Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Aladfar

Registro
    06-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esperei o capítulo do Ldm para comentar o do Manteiga, aqui vai.

Gostei muito do capítulo do Manteiga, muito bem escrito. A cena ficou bem ambientada (apesar de alguns detalhes me soarem artificiais) e os dois personagens foram bem construidos. Gostei que você ajustou a história do Cavaleiro, que aparentemente se tornou um elemento a mais na história (podia ficar só na mitologia, seria um desperdício).

Nota: 8/10

O capítulo do Ldm, encaixa-se no estilo do próprio, mas achei uma péssima decisão injetar seu estilo desse jeito no projeto. Tiveram pequenos bons momentos na escrita: os diálogos foram muito interessante, por exemplo. No entanto, foi uma passagem desnecessária que atrasou ainda mais o andamento de Aladfar.

Nota: 5/10

OBS: Lorofous você viu que eu me candidatei no outro no tópico? Tô perguntando isso porque não vi meu nome na lista lá.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drasty; 19-04-2010 às 15:08.

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Impressão minha ou os capítulos vão do II para o IV? Estranho, muito estranho. O capítulo III é um bônus ou um capítulo secreto?

[]'s

Jotinha
    :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lorofous: O capítulo não era do Emanoel e o próximo também não é o Isaac. :rolleyes:

Drasty: Bom, achei a intenção do projeto era exatamente essa, não? Chocar os estilos pessoais, criando uma história que beira o non-sense.

Quanto ao (des)conteúdo do texto... Bem, posso justificar de duas formas. A primeira é o número de inscritos; acreditei que o mais sensato a fazer era enrolar a história. Outro fato foi a menção do próprio Manteiga sobre a vida dos capturados (que continuaram vivos); pensei em contar um pouco da vida deles.

E estes detalhes sórdidos (que poderiam muito bem ser retirados do texto) servirão, principalmente, de base para o ódio de Norlyar. Sinceramente, acho que o ódio não é um sentimento que se cria ao acaso; eu poderia, por exemplo, dizer que o ódio de Norlyar seria pelo fato de seu povo ser expurgado da face de Aladfar; mas, ao menos para mim, soaria inverossímil, porque a morte da população da minha cidade, por exemplo, não me traria ódio e nem sede de vingança.

(Sim, estou tentando me justificar.)

Jotinha: Merda, parece que o meu plano de encapuzar o terceiro capítulo e revelá-lo somente no desfecho da história falhou. :mad:

Brincadeira, valeu aí, já consertei.

Registro
    19-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falhou totalmente, Ldm. Do jeito que todos observam aqui, sairiam bons detetives. É, convenhamos, estava na cara. Quem lê de verdade presta atenção, e isso seria fácil de se notar. Ainda mais quem lê e comenta bastante, ou que seja para pegar no pé, ou para elogiar, ou para criticar...

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou comentar somente o capítulo 1, fica para a próxima ler os outros...

Uma atmosfera envolvente, conseguiu começar de um ponto bom para engatar a história. As descrições ficaram detalhadas e boas e fiquei curioso quanto aos "gigantes de cabelo ruivo x gigantes de cabelo negro", por me lembrar dos elfos x anões (mesmo que os anões sejam... anões, lembra bastante).

Um ótimo início, com bastante referências.

É isso, acredito.

Publicidade:

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou me aprofundar nos comentários por ora, deixarei que o próximo autor escreva o capítulo 5, aí eu escrevei sobre o 2, o 3 e o 5.

Agora, ao capítulo:

Capítulo 4 - Celebração

Quando Hitreak anunciou que celebraria o casamento de sua filha, todo o reino de Zamoht entrou em festa. Aqui e ali, as pessoas faziam suas comemorações pessoais, como se a princesa, Lya, fizesse parte de suas próprias famílias.

De fato, Lya, era muito querida pelo povo. Ao contrário do pai, era gentil e cativante. Dotada de uma beleza sem igual naquelas terras, inspirava os sonhos dos jovens da cidade.

Os preparativos para a festa duraram por semanas. Os homens de Izur no norte, corriam boatos, haviam abatido três grandes Javanors, javalis do tamanho de elefantes, para presentear o rei com sua suculenta carne.

Vinho da melhor qualidade, também havia sido providenciado e os melhores confeiteiros vieram prestigiar a festa. O rei queria do bom e do melhor. E quando ele ordenava isso, não havia quem desobedecesse

Um grande espaço havia sido montado no centro da cidade, onde, naquela noite aconteceria a cerimônia. Havia camarotes elevados, de onde a realeza assistiria uma peça de teatro que daria início à festa. O palco, feito de mármore, estava enfeitado com cortinas, púrpuras, de seda. Muitos homens ainda estavam trabalhando, debaixo do sol forte, preparando os últimos retoques.

Colb Carison era um deles. Ou melhor, Norlyar Dyton.

Não fazia nem três semanas que havia escapado da prisão de Zamoht. Quando uma mulher de rosto angelical havia o tirado dali. Longos cabelos loiros, e uma face sorridente. Parecia um sonho. Uma miragem. Uma utopia em meio há tanta desolação.

