Sabe o q acontece? Vc viu a porra do filme Homem de Ferro e acha que vai ser igual a ele! Esse é o problema do mundo!
Maldito cinema...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




Sabe o q acontece? Vc viu a porra do filme Homem de Ferro e acha que vai ser igual a ele! Esse é o problema do mundo!
Maldito cinema...




E você viu alguem esperto e que acha que tem sempre razão e quis ser igual , MALDITAS MENTES FRACAS (:
@Topico.
Eu li todos os post e sim, eu gosto muito de Mecatronica e não penso em muito em criar robos, eu gosto vamos dizer, contruir tecnologia em criar coisas desse tipo.
Mecho em Computador, trabalho as vezes, meu pai traz uns computadores para mim, arrumo, formato e as vezes eles vem tudo desmontado e eu monto e tals, gosto disso =)
E tenho curiosidade de saber, como é feito essas peças em cada detalhe e como são feitas ><
E tenho muita vontade de criar maquinas, peças e etc...
Eu não sei se mecatronica envolve muito isso!




Pra qm disse q eng no Brasil é lixo. Brasil é um dos tops na engenharia. :S
Vai fundo cara, nao vá pensando q é um curso fácil =]
Faço eng de petróleo.
Eu li na Exame que o Brasil corre o risco de viver um apagão de engenheiros no futuro.
Só que se você for estudar engenharia prepare-se para um curso P-H-O-D-A. É muito mais difícil que passar no vestibular.O primeiro passo é saber o tamanho exato do problema. Calcula-se que, para cada 1 milhão de dólares investido na economia, uma vaga de engenheiro seja criada. A Confederação Nacional da Indústria estima que, ao final de 2012, haverá 150 000 vagas não preenchidas. Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mantidas as atuais condições econômicas e de mercado, podem faltar até 250 000 profissionais em 2015 - 20% mais do que todos os empregos em engenharia existentes hoje no país. "A situação é alarmante e pode frear o desenvolvimento do Brasil", afirma José Cardoso Júnior, diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Pela qualidade do ensino, a Poli é um dos primeiros locais onde as empresas vão buscar futuros profissionais. Segundo -O-D-ACardoso Júnior, muitas chegam à faculdade querendo contratar 200 ou 300 alunos de uma só vez, algo inviável, considerando-se que, na Poli, se formam 630 engenheiros por ano. No início de 2009, uma multinacional de telecomunicações procurou a escola para recrutar 150 engenheiros, mas não foi atendida.
Artigo completo: http://portalexame.abril.com.br/revi...co-545012.html
Quer dizer que se me oferecerem emprego antes de eu me formar é pra eu não aceitar e exigir maior salário mais tarde? Legal.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Sobre a Eng de Controle de processos e automação o curso na federal aqui foi separado a uns 2 anos da Eng elétrica e já tem várias empresas de olho para recrutar os estudantes quanto entrarem no 3º ano do curso.
Aproveitando a linha do tópico e pra não criar outro alguém aqui faz ou conhece alguém que faça engenharia de telecomunicações?
Cara o unico conselho que te dou é faça o que vc quizer da sua vida, porem tenha em mente uma coisa , tente aprender mas de 1 coisa , ou seja , vc gosta de mexer com equipamentos(vamos dizer assim) tente carreira de programador pra caso um der jabú tu tem emprego em outra coisa pra vc fazer pra não ficar parado na vida.
Quando o assunto é tecnologia no Brasil , tudo pode aconteçer.
Outro conselho que te dou tb é se atualize sempre. Quando falamos de tecnologia todo dia praticamente sai algo novo.
Agora basta vc trilhar o caminho nerd de ser o.O




Quem se forma numa faculdade boa e não tem emprego até terminá-la, assim que sair e começar a procurar terá muitas ofertas. Com muitas ofertas, quem paga mais leva. Portanto, se você confia no seu taco, deveria.
Quem assina contrato no terceiro ano pra estagiar é ou porque precisa ou porque quer experiência. Em ambos os casos há necessidade e, quando há, sabedoria do outro explorar.