Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: [Jouleon] Volta ao Lar

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoro esse foco. Não sou roleplayer, nem gosto de roleplay; estou interessado em literatura. Sou escritor amador e sempre postei nessa seção com a intenção de receber críticas literárias, trocar conhecimentos, aprender alguma coisa com o fórum.

Acredito que a maioria dos frequentadores aceitam de bom grado comentários como o do Drasty (só observar outros tópicos da seção). Por sinal, sempre agradeço por terem "pegado pesado" comigo com críticas construtivas. Melhorei bastante de 2007 para cá graças ao Histórias.

Eu não sei quanto aos outros, mas não estou aqui para acompanhar e sim participar. Por sinal, gostaria de ler o que o Trasgo tem a dizer sobre o assunto. Se a opinião dele for a mesma que a do Ander, então acho que não vale a pena comentar sobre o texto, simplesmente porque estamos em caminhos totalmente diferentes.

E sendo um pouco diplomático aqui... sinceramente, acho que podemos conviver com essa divergência de opiniões, okay? Quem não está interessado em críticas terá o meu respeito, mas não o meu post.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ander, Ander, Ander... Com todo o respeito que eu tenho em meu humilde ser. Não fale do que não sabe.

Somos uma seção composta essencialmente por escritores. E não venha me dizer o contrário e nem tentar persuadir minha mente a acreditar em suas palavras, pois somos, e ponto final. Até porque, na seção histórias, encontramos "excelentes histórias com ar de livro de verdade", correto? E quem escreve livros, por mais que sejam curtos e jamais venham a ser publicados, é o que? Hm... Ah! Escritor. Aliás, quem escreve, seja o que for, é um escritor. Pronto, agora que chegamos à esta conclusão, vamos à próxima. Nossa seção serve para que? Publicar, comentar e ler históriasa respeito ou não do jogo que dá vida a este forum, correto? Pois bem. Como ale´m de escritores, nós somos o público leitor desta seção, nada mais natural do que darmos críticas construtivas (creio que seja necessário dar um ênfase legal no CONSTRUTIVAS) aos demais escritores, a fim de termos um texto mais suave de ler, que dê mais prazer de ser prestigiado. Ninguém aqui quer sair por aí humilhando os outros, derrubando histórias, dando uma de professor de português e nem arrumando brigas com a moderação por coisas tão ínfimas. O que queremos é única e exclusivamente criticar de forma CONSTRUTIVA (de novo) o texto que os demais escrevem, seja para que eles possam então seguir escrevendo melhor, indiferente ao motivo que tiverem para isso, ou seja para que eles possam usar isto para algo futuro, OU AINDA para que eles saibam que nós lemos dedicadamente para apontar pequenas falhas no texto que possam ser melhoradas. Ou o senhor acha que nós, humanos, nunca temos nada do que melhorar.

Nossa seção funciona seguindo este princípio e nunca houveram reclamações, a não ser de pessoas que não tinham nível para aceitar críticas construtivas. E não é porque um sub-administrador disse que estamos perdendo o foco que vamos sair tateando às cegas. Sabemos o que fazemos. E ponto final.

@História
    Bom, estou agora comentando porque afinal esta foi a única razão existente para entrar no tópico. Como disse o tio Drasty, o texto lembra bem Tolkien, e é uma atmosfera que me atrai muito, diga-se de passagem. Acentuo também que é difícil de se aventurar por aí, mas se der certo, será, indubitavelmente, um projeto muito legal. Não vi problemas na escrita, aliás, nem acho que existam.

Enfim, esperando o próximo capítulo para poder comentar alguma coisa mais sólida

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que meus companheiros de seção já disseram tudo o que eu diria no que tange os comentários; agradeço-os.

Peço que o autor da história em questão manifeste-se sobre o ocorrido; afinal, eu entrei aqui para comentar, mas do que adianta se minhas críticas não forem bem recebidas, como aconteceu com Drasty?

Abraços.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash
    O Trasgo uma vez falou uma coisa e eu concordo: se alguém posta uma história aqui, não é pra receber críticas literárias. Ninguém está tentando entrar na ABL.

Roleplayer não é escritor. Roleplayer é quem gosta de usar a imaginação pra se afundar em histórias, seja narrando, seja participando. Se tem algum probleminha de pontuação (que, ao meu ver, não tem), whatever.
    Não me recordo do Trasgo falando isso, mas se falou, bem, bela mente fechada que a moderação tem.

Realmente, o que você falou está certo, Anderslash. Mas a frase está invertida. Escritor não é roleplayer. Não sei se você já chegou a acompanhar algo por aqui, mas o Trasgo já postou diversas vezes e o próprio Heenett também.

E creio que sua opinião é totalmente divergente quanto a deles, pelo menos ao Heenett, pois esse sempre foi um que deu suporte à seção, mesmo em comentários ou fixando tópicos, mesmo com sua antiga história.

Acho que o fato de você não gostar de criticas, não quer dizer que os outros também o são assim. Não sei qual o objetivo do Trasgo postando isso aqui e gostaria sinceramente de saber, mas senão for trazer algo pras pessoas lerem, tirarem suas conclusões e receber criticas, falho em compreender.

Implicar com trocas de cenário? Vish cara... a narração é do Trasgo, vc é leitor. Não tem que impor o jeito dele escrever. A história tem tantas possibilidades pra se desenvolver, é exatamente isso isso deveria chamar a atenção dos roleplayers verdadeiros.
    O objetivo no Histórias, desde o começo sempre foi expor seus textos às criticas. Sempre houve criticas e não só elogios. Se você não sabia, sinto muito, mas está bastante desinformado.

Acho que tu chamar quem visita o Histórias de roleplayer é totalmente falho de sua parte. Roleplaying é uma coisa, escrever é outra.

Nós somos escritores, não roleplayers. Acostume-se a isso.
    Última edição por Hovelst; 30-04-2010 às 19:57.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    O objetivo no Histórias, desde o começo sempre foi expor seus textos às criticas. Sempre houve criticas e não só elogios. Se você não sabia, sinto muito, mas está bastante desinformado.
    WRONG.
    O objetivo, desde o começo, foi compartilhar histórias, não pra discutir estilo literário e erro de português. Vocês distorceram isso. Tenho propriedade pra afirmar isso pois sou um dos co-fundadores da seção, juntamente com o Trasgo.

Acho que tu chamar quem visita de roleplayer quem visita o Histórias é totalmente falho de sua parte. Roleplaying é uma coisa, escrever é outra.
    Sim, são coisas diferentes. Por isso que eu afirmo: esse aqui é um board para roleplayers, não para somente escritores.

Nós somos escritores, não roleplayers. Acostume-se a isso.
    Então vc está no lugar errado, meu caro. Acostume-se a isso.

Publicidade:

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    Então vc está no lugar errado, meu caro. Acostume-se a isso.
    Estamos todos no mesmo barco.

O que você sugere que façamos nessa seção?

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    O que você sugere que façamos nessa seção?
    Que se interessem pela história, não pelas vírgulas que ele colocou no texto. Não pelas transições (WTF?) utilizadas no estilo.

O Trasgo, aqui, apresentou uma introdução ao mundo de Jouleon. Poxa vida, tem tanta coisa por trás disso que deveria interessar aos leitores. O que houve pros deuses abandonarem os clérigos? Eles vão voltar? Se não existe o poder dos deuses, então por que há clérigos? Cara, olha o potencial disso. A história tem tudo pra ser magnífica e vcs se preocupando em ditar como a história deveria ser escrita na opinião de vocês. Oh Christ.

Esse é o propósito de um board de Histórias dentro de "roleplay".

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

WRONG.
    O objetivo, desde o começo, foi compartilhar histórias, não pra discutir estilo literário e erro de português. Vocês distorceram isso. Tenho propriedade pra afirmar isso pois sou um dos co-fundadores da seção, juntamente com o Trasgo.
    Eu estou desde de muito tempo, apesar de não estar presente na "fundação", e tem 5 anos que essa seção funciona assim. Compartilhar história implica em comentá-las, e o que nos vamos comentar? "Tá legal, continua"? Ninguém aqui está discutindo estilo literário, estamos ajudando os outros a evoluir assim como fomos ajudados a evoluir e ainda estamos evoluindo. E sobre os erros de português, o que custa corrigir um errinho que pode melhorar a leitura de um próximo?

Sim, são coisas diferentes. Por isso que eu afirmo: esse aqui é um board para roleplayers, não para somente escritores.
    Defina Roleplay. Porque o que eu vejo aqui é uma história e não um roleplay.

Que se interessem pela história, não pelas vírgulas que ele colocou no texto. Não pelas transições (WTF?) utilizadas no estilo.
    Só comentei que podiam ser mais lentas ué, é uma dica, ele não precisa seguir.

O Trasgo, aqui, apresentou uma introdução ao mundo de Jouleon. Poxa vida, tem tanta coisa por trás disso que deveria interessar aos leitores. O que houve pros deuses abandonarem os clérigos? Eles vão voltar? Se não existe o poder dos deuses, então por que há clérigos? Cara, olha o potencial disso. A história tem tudo pra ser magnífica e vcs se preocupando em ditar como a história deveria ser escrita na opinião de vocês. Oh Christ.

Esse é o propósito de um board de Histórias dentro de "roleplay".
    Ué para me interessar eu preciso ficar fazendo perguntas? No meu post eu ainda fiz questão de dizer que me interesso por prosa fantástica e que gosto do jeito dele escrever, disse que é convidativo. Sem falar que esse tipo de história já tem o monte e mesmo assim eu gostei. Todos tem o direito de dar opinião, mesmo aqueles que acharam uma baboseira.
    Última edição por Drasty; 30-04-2010 às 20:09.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Drasty Ver Post
    Defina Roleplay. Porque o que eu vejo aqui é uma história e não um roleplay.
    Roleplay? É, em sua essência, uma narração que pode se desenrolar de várias maneiras diferentes, utilizando essa incógnita como foco principal para diversão.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe, mas você está errado em seu raciocinio. Todos aqui acompanham a história, não pensando só em corrigir, mas também apreciar o enredo e ficar curioso quanto ao que vai acontecer, e os mistérios que giram em torno de tudo.

Sinceramente, acho que esse é o objetivo aqui e sempre será. Criticamos e apontamos erros pra fazer do texto algo melhor pra se ler...

E pra te falar a verdade, isso foi uma das coisas que o Drasty fez ao postar e que eu espero fazer assim que a discussão cessar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  3. Respostas: 23
    Último Post: 11-04-2009, 15:28