Curtir Curtir:  0
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o segredo é estudar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O segredo é achar como você deve estudar. Não adianta nada ficar estudando e em 2 dias você esqueceu tudo, lol. Aula dada, aula estudada.

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no seu caso a dica eh abandonar a faculdade e ser pedreiro
    ja q vc nao vai bem em nada
    nao tente se tornar um pessimo medico pelo bem da humanidade

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post
    anyway, alguma dica para melhorar redação? Minha redação realmente é um lixo, e nunca consigo aprender nada nas aulas de redação (geralmente são só discussões sobre assuntos )
    Ah, a redação. Tive sérios problemas com ela também.
    A dica que eu dou é essa: Tenha em mente o modelo de redação valorizado em cada vestibular! Não adianta nada você escrever no ENEM um texto que seria nota máxima na Unicamp.

Não sei se vc conhece a Unicamp, mas ela publica um material, "A Unicamp comenta suas provas". Nele, ela expõe textos de notas abaixo da média e acima da média e comenta os erros e acertos dos candidatos. Ela valoriza o conteúdo muito mais do que a forma. Aliás, isso faz com que ela seja referência nas aulas de redação (além de outras excentricidades, como ter o máximo de 60 linhas e não 30). Nunca esqueço de uma dissertação que, embora tenha usado primeira pessoa e citado a coletânea, tirou nota máxima pois seu conteúdo era exelente.

Isso NUNCA aconteceria no ENEM. O ENEM valoriza muito mais (pra não dizer apenas) a forma. Nele, é muito mais vantajoso você construir uma estrutura completamente manjada (começar com um "desde a Antiguidade"; no segundo parágrafo usar "por um lado"; no terceiro, "no entanto"; no quarto, "por outro lado"; no quinto, "é preciso, porém, considerar"; e, no sexto, "em resumo") e somente encaixar o assunto de acordo com a ideia do parágrafo e o tema proposto.

A FUVEST é um meio termo disso. Você deve ter uma estrutura formal certinha, mas também precisa de um conteúdo interessante. Recomendo muito que você olhe as redações "nota dez":

http://www.fuvest.br/vest2009/bestred/bestred.stm

E desenvolva sua capacidade de abstrair o pensamento e viajar na maionese. Como a coletânea da FUVEST (ao contrário da Unicamp) é curtinha, você tem que tirar muita coisa da sua cabeça. Daí as suas aulas de redação serem discuções sobre assuntos que podem ser tema.

Acabei escrevendo de mais...
    Espero ter ajudado.

Em tempo:
    Passei em direito na USP.
    Última edição por Thanatos Garuda; 02-04-2010 às 10:44.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    no seu caso a dica eh abandonar a faculdade e ser pedreiro
    ja q vc nao vai bem em nada
    nao tente se tornar um pessimo medico pelo bem da humanidade
    Na boa mesmo , meu pai me disse , que muitas vezes o bom medico é aquele que é muito bom na pratica e é razoavel , mais o caso dele é o contrario , ele era muito bom nos dois , ele passo em 2 no vestibular e sabe 4 linguas huaehuae

então não ligo o que vc fala , não tem experiencia em nada , como eu não tenho , mais se quiser dar dicas uteis como passar no vestibular , ai é outra coisa , como uns caras me disseram , e sim ler é bom .

Obrigado ai , vou fazer as coisas ae que me derem sugestao , vou tentar de tudo.

Publicidade:

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WonderWall Ver Post
    Na boa mesmo , meu pai me disse , que muitas vezes o bom medico é aquele que é muito bom na pratica e é razoavel , mais o caso dele é o contrario , ele era muito bom nos dois , ele passo em 2 no vestibular e sabe 4 linguas huaehuae

então não ligo o que vc fala , não tem experiencia em nada , como eu não tenho , mais se quiser dar dicas uteis como passar no vestibular , ai é outra coisa , como uns caras me disseram , e sim ler é bom .

Obrigado ai , vou fazer as coisas ae que me derem sugestao , vou tentar de tudo.
    seu pais soh disse aquilo pra vc pq eh seu pai
    fikdik

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    De nada.

Ah, e mais uma coisa: Não cometa o erro de estudar apenas para passar no vestibular, não adianta nada você passar no vestibular e ser um vagabundo lá dentro da faculdade.
    É, e não pensem que estudar o mesmo tanto que vocês estudavam no vestibular vai ser suficiente pras provas da faculdade. Principalmente se vocês fizerem engenharia.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Ah, a redação. Tive sérios problemas com ela também.
    A dica que eu dou é essa: Tenha em mente o modelo de redação valorizado em cada vestibular! Não adianta nada você escrever no ENEM um texto que seria nota máxima na Unicamp.

Não sei se vc conhece a Unicamp, mas ela publica um material, "A Unicamp comenta suas provas". Nele, ela expõe textos de notas abaixo da média e acima da média e comenta os erros e acertos dos candidatos. Ela valoriza o conteúdo muito mais do que a forma. Aliás, isso faz com que ela seja referência nas aulas de redação (além de outras excentricidades, como ter o máximo de 60 linhas e não 30). Nunca esqueço de uma dissertação que, embora tenha usado primeira pessoa e citado a coletânea, tirou nota máxima pois seu conteúdo era exelente.

Isso NUNCA aconteceria no ENEM. O ENEM valoriza muito mais (pra não dizer apenas) a forma. Nele, é muito mais vantajoso você construir uma estrutura completamente manjada (começar com um "desde a Antiguidade"; no segundo parágrafo usar "por um lado"; no terceiro, "no entanto"; no quarto, "por outro lado"; no quinto, "é preciso, porém, considerar"; e, no sexto, "em resumo") e somente encaixar o assunto de acordo com a ideia do parágrafo e o tema proposto.

A FUVEST é um meio termo disso. Você deve ter uma estrutura formal certinha, mas também precisa de um conteúdo interessante. Recomendo muito que você olhe as redações "nota dez":

http://www.fuvest.br/vest2009/bestred/bestred.stm

E desenvolva sua capacidade de abstrair o pensamento e viajar na maionese. Como a coletânea da FUVEST (ao contrário da Unicamp) é curtinha, você tem que tirar muita coisa da sua cabeça. Daí as suas aulas de redação serem discuções sobre assuntos que podem ser tema.

Acabei escrevendo de mais...
    Espero ter ajudado.

Em tempo:
    Passei em direito na USP.
    mt obrigado novamente
    ultimamente to lendo bastante revistas, e o fato da fuvest e unicamp valorizarem mais o conteúdo já me deixa aliviado... Já usei 1 pessoa sem nem perceber ;x

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nuss esses topicos ja estão enjoando...

@Resposta

Leia livros, tente descobrir o que vai cair, esteja preparado para tudo, estudando obrigado sem vontade vai ser muito dificil de aprender algo, tente estudar se "divertindo" ou pelo menos não bocejando muito.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei não, me ensinaram que Unicamp dá muito valor pra forma.

O que eu sei é que a Unicamp espera que você consiga cumprir as tarefas, requisitos, tema e uso da coletânea que ele põe lá. Por isso que o máximo é 60 linhas, senão não dava pra fazer tudo. Feito tudo isso, conteúdo é um bônus.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem