Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Fiz 3 meses de cursinho e passei em Direito na UFPR em 1992 (é, faz bastante tempo). Mais de 30 candidatos por vaga. Abandonei o curso no 3º ano por problemas particulares. Fiz economia e gestão pública, cursos que exigiam menor dedicação.
Segredo para passar em vestibular? Leitura. Não somente no ano da prova, mas ao longo da vida. Leia muito jornal, pelo menos 1 revista semanal (Isto é, Veja, etc.) de cabo a rabo, 1 ou 2 romances por mês... não tem erro.
[ ]'s
Caí em tentação..
Fiquei falando pra mim mesmo desde que cheguei da aula, "hoje eu vou estudar, hoje eu vou estudar, hoje eu vou estudar".
Vagabundei o dia todo e não estudei merda nenhuma.
Tô decepcionado comigo mesmo =\
Vou ver se hoje eu durmo cedo, porque eu tenho durmido todas as noitas lá pela meia noite pra acordar seis e pouca, meu sono tá muito atrasado, fico sonolento o dia todo.
Que droga. :triste:
Eu preciso ter uma agenda urgentemente pra manter meus estudos em dia e ter horário regulado. Se não eu só estudo em semana de prova brother.![]()
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
To com a mesma duvida crueu.
n sei se estou estudando bem.
Nesse primeiro bimestre eu cometi um pecado de estudar apenas para prova. Nesse segundo q ta começando nessa semana vou estudar a materia direito.
acho q umas 2 horas por dia ja basta. Apenas fazer os execicios do aula e ler alguma coisa na internet.
Gostei do Google Agenda cara.
Valeu! Era disso que eu tava precisando :riso:
Bom , eu vi que tem uns nego ai falando de vestibular e etc , mais saca , eu to no primeiro ano e eu não fui tao bem de nota , eu to com dificuldades mesmo estudando , eu mantive um ritmo de estudo diario por alguns meses, depois eu perdi as forças , eu vou retomar , tem algum segredo? plx n fale simplesmente estudar ;s , e eu fiz esse topico pra mim mesmo. Ja que eu não quero ser um lixo na vida , eu penso em medicina , meu pai é medico , acho legal , mais tem q ser bom em todo , mais eu sou um lixo em todas as materias com calculos.
Maior segredo de todos é leitura. Não escrevi "estudo", escrevi "leitura". Leia descompromissadamente. Desde gibis, passando por revistas de assuntos do seu interesse (lógico, que tenham uma qualidade razoável), até as revistas semanais (Veja, Isto É, Época), jornais de grande circulação (Folha, Estadão, Jornal do Brasil, etc.).
Além disso, é claro, leia romances também, não só os indicados para o vestibular, que as vezes são meio chatos para quem não tem o hábito da leitura, mas também os best sellers do momento, em geral bem escritos.
Português, literatura e redação hoje tem peso muito alto na maioria dos vestibulares. E não se busca mais que o aluno decorre regras, mas que tenha boa capacidade de criar e decifrar corretamente textos, e isso a leitura lhe dá sem que você perceba.
[ ]'s