Norlyar balançou a cabeça e voltou a se concentrar no seu trabalho. Estava terminando de amarrar algumas cordas que seriam usados para efeitos de apresentação mais tarde. Após alguns segundos, não pôde deixar de ouvir uma conversa, entre outros dois trabalhadores, que estava lhe chamando a atenção.

- É curioso... Nós trabalhamos, trabalhamos, e no final das contas, e quase sempre não podemos ver o fruto de nosso trabalho. Acabam nos privando de assistir os acontecimentos - disse o primeiro.

- Sim. Mas dessa vez o rei foi generoso. Ele convidou à todos que podia. Temos assentos para meia-cidade. Sortudos serão os que conseguirem chegar primeiro. Está para ter uma festa tão luxuosa, e dessa vez, amigo, poderemos conferí-la! - disse o segundo, esfregando as mãos de ansiedade - Será uma festa inesquecível!

"Com certeza..." pensou Norlyar.

-------------------------

A noite caiu, rápida como a estocada de uma espada. O luar banhava toda a cidade com uma luz prateada, que era refletida em enormes espelhos localizados no palco de mármore.

O ambiente estava apinhado de pessoas. Várias vozes se misturavam ao som de alguns bardos que afinavam seus violinos. Alguns membros da realeza já haviam se acomodado nos camarotes, e tudo parecia estar pronto para as festividades.

Norlyar estava misturado à multidão na parte baixa do lugar. Olhava à todo instante em direção aos camarotes. Estava procurando algúem em especial.

Ele estava vestido com uma capa que cobria-lhe parte do rosto, deixando à mostra somente os olhos. Era uma roupa comum naquele inverno frio, onde quase todas as noites, a temperatura caía tanto que a água, acumulada na calha de algumas casas, acabava congelando.

Subitamente, o som de vários tambores ressoou pelo ar, silenciando todas as pessoas. Norlyar voltou a cabeça imediatamente para os camarotes. O rei Hitreak, vestido em um longo manto vermelho, vinha acompanhado de uma dezena de outros cavalheiros muito bem vestidos. Pareciam todos contentes, menos o proprio rei, que exibia uma fisionomia bem séria.

O momento pelo qual Norlyar havia esperado todos esses anos finalmente estava próximo de acontecer. Ele fez menção de se movimentar, mas parou de súbito. Seus olhos, ainda em direção ao camarote, agora estavam arregalados.

Atrás de Hitreak, a princesa Lya, vinha graciosamente desfilando charme e beleza. A cauda de seu longo vestido azul, adornado de cristais, estava sendo carregada por duas damas de honra que vinham atrás com um ar bem orgulhoso. Seu longo cabelo loiro, estava agora disposto sobre os ombros dando um efeito de serenidade.

Mas Norlyar não reconheceu Lya como princesa, mas sim como sua salvadora.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito.
    Você conseguiu ir para a ação, mas podia ter continuado. e_e

Depois do capítulo do Ldm eu realmente não consigo imaginar os Zamohtianos um povo que celebra e fica feliz... nem mesmo o Hitreak, mas ok.

Agora é a vez do Zack AEAEAEAE!
    Espero mais do próximo capítulo!

..:: Lorofous ::..

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Pode ter acontecido somente comigo, mas após apenas quatro capítulos eu já me sinto completamente perdido. Até o capítulo anterior eu estava adorando a idéia de contar a mesma história com perspectiva diferente, até fiz isso uma vez em um dos meus textos, mas não está funcionando.

Se existe alguma coisa que ligue esse último capítulo (e provavelmente os próximos) aos capítulos iniciais eu não consigo mais ver. Alguns podem alegar que é justamente esse o apelo do projeto, contrapor os diferentes estilos de escritas dos escritores do fórum, mas a variedade é tão grande que fica impossível avaliar a evolução do enredo, dos personagens, etc. Sem falar na evolução mais importante, a dos autores.

Não sei se existe alguma solução, pra ser sincero não acho que seja importante assim ter uma solução, já que tudo não passa de uma brincadeira. Mas a brincadeira acaba ficando mais divertida para os escritores do que para os leitores, especialmente para aqueles que não precisam prestar tanta atenção já que não vão participar - como eu.

Mas vou aguardar esperançoso, assim como as coisas mudaram em poucos capítulos, quem sabe elas não melhorem também em poucos capítulos...

[]'s

Jotinha
    :triste::triste::triste:
    Última edição por Jotinha; 25-04-2010 às 13:12.

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O capítulo do Meltoh ficou interessante, bem escrito, tava faltando alguém focar de vez a história. Os eventos, entretantos, me parecem corridos, tudo aconteceu de pressa demais, poderiam ter alguns ganchos entre os eventos principais.

Gostei da idéia, apesar de soar clichê, levemente. Cabe ao próximo explicar o porque de tudo. Um capítulo sobre amor? Uau, caiu nas mãos do Isaac. Sorte? Vai saber. :rolleyes:

Registro
    23-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a historia ta boa..

mas tem varios errinhos bobos de portugues..

continue assim (escreva um livro_ LoL-)

Publicidade:

You have joined the Knight Brotherhood!

Em breve um Life Thread! ;D

Permissões de Postagem