Curtir Curtir:  0
Página 59 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 9495758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 581 a 590 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    22-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

--------------------------------------------------------------------------------

Citar:
    Mensagem original de Zakan

Conheço pastores que afirmam a possibilidade da inundação chamada de dilúvio ter sido apenas local e não de todo o planeta, pois a bíblia não deixa nada claro sobre isso. Só um idiota acreditaria que todas as 50 milhões de espécies do planeta entraram num barquinho em casais, que animais de continentes diferentes vieram nadando/voando até noé e que a terra inteira se encheu de agua em 40 dias, secando depois no mesmo período de tempo. Mas do que adianta, você vai dizer que o senhor gzusgod teleportou eles mesmo. Esse Deus sempre de brinks com Goku...

Nossa, esses "pastores" merecem um prêmio de os mais sem noção...
    Se fosse local, não seria mais lógico e natural que Noé fosse com sua familia e os animais para o local que não seria afetado pelo dilúvio? Mesmo que levasse uns 40 anos pra chegar no local (como Moisés....), ao menos não perderia cem anos de sua vida construindo um "barquinho"...
    E, muito possivelmente (óbvio), os animais aquáticos não precisaram entrar no "barquinho" né...
    E, possivelmente tbm, a maioria das espécies de animais criados por Deus ainda concentravam-se naquela região, o que não seria nada difícil pra se "pegar"...
    E, possivelmente também, os animais mais distantes foram até Nóe, assim como ocorreu no Jardim do Éden com Adão...
    E, possivelmente tbm, tudo que escrevi aqui aos olhos de muitos vai ser mais umas babozeiras de cristão; a julgar pelo nível do "debate" que estou acompanhando até aqui...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    15-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    conheço pastores que acreditam em coisas muito piores...

esse é o real problema você fala de um pastor como se ele fosse o dono da igreja, fazedor de lavagem cerebral, formador de opinião me poupe, da pra ver que você não conhece metade doque está falando, só ve noticias na televisão que mostra pastores e lideres religiosos comendo criançinhas no café da manhã.

e não to isentando nenhum deles da reta existem pessoas perversas em qualquer tipo de ocupação... agora generalizar é burrice e ignorancia... um padre ou pastor não pode representar toda uma instituição pelos seus atos pecaminosos. ou idéias liberais ou evolucionistas ou até criminosas.
    Eu tirei um exemplo de um pastor que eu conheço na vida real, e costuma ser muito amigo meu, não há nada de errado em falar que a bíblia não deixa muita coisa clara sobre o dilúvio, não é o que ele acredita, é apenas o que ele leu, muitos evangélicos adoram aumentar um ponto em suas estorinhas fatasiosas.

1- não é possivel que você um ser inteligente e fruto de milhões de anos de evolução não sabe interpretar um exemplo sarcastico.... igualzinho o lance do goku e o teleport.
    Vindo do Rubenito, eu não duvidaria que ele não tenha usado sarcasmo...

vou dar um bom motivo pra descrer na evolução.

bom da uma olhada nisso, ao que parece no meio Cientifico também possui seus Santos Sudários, armações grotescas que levaram milhares de mentes ao engano, e mentes evoluidas UAU.
    Isso prova o que? Apenas uns 2 idiotas que quiseram ficar famosos forjaram um fóssil, e logo depois a ciência fez o seu trabalho descobrindo o erro, neste mundo existem fraudes de todos os tipos, inclusive arqueológicas. Existem também MILHARES de fósseis, eu digo MILHARES, compare a ciência daquela época com a de hoje, duvido muito que hoje em dia cientistas serão enganados por um osso de gesso. Sem falar que Evidência fóssil já deixou a muito tempo de ser a evidência mais forte da evolução, é apenas mais uma peça do quebra cabeça pra entender a vida. Hoje em dia a pegada é a genética e biologia molecular , recomendo pesquisar sobre, achará muitos fatos interessantes sobre as mutações gênicas.

E por favor traga argumentos melhores dá próxima vez, não fique pensando que vai "derrubar" o pilar de toda a medicina e biologia moderna com esses "fatos".

Citação Postado originalmente por XOXUXO Ver Post
    Nossa, esses "pastores" merecem um prêmio de os mais sem noção...
    Se fosse local, não seria mais lógico e natural que Noé fosse com sua familia e os animais para o local que não seria afetado pelo dilúvio? Mesmo que levasse uns 40 anos pra chegar no local (como Moisés....), ao menos não perderia cem anos de sua vida construindo um "barquinho"...
    E, muito possivelmente (óbvio), os animais aquáticos não precisaram entrar no "barquinho" né...
    E, possivelmente tbm, a maioria das espécies de animais criados por Deus ainda concentravam-se naquela região, o que não seria nada difícil pra se "pegar"...
    E, possivelmente também, os animais mais distantes foram até Nóe, assim como ocorreu no Jardim do Éden com Adão...
    E, possivelmente tbm, tudo que escrevi aqui aos olhos de muitos vai ser mais umas babozeiras de cristão; a julgar pelo nível do "debate" que estou acompanhando até aqui...
    Se fosse local, não seria mais lógico e natural que Noé fosse com sua familia e os animais para o local que não seria afetado pelo dilúvio? Mesmo que levasse uns 40 anos pra chegar no local (como Moisés....), ao menos não perderia cem anos de sua vida construindo um "barquinho".
    Deus trabalha por caminhos misteriosos né?:yelrotflm Ele precisou afogar a humanidade inteira(logo depois falar que se arrependeu), quando podia apenas dar um estalo nos dedos e fazer todos sumirem, mas ai a estorinha seria super sem graça e ninguem ia gostar, afogamentos rulam. Quando for falar da bíblia, não pense na lógica, pois ela não tem nenhuma.:yelrotflm

Claro né? Não existe peixe de agua doce ou de agua salgada, todos vivem em harmonia, não importando a temperatura da agua ou outros fatores em particular que são necessários para a sobrevivência de determinados tipos de peixe... :o

50 milhões de espécies dentro do titanic? Claro que cabe. Aonde tem escrito que Deus foi criando mais espécies conforme o passar dos séculos?. Explique porque cada espécie existente tem as ferramentas perfeitas pro lugar/clima onde vivem, até mesmo pros predadores.

Não me admira que você acredite na historinha absurda de Noé, já que acredita na arvore mágica condenadora + cobra falante.

Enquanto você não provar que estes absurdos são verdadeiros, serão apenas baboseiras mesmo, assim como vocês acham baboseira acreditar que ratos são criaturas sagradas.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zakan Ver Post

Isso prova o que? Apenas uns 2 idiotas que quiseram ficar famosos forjaram um fóssil, e logo depois a ciência fez o seu trabalho descobrindo o erro, neste mundo existem fraudes de todos os tipos, inclusive arqueológicas. Existem também MILHARES de fósseis, eu digo MILHARES, compare a ciência daquela época com a de hoje, duvido muito que hoje em dia cientistas serão enganados por um osso de gesso. Sem falar que Evidência fóssil já deixou a muito tempo de ser a evidência mais forte da evolução, é apenas mais uma peça do quebra cabeça pra entender a vida. Hoje em dia a pegada é a genética e biologia molecular , recomendo pesquisar sobre, achará muitos fatos interessantes sobre as mutações gênicas.

E por favor traga argumentos melhores dá próxima vez, não fique pensando que vai "derrubar" o pilar de toda a medicina e biologia moderna com esses "fatos".
    nossa quem seria eu, entenda eu não estou querendo derrubar absolutamente nada, apenas argumentando contigo...

e mostrar que é possivel forjar qualquer coisa.

a aquiologia não é o mar de verdades que pregam, tem muitas verdades, muitas realmente incriveis.... porém exatamente como dizem sobre a biblia tem suas fraudes, forjadas por mentes criminosas...

as histórias biblicas são como água que não se misturam com o Oléo da ciência, ficaria-mos dias discutindo quem é melhor que quem, infelizmente nenhum de nós sairia satisfeito de tal discussão.

entenda uma coisa não to aqui pra falar bonitinho com ninguém, nem derrubar outra pessoa, só debater e argumentar....

agora como seu amigo pastor fez teologia sem mesmo acreditar no que leu ou estudou?
    será ele um pastor entre as ovelhas ou um lobo com pele de cordeiro?
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto você não provar que estes absurdos são verdadeiros, serão apenas baboseiras mesmo, assim como vocês acham baboseira acreditar que ratos são criaturas sagradas.
    Provar? O problema não é provar, nunca foi. O problema está em cada um acreditar ou não...

E quando se fala em bíblia (com quem estudou ou tem no mínimo um conhecimento dela, que não é o seu caso), a lógica não está em primeiro lugar.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Provar? O problema não é provar, nunca foi. O problema está em cada um acreditar ou não...

E quando se fala em bíblia (com quem estudou ou tem no mínimo um conhecimento dela, que não é o seu caso), a lógica não está em primeiro lugar.
    E o que está em primeiro lugar?

@Grafite: Infelzimente as forjas existem, não se pode fazer nada, mas a ganância existe em todo lugar. Felizmente a ciencia possui pessoas capazes de detectar essas fraudes, mesmo que tenham esse lance tão grande de tempo.

Há algo que muitos cientísta querem estudar que o Vaticano não permite, que é a bendita bíblia sagrada, a versão original. Qual será a inteção disso? Manter longe dos cientista que supostamente a estragaria ou esconder algo importante?

Publicidade:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

merda, to atrasado para por uma continuaçao a historinha?

:rolleyes:

P.S: Nao sou cristao, mas nao poderia deixar passar essa.
    <editado>

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aproveita porque não alimento trolls mais.

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    posso copia sua sign? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dá pra levar a sério alguém assim? :wscared:

falo tudo certo, não vou me dar ao trbalho de quota ele
    Se não aguenta peida mesmo.

, mas não sou ateu modinha/troll, só estou mostrando que a sua lógica é totalmente irracional Rubenito, você nunca vai provar a existência de Deus com textos bíblicos, pense um pouco, quem não acredita em Deus, não acredita na Bíblia não adianta tentar usa-la como ponto de partida pra qual quer discussão.
    é vc é o tipo religioso Dan Brown, pega tudo que acha verdade junta num lugar só e não sabe sobre nenhuma.

Você mancha os religiosos do forum, que são poucos, por que não faz a mínima ideia do que ta falando
    Não me importa a opinião de alguém como você e estou escrevendo não falando :10:

, faz um favor pra todo mundo, cala boca...
    Todos os Posts que escrevo são de Boca fechada :eek:

Faça um favor pra todo mundo, Cresça e estude.

--------------------------------------------------------------------------

Tu se ofendeu com minha "Baixaria" porque eu te chamei de animal (o que todos nós somos, mas você acredita ser superior demais pra ser um) ou porque te chamei de ignorante?(o que você acabou de demonstrar que é ao desconhecer completamente datação radiométrica). GOOGLE PLZ, GOOGLE.
    A única coisa que quero impor aqui é um debate limpo e de nível de respeito mútuo, se enquadre e não reclame.

Conheço pastores que afirmam a possibilidade da inundação chamada de dilúvio ter sido apenas local e não de todo o planeta, pois a bíblia não deixa nada claro sobre isso. Só um idiota acreditaria que todas as 50 milhões de espécies do planeta entraram num barquinho em casais, que animais de continentes diferentes vieram nadando/voando até noé e que a terra inteira se encheu de agua em 40 dias, secando depois no mesmo período de tempo. Mas do que adianta, você vai dizer que o senhor gzusgod teleportou eles mesmo. Esse Deus sempre de brinks com Goku...
    Olha o poder de teleporte de Deus aqui...:wscared:

Gênesis 11
    7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
    8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
    9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.
    1. Desde quando a galinha evoluiu de um avestruz?
    Não disse isso(Não força mano), dei um exemplo, porque não encontro estágio por estágio?

2. Existe fóssil transicional de todo tipo de espécie, de peixes pra anfíbios, anfíbios pra réptil, réptil pra ave, réptil pra mamifero e também para muitas espécies em particular, mas você parece ter muita preguiça de pesquisar, por isso digo e repito, procure uma desculpa melhor para "descrer" na evolução, essa dos "elos perdidos" é muito furada.
    Poste fotos, matérias, do seu tão precioso Google e Wikipédia, estou esperando, todos os estágios de evolução, uma regua na linha do tempo com a foto de todos. No aguardo.

E não pense que um fóssil é tão facil de encontrar quanto uma moeda antiga enterrada no quintal da tua casa, estude a formação dos fósseis e verá as condições para um fóssil ser formado.
    Cara lê o que eu escrevi para o Anderson, não disse que escavação era moelza.

WIKIPEDIA e GOOGLE agradecem.
    Livros agradecem.

E repetindo a frase que disseram antes no tópico:
    "Os criacionistas fazem soar como se uma 'teoria' fosse algo que você sonhou após ter ficado bêbado a noite toda." Isaac Asimov.

Tadinhos dos médicos e biólogos :triste:

Abraços:10:
    tsc tsc, te garanto que quem enche a cara não são os cristãos que conheço.

------------------------------------------------------------------------

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Olha a diminuição do nivel ai gente, não faça o que o Rubenito quer, que quando uma pessoa começa a tentar ser racional o chama de troll.
    Chamo de Troll quando o usuário além de não contribuir com o tópico e tema proposto, ainda avacalha.

@Rubenito: Já ouviu falar em mártirio? Faça isso e em breve você estará em lugar rindo de nós ou não... =P
    Já e não estou a fim de Morrer agora

Acredite quero rir com vocês não de vocês.

@Wolvenirine: Poxa, me ignorou? Maguei agora.
    Noffffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! ! :90:

<<<Comentário Troll>>>>
    :90:
    --------------------------------------------------------------------------

E o que está em primeiro lugar?

Há algo que muitos cientísta querem estudar que o Vaticano não permite, que é a bendita bíblia sagrada, a versão original. Qual será a inteção disso? Manter longe dos cientista que supostamente a estragaria ou esconder algo importante?
    Sobre as escrituras antigas da Bíblia.

Os escritos do Novo Testamento se utilizaram do grego coiné (comercial), amplamente conhecido e utilizado no século I, como conseqüência do império de Alexandre, o Grande. Esse idioma possuía muitos recursos lingüísticos e precisão técnica, não encontrados no hebraico, o que permitiu uma maior e mais rápida propagação dos textos entre os povos (assim como o inglês moderno, nos tempos atuais). O grego chegou a ser considerado pela Igreja Católica como a língua do Espírito Santo.

Principais manuscritos

O Novo Testamento tem como característica principal uma imensa quantidade de escritos e evidências externas. Alguns manuscritos, entretanto, merecem destaque. São eles:

Os papiros - produzidos quando o movimento iniciado pelos discípulos de Jesus ainda era ilegal. Datam dos séculos II e III d.C. e constituem valioso testemunho da veracidade do Novo Testamento, pois surgiram a apenas uma geração dos autógrafos originais. Seus representantes mais importantes são:

p52 ou fragmento de John Rylands (117 - 118 d.C.) - encontrado no Egito, contendo parte do Evangelho de João;
    p45, p46 e p47 ou Papiros Chester Beaty (250 d.C.) - contendo quase todo o Novo Testamento (o p45 contém os Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos; o p46, a maior parte das cartas de Paulo; e o p47, parte do Apocalipse);
    p66, p72 e p75 ou Papiros de Bodmer (175 - 225 d.C.) - igualmente importantes, incluindo-se entre eles Unciais cuidadosamente impressos e com muita clareza (o p66 contém parte do Evangelho de João e data do ano 200; o fragmento p72 contém cópias de Judas e de I e II Pedro; e o p75 contém a mais antiga cópia do Evangelho de Lucas (175 a.C.).
    Os Unciais - manuscritos em caracteres maiúsculos, escritos em velino e pergaminho. Constituem os escritos mais importantes do Novo Testamento, dos séculos III a V. Existem cerca de 297 Unciais, entre eles:

Códice Vaticano - é o mais antigo dos Unciais (325 - 350 d.C.) e foi desconhecido dos estudiosos bíblicos até 1475, quando foi catalogado na biblioteca do Vaticano; contém a maior parte do Antigo Testamento (versão dos LXX) com os apócrifos e o Novo Testamento em grego;
    Códice Sinaítico (Álefe) - data do século IV e possui poucas omissões;
    Códice Efraimita - originou-se em Alexandria, no Egito, em cerca de 345 d.C.;
    Códice Alexandrino - data do século V;
    Códice Beza ou Cambridge - cerca de 500 d.C.; é o manuscrito bilíngüe mais antigo do Novo Testamento. Foi escrito em grego e latim;
    Os Minúsculos - documentos escritos em caracteres minúsculos que datam dos séculos IX ao XV, somando mais de 4000 documentos, entre manuscritos e lecionários (livros muito utilizados nos cultos da Igreja, que continham textos selecionados da Bíblia para leitura, incluindo o Novo Testamento).

Como surgiu a Bíblia?

Deus disse às suas pessoas escolhidas o que deveríam dizer e escrever. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:21 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.”
    Deus é a fonte de toda a informação da Bíblia. A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16 “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.”
    A Bíblia apresenta-nos Jesus Cristo. A Bíblia diz em Hebreus 1:1-2 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.”
    Por que foram escritas as Escrituras? A Bíblia diz em Romanos 15:4 “Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.”
    Qual é a função das Escrituras para aqueles que creêm nelas? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:15 “E que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.”
    Sob que condições podemos receber a promessa de entender coisas divinas? A Bíblia diz em Provérbios 2:1-6 “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.”
    Não ignora as partes que lhe fazem sentir incómodo. A Bíblia diz em Jeremias 26:2 “Assim diz o Senhor: Põe-te no átrio da casa do Senhor e dize a todas as cidades de Judá que vêm adorar na casa do Senhor, todas as palavras que te mando que lhes fales; não omitas uma só palavra.”
    Quando não entenda o que estás a ler, o Espírito Santo será enviado para lhe ajudar. A Bíblia diz em João 16:13-14 “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.”
    A Bíblia é um mapa que nos mostra como viver. A Bíblia diz em Salmos 119:19 “Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.”
    A Bíblia nos dá sabedoria. A Bíblia diz em Salmos 119:99 “Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.”
    A Bíblia oferece ajuda quando o caminho é incerto. A Bíblia diz em Salmos 119:105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
    Bíblia nos dá mandamentos de Deus, os quais são imutáveis. A Bíblia diz em Mateus 5:18 “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.”
    Porquê devemos estudar a Palavra de Deus? A Bíblia diz em Isaías 28:9, 10 “Ora, a quem ensinará ele o conhecimento? E a quem fará entender a mensagem? Aos desmamados, e aos arrancados dos seios? Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.” Atos 17:11 “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.”
    A quem chamou Jesus bem-aventurados? A Bíblia diz em Lucas 11:28 “Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.

PS: não procurei no Google nem no Wikipédia. :wscared:

PS: 20 Quotes :eek:
    PS2: O Próximo post será meu centésimo aqui. :12:
    PS3: É pior que o Xbox360 :joyeux15:
    Última edição por Rubenito; 17-03-2010 às 10:19.
    YHWH

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    PS3: É pior que o Xbox360 :joyeux15:
    IRAIRAIRAIRIAIR esse trecho de texto salvou o tópico inteiro, pqp.
    Fiquei olhando com cara de bunda uns 10 segundos, depois eu ri. :o

Registro
    15-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Poste fotos, matérias, do seu tão precioso Google e Wikipédia, estou esperando, todos os estágios de evolução, uma regua na linha do tempo com a foto de todos. No aguardo.
    Tem muitos outros além dos que eu vou citar abaixo, mas vou por apenas alguns de cada transição principal, se quer a linhagem evolutiva de todas as espécies atuais, jogue seu diploma invisível de física no lixo e se torne um biólogo especializado na área de evolução.

De qualquer forma, aqui vai os principais:

Transicionais dos hominideos:
    http://anthropologynet.files.wordpre...nid-skulls.jpg

Entre vertebrados e invertebrados:

Pikaia
    http://www.hao.ucar.edu/modeling/pikaia/pikaia.gif

Haikouella
    http://www.fossilmall.com/fossils/Haikouella.jpg

Yunnanozoon
    http://palaeo-electronica.org/2000_1...ges/fig_6a.jpg

Cathaymyrus
    http://www.dol-ex.org/HTML/image/fossil/cathaymyrus.jpg

Haikouichthys
    http://macroevolution.narod.ru/ances...es/img_047.jpg

Myllokunmingia
    http://www.gs-rc.org/IMAGES/myllo.jpg

PS: Existem animais hoje em dia "quase invertebrados" que podem ser considerados formas intermediárias.

Entre dinos e aves:

Deinonychosauria
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...ui_(dinos).jpg

Sinosauroptery
    http://www.ecotao.com/holism/add/Sinosauropteryx.jpg

Yixianosaurus
    http://oficina.cienciaviva.pt/~pw011...yixianosaurus1[1].coppy.jpg

Protarchaeopteryx
    http://www.nhm.ac.uk/resources/natur...haeopteryx.jpg

Avimimus
    http://www.bsu.edu/web/00cyfisher/im...noavimimus.gif

Archaeopteryx
    http://www.trilobita.de/gallery/othe...aeopteryx1.jpg

Shenzhouraptor
    http://4.bp.*************/_4zJ0xFf3D...r_sinensis.JPG

Sapeornis
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...oyangensis.JPG

Protopteryx
    http://www.fossilmuseum.net/Fossil-P...ryx/CF017A.jpg

Sinornis
    http://images4.wikia.nocookie.net/fo...s_millenii.JPG

Peixe para Anfibio:

Ichthyostega
    http://www.cnrs.fr/cw/dossiers/dosev...hthyostega.jpg

http://scienceblogs.com/afarensis/up...ichthy%203.jpg

Acanthostega
    http://tolweb.org/tree/ToLimages/13_...ton_fossil.JPG

Tiktaalik
    http://scienceblogs.com/pharyngula/u...lik_fossil.jpg

http://haysvillelibrary.files.wordpr...iktaalik-3.jpg

Diferença entre alguns tetrapodes encontrados:

PS: Hoje em dia ainda existem peixes que usam suas "nadadeiras" para dar pequenos passos na areia, também podem ser usados como exemplo de formas intermediárias.

Entre mamíferos e cetáceos:

Ambulocetus
    http://www.rescast.com/Images/specimens/ambulocetus.jpg

Dorudon
    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...enckenberg.jpg

Pakicetus
    http://animals.timduru.org/dirlist/w...CHUS-SKULL.JPG

Basilosaurus
    http://www.sierracollege.edu/EventsA...osaurus-lg.jpg

Evolução das baleias (Com base nos fósseis encontrados até hoje):

Anfíbios para Répteis:

A principal diferença entre os anfíbios (tetrápodes primitivos) e os répteis (amniotas) é a presença do âmnion, que não fossiliza. Por isso é extremamente difícil diferenciar um do outro, até porque suas estruturas ósseas são muito parecidas.
    No entanto essa incerteza não nos dá o direito de dizer categoricamente que não existem transicionais entre eles.

Aqui vai abaixo alguns:

Diadectes
    http://farm4.static.flickr.com/3267/...9b42961b2f.jpg

Batrachosauria
    http://www.schoolersinc.com/images/F...phiban_870.jpg

Ophiacodon
    http://farm4.static.flickr.com/3647/...5a1d6ccdff.jpg

Arvore dos Reptiliomorphos (Reptil/Anfibio): http://www.palaeos.org/Reptiliomorpha

Homologia e embriologia comparada:

Evolução do cavalo:

Mais informações em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3...u%C3%A7%C3%A3o

Enfim, como você pode ver, evolução é um assunto muito amplo e tem muito a ser estudado, porque como todos sabem, a vida é muito complexa, meu conhecimento sobre esse assunto é suficiente, mas muito pouco comparado ao de um biólogo especializado nessa área. Já o criacionismo bíblico é tão fácil de entender que minha sobrinha de 7 anos entende perfeitamente e sabe até o que deus "criou" em cada um dos dias, uma história completamente sem provas/evidências que a suportem, mas que vocês acreditam piamente.

Abraços

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Zakan

Primeiro gostaria de te parabenizar, porque agora você foi sério no seu post, fez uma pesquisa detalhada com o que tem disponível na Internet tal, fez o que eu pedi, Obrigado.

Mas entenda meu questionamento agora, eu li e vi todos os Links, menos o último que já conhecia.

Olhe essas 2 imagens as outras também acontece mas essas 2 exemplificam melhor, as que eu circulei tem uma diferença absurda de aparência em um prazo de tempo curto.

é a mesma coisa que dizer que sempre que houver uma mutação ela extinguirá o modelo anterior.

Porfavor olhe a diferença absurda até chegar na Orca! Depois eu que sou doido de acreditar na arca de Noé.

Sabe Mutações Genéticas acontecem a todo momento, tolice dizer que não eu sou fruto de uma mutação que ocorreu no 5º dia de gestação, sou Gêmeo Univitelino, porém elas ocorrem mas não extinguem o modelo anterior, saca?

Hoje mutações conhecidas que temos são Turret, Klinefelter, Sindrome de Down, Naninsmo, Gigantismo, diversas outras coisas frutos de mutação, mas ném só por isso vamos dar lugar a elas.

@Analogia Criacionismo x Evolucionismo

Não vou fazer piadas com sua crença em resposta, só não vejo clareza alguma no Evolucionismo. Já no Criacionismo. o que faltou na suposta evolução do Homem é Fé. (Se quiser coloca esse na sua Sign tbm)

:553: Post 100!:528:

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 17-03-2010 às 14:27.
    YHWH

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem