Postado originalmente por
Johnny Black Style
Eh Pra Rir Ou Pra Chorar..?
Parar de postar coisa xarope também ajuda
@topic
Eles estão fazendo igualzinho anunciaram anos atrás, quando começaram com a guerra aos botters. Disseram que iam começar aos poucos, e devagar, iam aumentando a eficiência e livrando Tibia dos bots.
Quando eles baniam só uma vez por mês, principalmente no começo, todo mundo zuava. Ressaltavam que as bans eram poucas e só pra assustar quem fosse tonto. Depois, alguns começaram a perceber.
Ainda hoje alguns continuam tentando tapar o sol com a peneira, mas é inegável; Tibia está mais limpo e mais gostoso de jogar. E eles ainda têm muito a fazer sobre os bots.
Eu lembro muito bem, e qualquer um que for honesto vai dizer o mesmo: um tempo atrás, no auge dos bots, ficava quase impossível de caçar. Qualquer lugar que você ia,
mas qualquer mesmo, sempre tinha um bot ali. Ou era um fortão lvl 60 matando rots, ou 10 low level na mesma cave. Era uma bottaiada na maior cara de pau. Quantas vezes eu tentava logar de madrugada pra tentar uns pontinhos de exp, e nem assim eu conseguia upar? Me lembro muito bem disso.
Atualmente, várias vezes eu logo e consigo pegar uma exp até no meio da tarde. De madrugada é uma beleza, caves praticamente vazias.
Antigamente, meu mundo, Pythera, passava fácil dos 800 players, até de madrugada. Hoje em dia, até em plena tarde, chega a uns 500. Hoje, por exemplo, é feriado nacional e mesmo assim só tem 632 players online, agora às 16:36.
Ou seja, as mudanças são nítidas, e eu pude perceber claramente como o jogo foi mudando. Por isso argumentos como esses que vemos entupindo o fórum são inúteis. Como alguém quer chegar e me falar que é mentira, que os botters continuam iguais ou pior, se eu vi o contrário?
Agora, tem um monte de espertão que defende "uso moderado de bots e nenhuma ban". Cara, nesse mundo as pessoas sempre defendem a sacanagem que elas gostam. Quem é maconheiro, defende que maconha não faz mal e todas aquelas cagadas. Quem é bebum, arruma uma desculpa. Quem é festeiro, diz que é moderno, é a idade. Quem é botter, dá as desculpinhas conhecidas e diz que é normal.
Larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição.
O fácil sempre é o pior.