o segredo é estudar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
o segredo é estudar.

O segredo é achar como você deve estudar. Não adianta nada ficar estudando e em 2 dias você esqueceu tudo, lol. Aula dada, aula estudada.
no seu caso a dica eh abandonar a faculdade e ser pedreiro
ja q vc nao vai bem em nada
nao tente se tornar um pessimo medico pelo bem da humanidade
Ah, a redação. Tive sérios problemas com ela também.
A dica que eu dou é essa: Tenha em mente o modelo de redação valorizado em cada vestibular! Não adianta nada você escrever no ENEM um texto que seria nota máxima na Unicamp.
Não sei se vc conhece a Unicamp, mas ela publica um material, "A Unicamp comenta suas provas". Nele, ela expõe textos de notas abaixo da média e acima da média e comenta os erros e acertos dos candidatos. Ela valoriza o conteúdo muito mais do que a forma. Aliás, isso faz com que ela seja referência nas aulas de redação (além de outras excentricidades, como ter o máximo de 60 linhas e não 30). Nunca esqueço de uma dissertação que, embora tenha usado primeira pessoa e citado a coletânea, tirou nota máxima pois seu conteúdo era exelente.
Isso NUNCA aconteceria no ENEM. O ENEM valoriza muito mais (pra não dizer apenas) a forma. Nele, é muito mais vantajoso você construir uma estrutura completamente manjada (começar com um "desde a Antiguidade"; no segundo parágrafo usar "por um lado"; no terceiro, "no entanto"; no quarto, "por outro lado"; no quinto, "é preciso, porém, considerar"; e, no sexto, "em resumo") e somente encaixar o assunto de acordo com a ideia do parágrafo e o tema proposto.
A FUVEST é um meio termo disso. Você deve ter uma estrutura formal certinha, mas também precisa de um conteúdo interessante. Recomendo muito que você olhe as redações "nota dez":
http://www.fuvest.br/vest2009/bestred/bestred.stm
E desenvolva sua capacidade de abstrair o pensamento e viajar na maionese. Como a coletânea da FUVEST (ao contrário da Unicamp) é curtinha, você tem que tirar muita coisa da sua cabeça. Daí as suas aulas de redação serem discuções sobre assuntos que podem ser tema.
Acabei escrevendo de mais...
Espero ter ajudado.
Em tempo:
Passei em direito na USP.
Última edição por Thanatos Garuda; 02-04-2010 às 10:44.
"O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
George Büchner
Na boa mesmo , meu pai me disse , que muitas vezes o bom medico é aquele que é muito bom na pratica e é razoavel , mais o caso dele é o contrario , ele era muito bom nos dois , ele passo em 2 no vestibular e sabe 4 linguas huaehuae
então não ligo o que vc fala , não tem experiencia em nada , como eu não tenho , mais se quiser dar dicas uteis como passar no vestibular , ai é outra coisa , como uns caras me disseram , e sim ler é bom .
Obrigado ai , vou fazer as coisas ae que me derem sugestao , vou tentar de tudo.

Nuss esses topicos ja estão enjoando...
@Resposta
Leia livros, tente descobrir o que vai cair, esteja preparado para tudo, estudando obrigado sem vontade vai ser muito dificil de aprender algo, tente estudar se "divertindo" ou pelo menos não bocejando muito.
Sei não, me ensinaram que Unicamp dá muito valor pra forma.
O que eu sei é que a Unicamp espera que você consiga cumprir as tarefas, requisitos, tema e uso da coletânea que ele põe lá. Por isso que o máximo é 60 linhas, senão não dava pra fazer tudo. Feito tudo isso, conteúdo é um bônus.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?