Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Mecatrônica!

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe o q acontece? Vc viu a porra do filme Homem de Ferro e acha que vai ser igual a ele! Esse é o problema do mundo!
    Maldito cinema...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-05-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akrothrex Ver Post
    Sabe o q acontece? Vc viu a porra do filme Homem de Ferro e acha que vai ser igual a ele! Esse é o problema do mundo!
    Maldito cinema...
    E você viu alguem esperto e que acha que tem sempre razão e quis ser igual , MALDITAS MENTES FRACAS (:

@Topico.
    Eu li todos os post e sim, eu gosto muito de Mecatronica e não penso em muito em criar robos, eu gosto vamos dizer, contruir tecnologia em criar coisas desse tipo.
    Mecho em Computador, trabalho as vezes, meu pai traz uns computadores para mim, arrumo, formato e as vezes eles vem tudo desmontado e eu monto e tals, gosto disso =)
    E tenho curiosidade de saber, como é feito essas peças em cada detalhe e como são feitas ><
    E tenho muita vontade de criar maquinas, peças e etc...
    Eu não sei se mecatronica envolve muito isso!

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Warcy Ver Post
    E você viu alguem esperto e que acha que tem sempre razão e quis ser igual , MALDITAS MENTES FRACAS (:
    Eu SOU alguém esperto e eu SEMPRE tenho razão. Maldito Iron Man.

@Topic
    Queria Medicina, Prestei pra Medicina, Direito e Engenharia de Produção e faço Direito em sampa agora.

Tanto faz o q vc quer...as coisas se encaixam!

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra qm disse q eng no Brasil é lixo. Brasil é um dos tops na engenharia. :S

Vai fundo cara, nao vá pensando q é um curso fácil =]

Faço eng de petróleo.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Topico.
    Eu li todos os post e sim, eu gosto muito de Mecatronica e não penso em muito em criar robos, eu gosto vamos dizer, contruir tecnologia em criar coisas desse tipo.
    Mecho em Computador, trabalho as vezes, meu pai traz uns computadores para mim, arrumo, formato e as vezes eles vem tudo desmontado e eu monto e tals, gosto disso =)
    E tenho curiosidade de saber, como é feito essas peças em cada detalhe e como são feitas ><
    Pense sobre engenharia eletrônica.

Publicidade:

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li na Exame que o Brasil corre o risco de viver um apagão de engenheiros no futuro.

O primeiro passo é saber o tamanho exato do problema. Calcula-se que, para cada 1 milhão de dólares investido na economia, uma vaga de engenheiro seja criada. A Confederação Nacional da Indústria estima que, ao final de 2012, haverá 150 000 vagas não preenchidas. Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mantidas as atuais condições econômicas e de mercado, podem faltar até 250 000 profissionais em 2015 - 20% mais do que todos os empregos em engenharia existentes hoje no país. "A situação é alarmante e pode frear o desenvolvimento do Brasil", afirma José Cardoso Júnior, diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Pela qualidade do ensino, a Poli é um dos primeiros locais onde as empresas vão buscar futuros profissionais. Segundo -O-D-ACardoso Júnior, muitas chegam à faculdade querendo contratar 200 ou 300 alunos de uma só vez, algo inviável, considerando-se que, na Poli, se formam 630 engenheiros por ano. No início de 2009, uma multinacional de telecomunicações procurou a escola para recrutar 150 engenheiros, mas não foi atendida.

Artigo completo: http://portalexame.abril.com.br/revi...co-545012.html
    Só que se você for estudar engenharia prepare-se para um curso P-H-O-D-A. É muito mais difícil que passar no vestibular.

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Quis dizer que hoje em dia quase todos os bons funcionários formados na área já têm emprego, sendo que em dez anos os disponíveis serão extintos.

Meu tio é dono de uma empresa de construção e coisas do tipo, então precisa principalmente de engenheiros civis e mecânicos. Ele diz que tem que assinar contratos com alunos promissores na própria faculdade no segundo ou terceiro ano... Se não fizer isso, os bons ou sairão empregados ou pedirão uma fortura pra trabalhar.

E a maioria das áreas de engenharia estão assim, diga-se de passagem.
    Quer dizer que se me oferecerem emprego antes de eu me formar é pra eu não aceitar e exigir maior salário mais tarde? Legal.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre a Eng de Controle de processos e automação o curso na federal aqui foi separado a uns 2 anos da Eng elétrica e já tem várias empresas de olho para recrutar os estudantes quanto entrarem no 3º ano do curso.

Aproveitando a linha do tópico e pra não criar outro alguém aqui faz ou conhece alguém que faça engenharia de telecomunicações?

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    É bem capaz que daqui a poucos anos os empregos relacionados a mecatrônica fiquem bem mais valorizados no Brasil, pois o brasil está se desenvolvendo bem rapido tecnologicamente, como já falei em meu outro post.
    a cara, não acredito numa explosão desse tpw.
    Voce so vai arranjar empregos fuderosos em grades empresas mesmo, top de linha. E mesmo assim, acaba sendo melhor sair do pais.

Registro
    23-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Topico.
    Cara o unico conselho que te dou é faça o que vc quizer da sua vida, porem tenha em mente uma coisa , tente aprender mas de 1 coisa , ou seja , vc gosta de mexer com equipamentos(vamos dizer assim) tente carreira de programador pra caso um der jabú tu tem emprego em outra coisa pra vc fazer pra não ficar parado na vida.

Quando o assunto é tecnologia no Brasil , tudo pode aconteçer.

Outro conselho que te dou tb é se atualize sempre. Quando falamos de tecnologia todo dia praticamente sai algo novo.

Agora basta vc trilhar o caminho nerd de ser o.O

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Quer dizer que se me oferecerem emprego antes de eu me formar é pra eu não aceitar e exigir maior salário mais tarde? Legal.
    Quem se forma numa faculdade boa e não tem emprego até terminá-la, assim que sair e começar a procurar terá muitas ofertas. Com muitas ofertas, quem paga mais leva. Portanto, se você confia no seu taco, deveria.

Quem assina contrato no terceiro ano pra estagiar é ou porque precisa ou porque quer experiência. Em ambos os casos há necessidade e, quando há, sabedoria do outro explorar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Faculdade, qual curso escolher.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 73
    Último Post: 17-05-2009, 14:27

Permissões de Postagem