, um homem alto, magro, com aparência velha, traços finos, e quase sem cabelo.
Thovald levanta a cabeça e pensa: "Grão-Mestre do que será?".
Madame Minn continua - Iwiti é um Grão-Mestre Kalveny, ou seja, é um guerreiro que luta com espadas e magias. Ele foi formado Grão-Mestre esse ano, substituindo seu pai, Hadori Watti, que se aposentou. Ele veio nos dar uma palestra antes de vocês escolherem a profissão que irão seguir pelo resto de suas vidas, portanto, escutem com muita atenção. Pode começar, Iwiti.
Todos alunos começam a prestar atenção, menos Thovald, que estava deitado sobre a mesa, quase dormindo. O grande homem começa a falar.
-Como minha cara amiga madame Minn disse, sou um Grão-Mestre nas artes Kalveny, uma das mais antigas profissões. Porém, tenho conhecimento intermediário-avançado de todas outras profissões, e posso dar detalhes antes que resolvam seguir por algum caminho.
-Primeiramente, vocês devem saber que existem três profissões básicas, que são o Dakk, o Nyuz e o Javej. O dakk é aquele que luta de perto, usando espadas, machados, clavas e os punhos. É um combatente exemplar, e é praticamente inderrotável em um combate, sendo muito requisitado principalmente para guerras. É dotado sempre de um físico invejável, de uma memória fotográfica e de uma agilidade incrível, podendo escapar rapidamente de emboscadas, ou combatê-las sem dificuldades. É um belíssimo caminho que tem uma filosofia de vida realmente incrível.
-O nyuz é aquele que combate à distância, usando arcos, flechas, bestas, bombas, shurikens ou qualquer coisa que possa ser atirada. Nunca duvide da mira de um nyuz, isso pode lhe custar a vida. Muitos dakk gostariam de saber o segredo da visão dos nyuz, mas até agora o máximo que conseguiram foi muitas flechadas na cabeça - O Grão-Mestre esboça um riso - Também são conhecidos pela sua simpatia pelos animais da floresta, como lobos, raposas, águias, tigres e afins, podendo chamá-los para combate, se necessário. É, também, são dotados de uma habilidade impressionante.
-Por último, mas não menos importante, temos o javej. Estes são famosos por usarem Haes dos 5 elementos: Fogo, Água, Ar, Terra e Kilen. São muitíssimo fortes, podendo destruir uma montanha usando uma rajada de vento quando bem treinados. São temidos em todo o mundo por sua sabedoria arcana, seus poderes incomparáveis, e sua capacidade de raciocínio, mesmo sendo pouco dotados de força física. Particularmente, eu escolhi ser um javej quando tinha 15 anos, para aprimorar os meus haes, antes de começar o treinamento corpo-a-corpo para me tornar um Kalveny. É um caminho muito árduo no começo, mas gratificante conforme você fica mais velho.
-Eu poderia começar a falar das profissões avançadas, mas por hora não importa muito para vocês, afinal, vocês tem que começar escolhendo um desses três aqui na escola. Madame Minn, por gentileza... - Iwiti faz uma reverência, e madame Minn dá um passo à frente.
-Muito bem, vocês têm, à sua frente, um papel com os três nomes: Dakk, Nyuz e Javej. Cortem seu dedo com a pequena faca que está ao lado, e deixem o sangue pingar 3 vezes em cima da profissão que vocês querem. Lembrem-se que essa escolha é imutável, e vocês carregarão essa profissão o resto de suas vidas.
Thovald pega a faca, faz um pequeno corte em seu polegar, e deixa cair três gotas de sangue em cima do que sempre sonhou ser: um dakk de elite.
-Todos já fizeram? Ótimo, agora, Haes: Kilen Goyuwallen.
Instantâneamente, todas as folhas começam a voar em direção à mão de madame Minn, que as junta, e guarda dentro de uma pasta.
-Muito bem, aqueles que escolheram Dakk, por favor, entrem na porta azul. Aqueles que marcaram Nyuz, entrem na vermelha, e aqueles que maracaram Javej, se encaminhem para a porta verde.
Thovald se levanta, e caminha calmamente para a porta azul. Abre-a, sem pressa, passa um pequeno corredor escuro, e chega ao outro lado. Ele se surpreende com o que vê.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação