Cara, se o salário deles fosse pago pelo Estado, certamente eu ficaria indignado. Mas eles só ganham estes rios de dinheiro porque tem gente subsidiando, seja patrocinando, comprado ingressos para jogos e produtos, comprando e vendendo jogadores, assistindo as partidas... é daí que vem a receita dos jogadores de futebol. Atores, modelos, pilotos de F1 e cantores seguem o mesmo exemplo.
Acabar com essa modormia só depende de nós. No dia em que as pessoas deixarem as arquibancadas vazias, de comprar produtos de futebol, de assistir as partidas na TV e boicotarem marcas patrocinadoras de clubes, eu te pergunto: de onde eles vão tirar a renda?
Eu também acho um absurdo pessoas trabalhadoras ganharem uma mixaria e esses caras que trabalham treinando (até eu queria trabalhar assim, se fosse para ganhar bem) ganharem fortunas. Mas somos nós que pagamos o salário desses caras, portanto, é uma desigualdade gerada por nós.
O futebol no Brasil virou assunto, já que boa parte das pessoas não sabem falar de assutos mais úteis, tais como política, economia, direito, medicina, tecnologia, enfim, algum assunto que lhes serão de alguma valia. Eu gosto de futebol, mas não assisto os jogos, não compro artigos e nunca fui a um estádio. Talvez até passe a assistir para não ficar avulso nas prosas, mas, ainda assim, prefiro uma boa corrida de F1 do que uma partida de futebol.
Uma solução? Limitar o lucro dos clubes proporcionalmente a renda líquida e repartir o restante com pessoas que realmente precisam. O IR não é proporcional a renda ganha, mas tabelado por valores. Ou seja, um jogador de futebol paga IR brincando.
A idéia não é tornar as pessoas iguais, mas corresponder a força de trabalho (seja intelectual ou braçal) com a remuneração ganha. Na verdade, essa é a essência do comunismo, combater a abusividade de lucros.
P.S.: Só para piorar, o Lula sugeriu um projeto que dê renda a ex-jogadores de futebol, para não fazerem PN. Eles ganham proporcionalmente a quanto ganhavam. Enquanto isso, aposentados e pensionistas só na pindaíba. Eu não reclamo muito do governo do cara, mas pelo amor de deus, tem hora que ele faz altas "lulices"...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

.