
Postado originalmente por
Bardo Andarilho
Eu sempre tive uma dúvida. oque faz um jogador querer viver eternamente em rook? Sim, lá é um lugar calmo, não existe pvp, nem muitos trapaceiros. Mas vocês não ficam entendiados com os mesmos mosntros? Não pensam em pegar magia? Eu simplismente admiro um rook(Honesto). Pois, tem que ser muito paciente(e gostar muito daquela ilha) para viver eternamente.
"Um acaso e uma necessidade"?
Quando me fazem essa pergunta > Porque mander o char eternamente em rookgaard para ela existem algumas respostas...
A primeria delas é:
Quando eu decidi ficar, eu sabia que não seria facil, quer veria sempre os mesmos bichos e que não teria que exigir mudança alguma na ilha, pois as mudanças estão disponíveis se você usar o portal (hoje oráculo) e ter uma vocação.
Outro ponto é:
Se você passa do lvl 8, e vai para mainland as habilidades do seu personagem (seja qualquer vocação escolhida) estaram comprometida na mesma proporção do seu avanço, portante se algum momento eu não desejar mais jogar em rookgaard, o melhor é aposentar o personagem. Como aconteceu comigo em 2009, mas agora ela ganhou vida novamente, pelo fato de ter revivido memória e ter sentido saudade.
Mas continuando a responder, minha volta tem haver com uma parte do que você falou :
Eu simplismente admiro um rook(Honesto). 
quando lembrei que o motivo da minha desistencia de pertencer a essa ilha se deu ao fato de não acreditarem na minha honestidade, me vi novamente com motivo para voltar, pois ninguém é obrigado a acreditar nela, mas eu não acreditar em mim é o mesmo que enterrar minha essência... por isso voltei
Lembro que quando decidi ficar na ilha, após ter conhecido Merion Anjo, eu pensei em mim, não sou eu que estou escolhendo Rookgaard, ela está me escolhendo, pois sabe que posso honrar a simplicidade que é destaque dessa ilha...
Eu não havia feito Anamilbeast com a intenção de jogar em rookgaard. Na ocasião, minha filha (com 8 anos de idade) queria jogar algum jogo no PC, me lembrei o Tibia e ela fez um char para ela e eu Anamilbeast. Talvez por ser pequena, ou por ser a primeira vez que jogava, ela demorou mais tempo para o lvl 8 que eu, nao havia shared xp, então como eu havia criado a conta para ajuda-la permaneci na ilha após o lvl 8.
Quando ela já havia atingido 8 eu era 16, fiz outro para ir com ela para main, e mantive esse em rookgaard.
Como já estava um char um pouco mais forte que o normal na ilha, resolvi explorar coisas que eu não conhecia da ilha, e esse desejo foi ficando mais intenso com as conversas que eu tinha com o Zeloko Elite e Merion Anjo, então me encantei pelas possibilidades e construí essa relação de Anamilbeast com Rookgaard, que felizmente está viva de novo.
Meu objetivo é consegui descobrir mistérios e chegar ao menos no lvl 100.
Mas também penso que posso ir entrando aos poucos, ajudar pessoas que estejam começando.
Também acho, voltando ao seu ponto principal da Eternindade de viver em um "lugar parado", que nenhum jogador precisa ter apenas um único bonquinho, embora, por experiencia própria, sempre tem um boneco pelo qual agente se apaixona mais.

Espero ter te feito entender o q me fez ficar na ilha, agora pelos outros não posso dizer... pessoas não tem as mesmas vontades, e nem as mesmas verdades... essa é a minha simples e pequena historia de como Anamilbeast se apaixonou por Rookgaard
:o