Curtir Curtir:  0
Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 153

Tópico: Os 7 Artefatos, A Saga de Reepari Thovald

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os 7 Artefatos, A Saga de Reepari Thovald

Prólogo

-Quem está aí? - Pergunta a abafada voz vinda de dentro do quarto.

-Alguém que precisa vê-lo - Responde imediatamente a outra voz, ríspidamente.

-Diga a senha.

-Vai Kadekin...

-Senha errad...!

Uma grande explosão ocorre, e a porta feita de ferro maciço é destruida com apenas um chute. Do outro lado, um homem grande, forte, com longas e encaracoladas barcas negras e careca aparece nas cinzas.

-Me dê o artefato se quiser continuar vivo! - Disse o homem, levantando seu enorme punho.

-E você vai morrer comigo! Haes: Kilen Tajkyugeezak!

Quase que instantâneamente, toda a sala é coberta com uma luz branca. Quase tudo que tem na sala desaparece, deixando uma marca negra no solo. Apenas uma pequena caixa vermelha, adornada com pérolas negras e um cinturão de ouro, repousa no fundo, dentro de uma caixa de vidro. O artefato, por hora, estava salvo...

Cap. 1: Meu nome é Thovald!

Abrem a porta.

-THOVALD! ESTÁ ATRASADO NOVAMENTE! - Diz uma mulher que aparenta ter uma idade avançada, de óculos e cabelos brancos cacheados.

-Desculpe madame Minn, mas eu acordei tarde. Ontem fiquei treinando a noite inteira, e não tinha energia pra usar um Xuon pra chegar aqui... - Respondeu o garoto de 15 anos, baixo, cabelos longos e castanhos, olhos azuis escuros como a noite.

-Ok, ok, agora vá para o seu lugar, hoje é um dia muito importante para os alunos da escola de Gylluis. - Disse-lhe madame Minn, apontando uma carteira vazia, onde tinha uma pequena estrela recortada, com escritos: THOVALD, FUTURO GRÃO-MESTRE JANENIM.

O garoto senta em seu lugar, e a professora começa a falar:

-Como vocês sabem, queridos alunos, hoje é, talvez, o dia mais importante de suas vidas. O dia em que vocês irão para a vida adulta, escolhendo seu caminho pelo vasto mundo de Wallgow. Primeiramente, gostaria de chamar meu convidado: O Grão-Mestre Hadori Iwiti.

Surge, quase que do nada, um homem alto, magro, com aparência velha, traços finos, e quase sem cabelo.

Thovald levanta a cabeça e pensa: "Grão-Mestre do que será?".

Madame Minn continua - Iwiti é um Grão-Mestre Kalveny, ou seja, é um guerreiro que luta com espadas e magias. Ele foi formado Grão-Mestre esse ano, substituindo seu pai, Hadori Watti, que se aposentou. Ele veio nos dar uma palestra antes de vocês escolherem a profissão que irão seguir pelo resto de suas vidas, portanto, escutem com muita atenção. Pode começar, Iwiti.

Todos alunos começam a prestar atenção, menos Thovald, que estava deitado sobre a mesa, quase dormindo. O grande homem começa a falar.

-Como minha cara amiga madame Minn disse, sou um Grão-Mestre nas artes Kalveny, uma das mais antigas profissões. Porém, tenho conhecimento intermediário-avançado de todas outras profissões, e posso dar detalhes antes que resolvam seguir por algum caminho.

-Primeiramente, vocês devem saber que existem três profissões básicas, que são o Dakk, o Nyuz e o Javej. O dakk é aquele que luta de perto, usando espadas, machados, clavas e os punhos. É um combatente exemplar, e é praticamente inderrotável em um combate, sendo muito requisitado principalmente para guerras. É dotado sempre de um físico invejável, de uma memória fotográfica e de uma agilidade incrível, podendo escapar rapidamente de emboscadas, ou combatê-las sem dificuldades. É um belíssimo caminho que tem uma filosofia de vida realmente incrível.

-O nyuz é aquele que combate à distância, usando arcos, flechas, bestas, bombas, shurikens ou qualquer coisa que possa ser atirada. Nunca duvide da mira de um nyuz, isso pode lhe custar a vida. Muitos dakk gostariam de saber o segredo da visão dos nyuz, mas até agora o máximo que conseguiram foi muitas flechadas na cabeça - O Grão-Mestre esboça um riso - Também são conhecidos pela sua simpatia pelos animais da floresta, como lobos, raposas, águias, tigres e afins, podendo chamá-los para combate, se necessário. É, também, são dotados de uma habilidade impressionante.

-Por último, mas não menos importante, temos o javej. Estes são famosos por usarem Haes dos 5 elementos: Fogo, Água, Ar, Terra e Kilen. São muitíssimo fortes, podendo destruir uma montanha usando uma rajada de vento quando bem treinados. São temidos em todo o mundo por sua sabedoria arcana, seus poderes incomparáveis, e sua capacidade de raciocínio, mesmo sendo pouco dotados de força física. Particularmente, eu escolhi ser um javej quando tinha 15 anos, para aprimorar os meus haes, antes de começar o treinamento corpo-a-corpo para me tornar um Kalveny. É um caminho muito árduo no começo, mas gratificante conforme você fica mais velho.

-Eu poderia começar a falar das profissões avançadas, mas por hora não importa muito para vocês, afinal, vocês tem que começar escolhendo um desses três aqui na escola. Madame Minn, por gentileza... - Iwiti faz uma reverência, e madame Minn dá um passo à frente.

-Muito bem, vocês têm, à sua frente, um papel com os três nomes: Dakk, Nyuz e Javej. Cortem seu dedo com a pequena faca que está ao lado, e deixem o sangue pingar 3 vezes em cima da profissão que vocês querem. Lembrem-se que essa escolha é imutável, e vocês carregarão essa profissão o resto de suas vidas.

Thovald pega a faca, faz um pequeno corte em seu polegar, e deixa cair três gotas de sangue em cima do que sempre sonhou ser: um dakk de elite.

-Todos já fizeram? Ótimo, agora, Haes: Kilen Goyuwallen.

Instantâneamente, todas as folhas começam a voar em direção à mão de madame Minn, que as junta, e guarda dentro de uma pasta.

-Muito bem, aqueles que escolheram Dakk, por favor, entrem na porta azul. Aqueles que marcaram Nyuz, entrem na vermelha, e aqueles que maracaram Javej, se encaminhem para a porta verde.

Thovald se levanta, e caminha calmamente para a porta azul. Abre-a, sem pressa, passa um pequeno corredor escuro, e chega ao outro lado. Ele se surpreende com o que vê.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tio Oni!Que bom te ver por aqui!E ver que vem para ajudar essa seção decrépita a se reerguer.

O texto é de ótima qualidade, mantendo a ortografia e a gramática a salvos....Porém tenho uma ressalva.Não apresentaste o mundo onde se desenvolve a engenhosa trama.Isso pode acabar te prejudicando mais para frente.Cuidado com o clichê, também.

Tenho o prazerde ser o primeiro a lhe dizer:

Bem Vindo, Onilink, e espero que fiques conosco.

Sem mais,
    Virgo Shaka

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, como disse o Virgo cuidado com os "clichês" esse é o mau que temos em grande quantidade aqui...

Aproveita e passa no meu, que e uma boa filosofia que você pode dar uma encrementada no seu texto.
    Doutrina Tektsu, lendas do antigo Japão.

...
    Última edição por Drasty; 05-12-2005 às 14:46.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, não é o capítulo 2 ainda. É apenas uma pequena explicação de como as coisas deverão acontecer:

1. Novos capítulos serão lançados semanalmente
    2. Os capítulos serão maiores do que o de introdução (juro!)
    3. Vocês começarão a se sentir ambientados por volta do capítulo 4, até lá, muita explicação
    4. Todos os nomes já foram feitos, pesquisados e guardados, portanto, não existe o risco de, porventura, eu esquecer algum nome ou algo assim
    5. No meu computador, a história já está escrita até o capítulo 7
    6. Eu provavelmente conseguirei que algum desenhista, seja do Tibiabr ou não, desenhe algumas cenas do meu roleplay, porém isso é só um projeto ainda
    7. Não tem 7
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ressaltando as críticas dos nossos colegas acima, só não as citarei novamente pois você mesmo disse que por volta do capítulo IV, nós nos elvolveremos mais com a história e conseguiremos nossas respostas ;D

Isso acima, foi tentando ser uma pessoa crítica o_o'

Por mim o texto tá perfeito, é primeiro capítulo mesmo não tem como ter noção de ser ou não ser "clichê"
    O texto está "perfeito", é claro que sempre dá pra melhorar ^^

'Eis um clássico que pode ser usado como exemplo!'

Seja bem-vindo Onilink =)
    Espero que continue conosco

Se precisar de qualquer coisa, ou quiser alguma parceria o_o'
    Manda PM ae! =)

Kissu =*
    Ninfa~

Publicidade:

...

Kawaii *-*

http://img197.echo.cx/img197/8429/ninfabanner9bs.gif

Xis De Family [in memory]

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como prometido, o capítulo da semana:

Cap. 2: Shawk, meu mentor, meu mestre

Numa grande e iluminada sala, um arsenal era distribuido pelo chão por trabalhadores. Centenas de armas eram cuidadosamente alinhadas em um tapete vermelho, que cobria grande parte do chão, enquanto vários homens, a maioria de estatura grande, observavam e faziam, hora e outra, comentários.

Thovald não esperaria que isso fosse acontecer tão cedo.

De repente, um desses homens veio falar com ele:

-Thovald? – Pergunta o grande homem, de cabelos longos, de um cinza escuro e profundo, barba igualmente longa e traços finos. – Eu serei seu mestre, sou o Ermitão Shawk!

-Tão cedo? Pensei que os ermitões fossem escolhidos bem depois de se escolher uma profissão! – Disse, surpreso, Thovald.

-Estamos com pequenos problemas, nada muito grave, mas precisamos urgentemente de mais guerreiros. Por esse motivo, os ermitões estão sendo enviados para treinar novos estudantes, principalmente os dakk.

-Entendo... Vai dizer que Gylluis entrou em guerra novamente com Djavanük?

-Detalhes eu não posso revelar agora. Por hora, sente-se nessa cadeira... – Shawk aponta para sua direita, onde existem algumas cadeiras enfileiradas. - ...e espere um pouco.

Thovald faz que sim com a cabeça, e se senta na cadeira de madeira, ricamente adornada com cenas de combate em baixo-relevo, e pinturas de dragões no assento. Pouco depois, todos estudantes que haviam escolhido ser dakks estavam sentados, enquanto os ermitões estavam enfileirados, parecendo esperar algo.

-Bom dia, queridos alunos. Meu nome é Tsuga Shawk, sou um dos ermitões, e venho-lhes explicar um pouco como deverão funcionar as coisas daqui para frente...

“Ai que saco, já sei de tudo isso” Pensa Thovald, fazendo menção para abaixar a cabeça, quando Shawk diz:

-Haes, marino geenakouge!

Uma rajada de água sai da mão de Shawk e atinge em cheio o rosto de Thovald, que levanta de súbito, em posição de ataque.

-Miserável! – Mostra a palma da mão esquerda, franze a sobrancelha e diz – Kyok, geekileks koudan!

Thovald some com faíscas azuladas, enquanto um dos ermitões levanta o braço direito, cerra o punho e diz:

-Wezo, lownikea!

Quase que instantâneamente, Thovald cai do nada no chão, aparentemente com o físico debilitado e bem sujo.

-Você deveria ser mais paciente... Espere a hora apropriada, cedo ou tarde os ermitões irão combater seus alunos... – Disse Shawk, fazendo um gesto como se mandasse Thovald se sentar.

-Como eu ia dizendo, – Continuou Shawk – vocês irão iniciar um árduo caminho de treinamento daqui para frente, onde aprenderão o básico para viver no mundo de Wallgow, aprenderão técnicas Vai, Xuon, Kyok, Haes, e, se conseguirem dominar, algumas Wezo.

-Vocês receberão treinamento particular de um ermitão. Ermitões, esses, que um dia foram jovens que nem vocês, sonharam que nem vocês, mas infelizmente não atingiram todo seu potencial como professores. Uma pena... – Shawk abaixa a cabeça por alguns segundos, enquanto Thovald olha torto para ele – Bom, mas isso não é problema. Como vocês já devem ter ouvido falar, ermitão é um nível bem avançado. Os mais novatos deles são de ranking AS, enquanto os mais experientes alcançam XSI, tornando-se assim lendas com seus nomes estampados no Grande Paredão de Gylluis.

-Para os interessados, há um livro sobre os ranks e seus respectivos pioneiros na biblioteca da escola. Não entrarei muito no assunto porque não é de interesse agora, temos muito pouco tempo. Começaremos agora a parte prática! – Shawk aponta para a fileira de armas – Queiram, por gentileza, pegar todas as armas que conseguiram alí adiante.

Thovald se levanta, e começa a tentar pegar alguma arma.

Inexplicavelmente, todas as armas não se movem, parecendo ter o peso de chumbo. Após muitas tentativas, Thovald pega um machado, com uma aparência estranha: seu cabo era azul-marinho, e sua lâmida era de uma variação entre o preto e o roxo, que pareciam dançar, formando alguns desenhos abstratos. Thovald gostava daquilo.

-Como devem ter percebido – Disse Shawk, com um sorriso nos lábios – Apenas uma arma serve para vocês. Cada uma foi feita especialmente para um aluno, baseado em seu desempenho e habilidade em manusear determinados tipos de arma. Essas magníficas peças acompanharão vocês pelo resto de suas vidas, e poderão ser melhoradas sempre.

“Estranho, eu deveria saber disso...” Pensou Thovald, enquanto olhava atentamente os desenhos de seu machado.

-E, como nós teremos certeza de que essa é realmente nossa arma? – Perguntou um dos alunos, confuso – Vocês podem ter feito duas armas muito parecidas!

-Foi usada uma técnica de Grão-Mestre infalível para forjar essas armas, não tem erro – Respondeu calmamente Shawk – Bem, agora que todos pegaram suas armas, acompanhem os seus respectivos mestres... – Vira o a cara e encara Thovald – Você vem comigo.

Thovald calmamente se levanta, e chega perto de Shawk, que anda em direção à uma pequena porta lateral, onde para e espera. Atrás dele, uma fila de alunos e mestres se formam.

-A partir daqui, amigos, vocês estarão lutando pela sobrevivência no mundo de Wallgow...

Após dizer isso, Shawk abre a porta.
    Luto. Foda-se o pênalti.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ...

Lol...

Gosto do seu estilo de escrever Onilink, mesmo o capítulo tendo um tamanho considerável (para a seção), a leitura é leve, não cansa! Como você disse, ainda não me sinto totalmente acostumado com o cenário, pelo menos não ainda!

Só uma curiosidade, o cenário da história é de algum jogo ou de sua autoria?

Jotinha

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de ler o "Simplismente Futuro" eu parto pra esse...o que eu tenho a dizer?
    No começo achei que estivesse lendo Harry Potter, mas logo fui "pegando o jeito" da história...mas não muito. Ficou realmente boa, aliás, tanto que só tenho uma crítica: a quantidade de nomes complicados. Isso as vezes torna a leitura mei chata porque ao ficar lendo "Kilen Tajkyugeezak" ou "Haes, marino geenakouge" sem estar ambientado na história fica complicado. (Ou seria o Onilink um polonês?)

Só isso...o restoe, bem, os mesmos elogios já citados à cima.

··Hail the prince of Saiyans··

Banido Avatar de gUgA_hF
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É mesmo, ainda não aconteceu, mas espero que eu não tenho que voltar os capítulos para me lembrar quem é quem.

Gostei muito dos capítulos, e é como já foi falado aí em cima, é uma leitura leve e simples (tirando os nomes).

Registro
    27-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do RP.
    Estou curioso pra saber o que viria a ser o "kilen", que está presente nos nomes das magias e é um dos 5 elementos.Seria algum tipo de energia?

Flws!!!

Publicidade:

E no msn ...

Protoman: o importante eh que o sacul tem fotos de japa pelado no pc
    Joe Joe: do joe (Kinzivelt) ?
    Kinzivelt: é
    Kinzivelt: muito suspeito isso

Permissões de Postagem